• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Problemas gerais com software descarregado (bloqueios, falta de resposta, etc.)

    Descrição:

    Quando tentas iniciar um jogo físico ou descarregado na consola Nintendo Switch, há um longo tempo de carregamento, uma longa demora ou a consola fica bloqueada ou não responde.

    Informações adicionais:

    Se receberes uma mensagem de erro ou um código de erro específicos, procura-os nos nossos artigos de assistência e segue os passos recomendados.

    Soluções possíveis:

    • Reinicia a consola Nintendo Switch mantendo premido o botão POWER durante pelo menos três e selecionando depois "Opções de energia" > "Reiniciar".
      • Se a consola não responder, mantém premido o botão POWER durante 12 segundos para forçar o seu encerramento. Depois, volta a ligá-la.
    • Faz uma atualização do sistema.
    • Verifica se há atualizações para o jogo que está a dar problemas.
    • Verifica se existem dados danificados.
    • Elimina o software com problemas e depois volta a descarregá-lo.
    • Se o problema persistir e estiveres a usar um cartão microSD com a consola, experimenta o seguinte:
      • Formata o cartão microSD.
      • Substitui o cartão microSD.
      • Remove o cartão microSD e descarrega o jogo diretamente para a memória da consola.

    Situação não resolvida:

    O software foi publicado pela Nintendo of Europe AG ou por uma empresa portadora de licença?

    Se o software foi publicado pela Nintendo of Europe AG, contacta-nos para obter assistência.

    Se o software foi publicado por uma empresa portadora de licença, contacta a empresa portadora de licença.

    Categorias relacionadas