Problemas gerais com aplicações de download
Descrição:
Quando tentas iniciar um jogo em cartão ou descarregado na tua Nintendo Switch, este fica a carregar durante muito tempo, existe um grande período de atraso ou a consola para/não reage.
Informações adicionais:
Se um código ou mensagem de erro específico for apresentado, procura-o na base de dados e segue os passos que te forem apresentados.
Soluções possíveis:
- Mantém premido o botão POWER da Nintendo Switch durante três segundos e seleciona depois "Opções de energia" e "Reiniciar."
- Se a consola não reagir, mantém premido o Botão POWER durante 12 segundos para forçares o seu encerramento. Volta a ligar a consola.
- Atualiza a consola.
- Verifica se existem atualizações que precises de instalar no jogo em questão.
- Verifica se existem dados corrompidos.
- Elimina o software em questão e descarrega-o outra vez.
- Se o problema persistir e estiveres a utilizar um cartão microSD, experimenta o seguinte:
- Formata o cartão microSD.
- Substitui o cartão microSD.
- Retira o cartão microSD e descarrega o jogo diretamente para a memória da consola.
Situação não resolvida:
Se o problema persistir, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.