• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Os manípulos de controlo dos comandos Joy-Con não respondem ou respondem incorretamente (problema de capacidade de reação, também chamado “drifting” em inglês)

    As informações neste artigo poderão ajudar-te se o manípulo de controlo de um comando Joy-Con não responde corretamente.

    Importante:

    Nota: Não é possível encaixar os comandos Joy-Con numa consola Nintendo Switch Lite. Estes podem, no entanto, ser utilizados como comandos sem fios com a Nintendo Switch Lite.

    O que fazer

    1. Com os comandos Joy-Con encaixados na consola, verifica se estes são devidamente detetados no ecrã de comandos, acessível a partir do menu HOME.
      hac_ss_controllers_registering_as_attached.jpg
    2. Certifica-te de que a tua consola está atualizada para a sua versão mais recente.
    3. Certifica-te de que os comandos Joy-Con possuem o firmware mais recente instalado.
    4. Se tiverem algumas capas ou decorações, retira-as dos comandos afetados e calibra os manípulos de controlo.
    5. Se o problema ocorrer num jogo ou numa aplicação específica, experimenta o seguinte:
      • Verifica se existem atualizações disponíveis para esse jogo.
      • Consulta o manual eletrónico desse jogo. Alguns jogos, como Mario Kart 8 Deluxe, são compatíveis com controlos giroscópicos. Se estes forem ativados, pode parecer que os manípulos de controlo não estão a responder corretamente. Se for esse o caso, os controlos giroscópicos do jogo podem ter de ser desativados.

    A situação não foi resolvida

    • Se não for possível calibrar os manípulos de controlo, isso significa que os comandos Joy-Con que não funcionem terão de ser reparados. Não envies a consola.
    • Se os comandos Joy-Con são detetados corretamente como estando encaixados à consola mas os manípulos de controlo não responderem devidamente, isso significa que os comandos que não funcionem terão de ser reparados. Não envies a consola.
    • A Nintendo esforça-se em fabricar produtos de alta qualidade e duradouros e em melhorá-los continuamente. Por essa razão e até informação em contrário, a Nintendo oferece aos consumidores que compraram o respetivo produto na AEE, no Reino Unido ou na Suíça a possibilidade de repararem gratuitamente o manípulo de controlo devido ao problema de capacidade de reação nos centros de reparação oficiais da Nintendo. Isto aplica-se mesmo nos casos em que o problema tenha sido causado pelo desgaste do produto e que a garantia comercial de 36 meses disponibilizada pela Nintendo já tenha expirado.* A garantia comercial não afeta quaisquer direitos que possas ter legalmente como comprador de bens de consumo. Os benefícios descritos aqui são adicionais aos contemplados pela lei.

    Clica aqui para agendar uma reparação.


    *Tem em consideração que a Nintendo poderá recusar-se a reparar gratuitamente o problema da capacidade de reação do manípulo de controlo do comando Joy-Con se (a) o problema tenha sido causado por acessórios ou outros produtos compatíveis com o comando mas não fabricados pela ou para a Nintendo (independentemente se foram incluídos ou não com o comando no momento da sua compra), (b) se o comando tiver sido utilizado com fins comerciais ou de aluguer, (c) o problema tenha sido causado por danos acidentais, negligência própria ou de um terceiro, utilização despropositada, modificações, utilização com produtos não fornecidos, licenciados ou autorizados para uso com o comando pela Nintendo, (d) o comando foi aberto, modificado ou reparado por qualquer pessoa ou empresa alheia à Nintendo ou aos seus parceiros autorizados (a menos que não exista qualquer correlação entre a abertura, modificação ou reparação do produto e o problema da capacidade de reação do manípulo de controlo do comando Joy-Con), ou o número de série do comando foi alterado, modificado ou suprimido.