Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Os Joy-Con não reagem ou reagem indevidamente quando utilizados sem fios

Descrição

  • Ao utilizar os Joy-Con sem fios, as personagens parecem mover-se sozinhas ou não reagem devidamente.
  • Quando utilizados sem fios, os Joy-Con reagem de forma intermitente.
  • O Joy-Con parece perder ligação com a consola.

O que fazer:

Experimenta estes três passos:

  1. Certifica-te de que a consola está atualizada com a última versão.
  2. Certifica-te de que os Joy-Con estão carregados.
  3. Experimenta reduzir a distância entre os Joy-Con e a Nintendo Switch.
  4. Certifica-te de que a consola está posicionada de forma a minimizar a interferência com os Joy-Con. Recomendamos que esteja aberta e não esteja colocada:
    • Atrás de uma TV
    • Perto de um aquário
    • Dentro ou debaixo de um objeto metálico
    • Contra uma grande quantidade de fios e cabos
    • A menos de um metro de distância de outro dispositivo sem fios, como uma coluna ou um ponto de acesso.
  5. Verifica possíveis causas de interferência. Esta interferência pode ser causada por dispositivos como:
    • Telemóveis, computadores portáteis, tablets, etc.
    • Auscultadores sem fios
    • Impressoras sem fios
    • Micro-ondas
    • Colunas sem fios
    • Telefones sem fios

Na maioria dos casos será suficiente afastar estes dispositivos da consola e/ou dos Joy-Con de forma que fiquem a cerca de um metro de distância. Contudo, se o problema persistir, recomendamos que desligues estes dispositivos enquanto utilizas a consola.

Se o problema persistir apesar de teres experimentado os passos em cima, deverás contactar o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.