Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Os Joy-Con não carregam quando estão no suporte de carregamento

Descrição:

Os Joy-Con não carregam quando estão no suporte de carregamento.

Informações adicionais:

  • O suporte para Joy-Con (modelo n.º HAC-011) incluído na embalagem da Nintendo Switch permite-te combinar os dois Joy-Con para que possas utilizá-los como um comando tradicional. Este acessório incluído não se destina a carregar os comandos Joy-Con.
  • O suporte de carregamento para Joy-Con (modelo n.º HAC-012) é vendido em separado e permite-te continuar a jogar enquanto estás a carregar os teus Joy-Con.
  • Enquanto os Joy-Con estiverem a carregar, o indicador de recarga do suporte de carregamento permanecerá aceso. Quando estiverem totalmente carregados, o LED de recarga desligar-se-á.

Importante:

Se o suporte de carregamento para os Joy-Con não estiver a funcionar enquanto está ligado às portas USB da base da Nintendo Switch, clica aqui.

O que fazer:

  1. Reativa o carregador desligando-o a partir de ambas as extremidades durante pelo menos 30 segundos.
    • Ao fazeres isto, confirma se estás a utilizar o carregador da Nintendo Switch (modelo n.º HAC-002) e verifica se existem cortes ou outros danos, incluindo nos cabos.
    • Se te deparares com danos, ou se estiveres a utilizar outro carregador, substituí-lo pelo acessório correto poderá resolver o problema.
  2. Confirma se os comandos Joy-Con podem ser carregados quando encaixados na consola.
    • Encaixa os Joy-Con na consola e liga o carregador da Nintendo Switch. hac-photo-console_acadapter_outlet.jpg
    • No Menu HOME seleciona "Comandos." O ecrã indica que a consola e os Joy-Con estão a carregar.
  3. Confirma se estás a utilizar o suporte de carregamento dos Joy-Con da própria Nintendo (modelo n.º HAC-012). Em seguida encaixa os Joy-Con na consola.
    • Se estiveres a utilizar um acessório diferente para carregar os Joy-Con, substituí-lo pelo modelo correto (modelo n.º HAC-012) poderá resolver o problema.
  4. Liga o carregador ao suporte de carregamento e depois diretamente a uma tomada.

    Importante:

    • Enquanto os comandos Joy-Con estiverem a carregar, o indicador de recarga junto do conetor USB do suporte de carregamento permanecerá aceso.
    • Quando a bateria dos Joy-Con estiver totalmente carregada, o indicador de recarga do suporte de carregamento desligar-se-á.

O indicador de recarga junto do conetor USB do suporte de carregamento acendeu-se?



  1. Enquanto o suporte de carregamento está ligado ao carregador, confirma se os Joy-Con estão a carregar.
    • No Menu HOME seleciona "Comandos." O ecrã indica que a consola e os Joy-Con estão a carregar.

Situação não resolvida:

Se qualquer um dos Joy-Con não carregar utilizando o suporte de carregamento, mas carregar corretamente ligado à consola, o suporte de carregamento dos Joy-Con terá de ser substituído.

Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.


  1. Verifica a carga da bateria dos Joy-Con.
    • Se a carga da bateria do(s) comando(s) estiver quase cheia, isso significa que é normal a bateria parar de carregar e o indicador de recarga desligar-se-á.
    • Se a carga da bateria não estiver quase cheia e o indicador de recarga do suporte de carregamento não estiver aceso, o suporte de carregamento terá de ser substituído.

      Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.

Categorias relacionadas