O comando não está a funcionar corretamente ou nem sempre responde às minhas ações.

Aplica-se a: Nintendo Switch


Estás a segurar corretamente o Joy-Con?

  • Existem várias formas de segurar um comando Joy-Con.
  • Para verificar o modo de utilização dos comandos Joy-Con, acede à opção "Comandos" no menu HOME.
  • Seleciona "Mudar a ordem ou o modo de utilização" se quiseres alterar a forma como os comandos devem ser segurados.
  • O modo de utilização dos comandos Joy-Con difere consoante o tipo de jogo. Segue as instruções apresentadas no respetivo jogo.

Estás demasiado longe da consola Nintendo Switch?

  • Coloca-te mais perto da consola e verifica se o problema foi resolvido.

A bateria do comando está descarregada?

Estás a tentar utilizar os comandos Joy-Con encaixados na consola quando esta está no modo estático?

  • Se quiseres utilizar os comandos Joy-Con com a consola no modo estático, terás de os desencaixar da consola.

A consola poderá estar a receber informações de outro comando.

  • Acede às definições da consola no menu HOME, seleciona "Comandos e sensores" e, de seguida, "Desligar os comandos" para desativar todos os comandos e eliminar os seus dados de sincronização.
  • De seguida, terás de sincronizar o comando que queres utilizar com a consola.
  • Os comandos Joy-Con irão sincronizar-se automaticamente assim que forem encaixados na consola.
  • Quando a consola está em modo estático, podes sincronizar um comando Pro da Nintendo Switch se o ligares à base da Nintendo Switch através do cabo de carregamento USB.

Poderá existir um problema com os manípulos de controlo.

  • Acede às definições da consola no menu HOME, seleciona "Comandos e sensores" e, de seguida, "Calibrar os manípulos de controlo". Verifica se o problema foi resolvido.

Poderá existir um problema com o giroscópio.

  • Acede às definições da consola no menu HOME, seleciona "Comandos e sensores" e, de seguida, "Calibrar os sensores de movimento". Verifica se o problema foi resolvido.

Verifica se os botões dos comandos estão a funcionar corretamente.

  • Acede às definições da consola no menu HOME, seleciona "Comandos e sensores", seguido de "Testar os dispositivos de entrada" e "Testar os botões dos comandos". Verifica se os botões estão a funcionar corretamente.
  • Se o problema persistir após seguires todas estas sugestões, entra em contacto com o Serviço de Apoio ao Consumidor.

É possível que a consola esteja a sofrer a interferência de ondas de rádio?

  • Poderão existir dispositivos perto da consola que causem interferências de ondas de rádio, tais como equipamento audiovisual, microondas, dispositivos sem fios e prateleiras ou suportes de TV de metal. Tenta colocar a consola num local diferente e verifica se isso resolve o problema.


Mais informações sobre: Utilização do produto

Páginas semelhantes