Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Não recebeste um e-mail de convite para um grupo familiar

As informações neste artigo podem ajudar se ainda não tiveres recebido um e-mail enviado por um amigo ou membro da família a convidar para te juntares a um grupo familiar.

Notas

  • Se ainda não convidaste alguém para o teu grupo familiar ou precisas de enviar um novo convite, segue os nossos passos para saber Como adicionar membros a um grupo familiar da Conta Nintendo.
  • O destinatário do convite deve ter uma Conta Nintendo. Se estás a tentar receber um convite e não possuis uma Conta Nintendo, podes seguir os nossos passos para saber Como criar uma Conta Nintendo.

O que fazer

Estás a tentar enviar ou receber um convite?


  1. Verifica se estás a escrever corretamente o endereço de e-mail do destinatário.
    • O endereço de e-mail que inserires deve corresponder exatamente ao endereço de e-mail que o destinatário está a usar na sua Conta Nintendo.
  2. Certifica-te de que o destinatário possui atualmente uma Conta Nintendo ativa associada ao endereço de e-mail que estás a inserir.
    • Se o destinatário estiver a usar um endereço de e-mail diferente para a Conta Nintendo, deverá inserir esse endereço de e-mail.
  3. Pede ao destinatário para seguir os seguintes passos, para garantir que recebe o e-mail de convite e confirmar que está a verificar todas as caixas de entrada.
    • Verifica a pasta de spam/lixo do destinatário para ver se o e-mail se encontra numa destas pastas.
    • Certifica-te de que não existem filtros na conta de e-mail do destinatário que possam estar a bloquear e-mails de @accounts.nintendo.com.
    • Certifica-te de que o destinatário adiciona o seguinte endereço de e-mail aos seus contactos e à lista de remetentes seguros: no-reply@accounts.nintendo.com
      • Estes passos podem variar dependendo do fornecedor de serviços de e-mail. As aplicações de e-mail comuns incluem uma lista de endereços ou menu de contactos. Aqui, podes selecionar Adicionar Contacto e escrever ou colar no-reply@accounts.nintendo.com.
  4. Reenvia para o destinatário um convite para o grupo familiar. O e-mail deve chegar dentro de uma hora após o envio do convite.

O destinatário recebeu o e-mail depois de seguir os passos acima?


  1. O destinatário irá precisar de fazer o seguinte para aceitar o teu convite:
    1. Abrir o e-mail e clicar na hiperligação de verificação.
    2. Iniciar sessão na sua Conta Nintendo.
    3. Selecionar Juntar-se ao grupo familiar.
  2. Assim que o destinatário tiver aceite o teu convite e se tiver juntado ao grupo familiar, a conta do destinatário aparecerá na tua secção Grupo Familiar e pode ser definida como conta de pai/representante legal ou como conta supervisionada, se desejado.
    • O pai/representante legal também pode desvincular as Contas Nintendo que foram adicionadas deste modo.

  1. Se o destinatário ainda não recebeu o teu convite, pode haver um problema com o endereço de e-mail do mesmo. Pede-lhe que tente usar um endereço de e-mail noutro domínio para a Conta Nintendo, seguindo os nossos passos em Como alterar o endereço de e-mail da tua Conta Nintendo.
  2. Depois de o destinatário ter alterado o endereço de e-mail da Conta Nintendo, reenvia o convite do grupo familiar para o novo endereço do destinatário.

  1. Inicia sessãoem https://accounts.nintendo.com/ para confirmar o endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo.
  2. Verifica se o remetente está a escrever corretamente o teu endereço de e-mail.
    • O endereço de e-mail que o remetente insere deve corresponder exatamente ao endereço de e-mail que estás a usar para a tua Conta Nintendo.
  3. Verifica a tua pasta de spam/lixo para ver se o e-mail se encontra numa destas pastas.
  4. Certifica-te de que não existem filtros na tua conta de e-mail que possam estar a bloquear e-mails de @accounts.nintendo.com.
  5. Adiciona o seguinte endereço de e-mail aos teus contactos e à lista de remetentes seguros: no-reply@accounts.nintendo.com
    • Estes passos podem variar dependendo do fornecedor de serviços de e-mail. As aplicações de e-mail comuns incluem uma lista de endereços ou menu de contactos. Aqui, podes selecionar Adicionar Contacto e escrever ou colar no-reply@accounts.nintendo.com.
  6. Pede ao remetente para te enviar outro convite para o grupo familiar. O e-mail deve chegar dentro de uma hora após o envio do convite.

Recebeste o e-mail depois de seguires os passos acima?


  1. Abre o e-mail e clica na hiperligação de verificação.
  2. Inicia sessão na tua Conta Nintendo.
  3. Seleciona Juntar-se ao grupo familiar para aceitar o convite. A tua conta agora aparecerá no grupo familiar do remetente.

  1. Se ainda não conseguiste receber o e-mail de convite, tenta usar um endereço de e-mail noutro domínio para a tua Conta Nintendo. Segue os nossos passos para saber Como alterar o endereço de e-mail da tua Conta Nintendo.
  2. Depois de alterar o endereço de e-mail para a tua Conta Nintendo, pede ao remetente para reenviar o convite do grupo familiar para o teu novo endereço.