Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Não É Possível Carregar a Consola

Descrição:

  • A consola Nintendo Switch parece não estar a carregar ou a carga da bateria continua a diminuir apesar de estar ligada ao carregador.
  • A bateria da consola não dura muito tempo mesmo depois de estar várias horas a carregar.

Informações adicionais:

  • Quando totalmente carregada, a bateria da consola Nintendo Switch pode durar aproximadamente 3 horas. Isto pode variar consoante a aplicação e as funcionalidades em uso.
  • Se consegues carregar a bateria, mas a carga não dura muito tempo depois de desligares o carregador, clica aqui.
  • Se o indicador da carga da bateria não apresenta a carga corretamente (por exemplo, consegues jogar várias horas apesar de a carga da bateria continuar a 1%), clica aqui.

O que fazer:

  1. Desliga a consola e reinicia o carregador, desligando-o em ambas as extremidades. Deixa o carregador desligado durante pelo menos 30 segundos.
    • Enquanto está desligado, verifica se estás a usar o carregador original da Nintendo Switch (modelo n.º HAC-002).
      hac-photo-acadapter.jpg
    • Se estiver a ser usada uma fonte de alimentação diferente ou se o carregador original estiver danificado, substitui-lo pelo acessório oficial da Nintendo pode resolver o problema.
  2. Liga o carregador original à consola e, depois, diretamente a uma tomada na parede.
    hac-photo-console_acadapter_outlet.jpg
    • Quando o carregador é ligado à consola, o ecrã LCD liga-se e o indicador de carregamento da bateria é apresentado no canto superior direito do ecrã.
      hac-ss-homemenu-charge-indicator-ac-adapter.jpg
    • Se a consola estiver quase sem bateria quando ligares o carregador, o ecrã vai continuar desligado e vai aparecer apenas, por momentos, um indicador de carregamento no canto superior esquerdo do ecrã LCD. Deixa a consola carregar durante pelo menos 15 ou 30 minutos e, depois, prime o botão POWER para a ligar.
      img-switch-depleted-battery-charging-ac-adapter.jpg

Quando o carregador é ligado à consola, o que é apresentado no ecrã LCD?



  1. Até aqui, tudo indica que a consola e o carregador parecem estar a funcionar corretamente. Verifica se a consola foi atualizada com a versão mais recente e monitoriza a situação.

Tens acesso a um segundo carregador da Nintendo Switch para efeitos de teste?



  1. Liga o segundo carregador à consola e diretamente a uma tomada na parede.
    • Se o indicador da carga da bateria for exibido no ecrã LCD, o carregador original da Nintendo Switch terá de ser substituído.
    • Se a consola não carrega utilizando um segundo carregador, a consola Nintendo Switch terá de ser reparada. Para efeitos de teste, inclui o carregador original.

Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.


Se a consola liga, mas não apresenta nenhum indicador de carregamento no ecrã LCD quando é ligada diretamente ao carregador, .


  1. Verifica se estás a usar a base da Nintendo Switch (modelo n.º HAC-007).
    hac-photo-dock.jpg
    • Se estiveres a utilizar uma base diferente, substitui-la por uma base oficial da Nintendo Switch pode resolver o problema.
  2. Liga o carregador à base e, depois, diretamente a uma tomada na parede. Em seguida, liga o cabo HDMI à base e diretamente à entrada da TV. hac-photo-console_hmdi_connect.jpg
  3. Coloca a consola na base e verifica se o indicador de carregamento da bateria é apresentado no canto superior direito do ecrã da televisão.

    Importante:

    • Se a consola estiver quase sem bateria quando a colocares na base, o ecrã da televisão vai continuar desligado e vai aparecer, por momentos, um indicador de carregamento no canto superior esquerdo do ecrã LCD. Deixa a consola carregar durante pelo menos 15 ou 30 minutos e, depois, prime o botão POWER para a ligar.
      img-switch-depleted-battery-charging-while-docked.jpg
  4. Se o indicador de carregamento não for apresentado momentaneamente quando a consola for colocada na base, tenta usar outra base Nintendo Switch, caso tenhas uma disponível.
    • Se o indicador da carga da bateria for apresentado corretamente usando outra base, a base original da Nintendo Switch terá de ser reparada.

Situação não resolvida:

Se o indicador da carga da bateria não for apresentado de todo usando uma base diferente ou se não tiveres uma segunda base disponível, a consola da Nintendo Switch terá de ser reparada. Para efeitos de teste, inclui o carregador e a base.

Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.


  1. Se o indicador da carga da bateria não é apresentado de todo enquanto o carregador está ligado, continua a resolução de problemas em "O ecrã não ligou ou continua branco".