• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Mensagem de erro: "Não foi possível iniciar a aplicação. Tenta novamente a partir do menu HOME." (Aplicações descarregadas.)

    As informações neste artigo podem ajudar-te se, ao tentar iniciar um jogo descarregado numa consola Nintendo Switch, recebes a mensagem de erro: "Não foi possível iniciar a aplicação. Tenta novamente a partir do menu HOME."

    Nota: Caso recebas esta mensagem de erro ao usar a versão de cartão de jogo da aplicação, vê mais informações sobre problemas de leitura de cartões de jogo (incluindo a mensagem de erro: "O cartão de jogo não está inserido").

    Soluções possíveis

    • Reinicia a consola Nintendo Switch mantendo premido o botão POWER durante pelo menos três segundos e selecionando depois "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".
      • Se a consola não responder, mantém premido o botão POWER durante 12 segundos para forçar o seu encerramento. Depois, volta a ligá-la.
    • Faz uma atualização do sistema.
    • Verifica se há atualizações para o jogo que está a dar problemas.
    • Verifica se existem dados danificados.
    • Elimina o software com problemas e depois volta a descarregá-lo.
    • Se o problema persistir e estiveres a usar um cartão microSD com a consola, experimenta o seguinte:

    Situação não resolvida

    Se o problema persistir, contacta-nos para obteres ajuda.