Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Comando Pro da Nintendo Switch

Descrição:

  • O Comando Pro da Nintendo Switch não liga, não pode ser carregado ou a bateria não dura muito tempo.

Informações adicionais:

  • O Comando Pro da Nintendo Switch demora aproximadamente seis horas para carregar totalmente.
  • Quando os Joy-Con estão carregados totalmente, a bateria pode durar aproximadamente 40 horas. Isto pode variar consoante o jogo ou aplicação e as funções em utilização.

O que fazer:

  1. Reativa o carregador desligando-o a partir de ambas as extremidades durante pelo menos 30 segundos.
    • Ao fazeres isto, confirma se estás a utilizar o carregador da Nintendo Switch (modelo n.º HAC-002) e verifica se existem cortes ou outros danos, incluindo nos cabos.
    • Se te deparares com danos, ou se estiveres a utilizar outro carregador, substituí-lo pelo acessório correto poderá resolver o problema.
  2. Liga o carregador da Nintendo Switch diretamente ao Comando Pro e depois a uma tomada. hac-photo-procon_acadapter_outlet.jpg
    • Enquanto carrega, o LED de recarga do Comando Pro permanece aceso. (Quando a bateria está totalmente carregada, o LED de recarga desliga-se)

O LED de recarga do Comando Pro acendeu-se?



  1. Liga a Nintendo Switch e prime qualquer botão no Comando Pro.
    • Se os LED de jogador se ligarem por momentos e se desligarem, isso significa que o Comando Pro Controller terá de ser sincronizado.
    • Se o indicador de recarga permanecer aceso enquanto o carregador está ligado mas os indicadores não se acenderem, carrega o Comando Pro entre 15 e 30 minutos. Depois sincroniza-o com a consola.

Situação não resolvida:

Se alguma das situações em baixo se aplicar, a Nintendo Switch terá de ser reparada.

  • O Comando Pro carregou durante entre 15 e 30 minutos, mas os LED de jogador não se acendem de todo quando um botão é premido.
  • A carga da bateria do Comando Pro não dura muito tempo apesar de ter carregado durante pelo menos seis horas.

Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.


  1. Se o indicador de recarga não ligar de todo, testa o carregador ligando-o diretamente à consola.

O carregador está a funcionar?



  1. Experimenta o seguinte:
    • Utiliza uma tomada diferente.
    • Se possível, utiliza outro carregador da Nintendo Switch.
      • Se outro carregador funcionar com a consola, isso significa que o carregador original da Nintendo Switch terá de ser substituído.


  1. Liga o carregador à base e a uma tomada e liga depois o cabo de carregamento USB à base e ao Comando Pro.
    • A consola não precisa de ser colocada na base para carregar o Comando Pro.
    hac-photo-console_procon_power.jpg

O indicador de recarga do Comando Pro acendeu-se após alguns segundos?



Continua a utilizar a consola e o Comando Pro como habitualmente e monitoriza a situação.


  1. Experimenta o seguinte:
    • Utiliza uma porta USB diferente na base.
    • Utiliza um cabo de carregamento USB diferente.
    • Se possível, utiliza outra base.

Situação não resolvida:

Se o Comando Pro continuar a não carregar, isso significa que terá de ser reparado.

Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.