• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Código de erro: 2318-0531

    As informações neste artigo podem ajudar-te caso recebas o código de erro 2318-0531.

    Informação

    Este erro ocorre devido a uma interrupção na ligação à Internet.

    Soluções possíveis

    • Volta a tentar mais tarde algumas vezes antes de avançares para as tentativas de resolução de problemas abaixo.

    Que tipo de ligação à Internet estás a usar?

    • Reinicia a consola Nintendo Switch.
      • Mantém premido o botão POWER durante três segundos, depois seleciona "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".
    • Cria uma nova ligação à Internet.
    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.
    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.
      • Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.
        • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.
      • Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se houver estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da consola ou do router sem fios, afasta-os.
    • Se o teu router o permitir, usa outra banda sem fios.
      • Muitos routers são compatíveis com as bandas de frequência 2,4 GHz e 5 GHz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás ligado neste momento. Muitos routers terão nomes SSID predefinidos que identificam se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, contacta o prestador do teu serviço de Internet para que te ajude a consultar estas informações nas definições do teu router.
    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

    Situação não resolvida:

    Se o problema persistir, volta a tentar mais tarde.

    • Reinicia a consola Nintendo Switch.
      • Mantém premido o botão POWER durante três segundos, depois seleciona "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".
    • Cria uma nova ligação à Internet.
    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.
    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

    Situação não resolvida:

    Se o problema persistir, volta a tentar mais tarde.