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    Código de erro: 2137-8007

    As informações neste artigo podem ajudar-te se recebeste o código de erro 2137-8007 quando estavas a usar uma Nintendo Switch.

    Soluções possíveis:

    • Verifica se há notificações de manutenção de serviço na página de manutenção de rede.
      Se o erro persistir e não houver nenhum aviso de manutenção da Nintendo eShop, tenta outra vez mais tarde.
    • Certifica-te de que a consola está atualizada com a versão mais recente.
      Se a consola já estiver atualizada, reinicia-a mantendo premido o botão POWER durante três segundos. Depois, seleciona Opções de energiaReiniciar.
    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.
      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.
    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.
      Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.
    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.
      Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.
      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.
      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.
    • Se o teu router o permitir, usa outra banda sem fios.
      Muitos routers são compatíveis com as bandas de frequência 2,4 GHz e 5 GHz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás ligado neste momento. Muitos routers têm nomes SSID predefinidos que identificam se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, podes consultar estas informações nas definições do teu router.
    • Experimenta ligar-te à Internet a partir de outro ponto de acesso ou router.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, o problema pode estar no ambiente da rede ou no router sem fios.

    Caso queiras resolver um problema relacionado com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router