• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Código de erro: 2137-7404

    Descrição:

    Não consegues terminar um download na tua Nintendo Switch e recebes o código de erro 2137-7404.

    Importante:

    • É necessário um adaptador LAN USB para configurar uma ligação à Internet por cabo através da utilização de uma base para a Nintendo Switch sem uma porta LAN.
    • Um adaptador LAN USB pode ser ligado à consola Nintendo Switch Lite utilizando um acessório licenciado.

    Informações adicionais:

    • Este código de erro indica que a ligação provavelmente expirou durante o download.
    • Este erro pode resultar de uma ligação à Internet lenta, de interferência no sinal sem fios ou de um sinal fraco da rede sem fios do router.

    Estás a utilizar uma ligação por cabo ou sem fios?

    • Reinicia a consola Nintendo Switch.

      Mantém premido o botão POWER durante três segundos. Depois, seleciona "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".

    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

      Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.

    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

    • Se o teu router o permitir, usa outra banda sem fios.

      Muitos routers são compatíveis com as bandas de frequência 2,4 GHz e 5 GHz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás ligado neste momento. Muitos routers terão nomes SSID predefinidos que identificam se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, podes consultar estas informações nas definições do teu router.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires estabelecer a ligação, o problema pode estar no ambiente da rede ou no router sem fios.

    Caso queiras resolver um problema relacionado com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router

    Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.

    • Reinicia a consola Nintendo Switch.

      Mantém premido o botão POWER durante três segundos. Depois, seleciona "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

      Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.

    • Certifica-te de que os outros dispositivos na rede têm acesso à Internet.

      Experimenta estabelecer uma ligação à Internet usando um dispositivo que tenha um navegador de Internet e vê se consegues navegar na Internet. Se não conseguires ligar outros dispositivos à Internet, a própria rede pode não ter acesso à Internet. Nesse caso, contacta o teu prestador de serviços de Internet ou o administrador da rede.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires estabelecer a ligação, o problema pode estar no ambiente da rede ou no router.

    Caso queiras resolver um problema relacionado com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router
    • Repor as definições de fábrica do router

    Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.