• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Código de erro: 2123-0217

    As informações neste artigo podem ajudar-te se:

    • Recebeste o código de erro 2123-0217 na consola Nintendo Switch.
    • Recebeste a mensagem de erro: "A ligação ao servidor foi interrompida. Tenta novamente mais tarde."

    Soluções possíveis

    • Reinicia a consola Nintendo Switch mantendo premido o botão POWER durante três segundos e selecionando depois "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".
      • Se a consola não responder, mantém premido o botão POWER durante 12 segundos, para forçar o seu encerramento, e volta a ligá-la.
    • Cria uma nova ligação à Internet.

      Ao criares uma nova ligação à Internet, certifica-te de que a consola está a tentar estabelecer ligação à rede sem fios correta e de que está a receber um sinal sem fios forte.

    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e cinco metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

      Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.

    Situação não resolvida

    Se, mesmo assim, não conseguires estabelecer ligação, o problema pode estar relacionado com o ambiente da rede ou com o router sem fios.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router