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Adquiri um jogo no site da Nintendo, mas este não aparece na minha consola

Situação:

Um jogo adquirido no site da Nintendo não aparece na consola associada à tua Conta Nintendo ou à tua Nintendo Network ID.

Ponto-chave:

  • Os jogos adquiridos no site da Nintendo são automaticamente descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou à tua Nintendo Network ID.
  • No caso de pré-aquisições, o jogo será pré-descarregado para a tua consola nesse momento. Verás um símbolo para o jogo no teu menu HOME, mas não poderás iniciar o jogo até ao dia do seu lançamento oficial. Poderás começar a jogar após descarregares uma pequena atualização na data de lançamento do jogo.

O que fazer:

Para que consola é o jogo?



  • Certifica-te de que a consola está ligada à Internet e de que cumpre com estes requisitos.
  • Acede ao Menu HOME da Nintendo Switch e vê se existe um símbolo de jogo que indique que o download está a decorrer. Se o download ainda estiver a decorrer, espera até que esteja concluído.
  • Acede à opção “Gestão de Dados” nas Definições da Consola da Nintendo Switch e verifica se existe espaço suficiente na consola para a conclusão do download. Se não existir espaço suficiente, recomendamos que apagues alguns conteúdos.
  • Consulta a lista de downloads repetidos na Nintendo eShop da Nintendo Switch (nas tuas informações de conta). Quaisquer jogos que tenham sido adquiridos ou descarregados para a consola aparecerão aqui e poderão ser descarregados de novo sem custos adicionais.
  • Verifica se os fundos foram retirados do teu saldo da Nintendo eShop. Se os fundos continuarem lá, isso significa que a aquisição não foi efetuada.

Situação não resolvida:

Se o jogo te tiver sido cobrado, mas não conseguires localizá-lo na Nintendo eShop, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.


  • Certifica-te de que a consola está ligada à Internet e de que cumpre com estes requisitos.
  • Acede à opção “Gestão de Downloads” no Menu HOME da Wii U para veres se os dados estão a ser descarregados. Se o download ainda estiver a decorrer, espera até que esteja concluído.
  • Acede à opção “Gestão de Dados” nas Definições da Consola da Wii U e verifica se existe espaço suficiente na consola para a conclusão do download. Se não existir espaço suficiente, recomendamos que apagues alguns conteúdos.
  • Acede à opção “Downloads” na Nintendo eShop (em “Menu”). Quaisquer jogos que tenham sido adquiridos ou descarregados para a consola aparecerão aqui e poderão ser descarregados de novo sem custos adicionais.
  • Verifica se os fundos foram retirados do teu saldo da Nintendo eShop. Se os fundos continuarem lá, isso significa que a aquisição não foi efetuada.

Situação não resolvida:

Se o jogo te tiver sido cobrado, mas não conseguires localizá-lo na Nintendo eShop, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.


  • Certifica-te de que a consola está ligada à Internet e de que cumpre com estes requisitos.
  • Acede à opção “Gestão de Dados” nas Definições da Consola da Nintendo 3DS e verifica se existe espaço suficiente na consola para a conclusão do download. Se não existir espaço suficiente, terás de eliminar alguns conteúdos. Vê aqui como ou utiliza um cartão SD para armazenares os conteúdos.
  • Acede à opção “Aplicações Descarregáveis” na Nintendo eShop (em “Definições/Outros”). Quaisquer jogos que tenham sido adquiridos ou descarregados para a consola aparecerão aqui e poderão ser descarregados de novo sem custos adicionais.
  • Verifica se os fundos foram retirados do teu saldo da Nintendo eShop. Se os fundos continuarem lá, isso significa que a aquisição não foi efetuada.

Situação não resolvida:

Se o jogo te tiver sido cobrado, mas não conseguires localizá-lo na Nintendo eShop, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.

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