Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

A consola não carrega ou a sua carga não dura muito tempo

Descrição:

  • A consola não carrega ou a carga continua a decrescer apesar de estar ligada a um carregador.
  • A bateria da consola não dura muito tempo apesar de ter carregado durante várias horas.

Informações adicionais:

  • A consola demora aproximadamente três horas a carregar totalmente quando está desligada ou no Modo de Descanso. O tempo de carregamento será superior se a consola estiver a ser utilizada.
  • Quando a consola está carregada totalmente, a duração da bateria pode durar aproximadamente três horas. Isto pode variar consoante o jogo ou aplicação e as funções em utilização.
  • Se o ecrã da consola estiver em branco ou não ligar, clica aqui.

O que fazer:

  1. Desliga a consola e reinicia o carregador desligando-o a partir de ambas as extremidades. Deixa o carregador desligado durante pelo menos 30 segundos.
    • Enquanto está desligado, verifica se o carregador da Nintendo Switch original está a ser utilizado (modelo no. HAC-002). hac-photo-acadapter.jpg
      • Se estiveres a utilizar uma fonte de energia diferente ou se o carregador original estiver danificado, substituí-lo pelo acessório oficial da Nintendo poderá resolver o problema.
  2. Liga o carregador original à consola e depois diretamente a uma tomada hac-photo-console_acadapter_outlet.jpg
    • Quando o carregador é ligado à consola, o ecrã LCD liga-se e o indicador de carga da bateria é apresentado no canto superior direito do ecrã. hac-screenshot-homemenu_userpage.jpg

      Importante:

      • Se a carga da bateria da consola se encontrar quase vazia quando o carregador é ligado, o ecrã permanece desligado e um indicador de carga é apresentado por breves momentos no canto superior esquerdo do ecrã LCD. Deixa a consola a carregar durante pelo menos entre 15 e 30 minutos. Em seguida, prime o botão POWER para a reiniciares.

O indicador de carga da bateria aparece no ecrã LCD?



  1. Para garantires um bom funcionamento, verifica se a consola está atualizada com a versão mais recente.
    • Neste momento, a consola e o carregador parecem estar a funcionar devidamente.

Estás a deparar-te com outros problemas, como a consola não carregar enquanto está posicionada na base, ou a carga da bateria da consola não durar muito tempo?



  1. Verifica se estás a utilizar a base da Nintendo Switch (modelo n.º HAC-007). hac-photo-dock.jpg
    • Se estiveres a utilizar outro acessório, substituí-lo pela base da marca Nintendo poderá resolver o problema.
  2. Liga o carregador original à base e depois diretamente a uma tomada. Liga o cabo HDMI à base e depois diretamente à TV.
  3. Posiciona a consola na base e verifica se o indicador da carga da bateria é apresentado no canto superior esquerdo no ecrã da TV.

    Importante:

    • Se a carga da bateria da consola se encontrar quase vazia quando a consola está posicionada na base, o ecrã permanecerá desligado e um indicador da carga será apresentado por breves momentos no canto superior esquerdo do ecrã LCD. Deixa a consola a carregar durante pelo menos entre 15 e 30 minutos. Em seguida, prime o botão POWER para a reiniciares.
  4. Se o problema persistir, experimenta utilizar uma base da Nintendo Switch diferente, se dispuseres de uma.

Situação não resolvida:

Se o indicador de carga da bateria for apresentado utilizando outra base, ou se não dispuseres de um acessório alternativo, a base original da consola terá de ser reparada.

Se precisares de assistência apenas com a base, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.


  1. Se a carga da bateria não durar muito depois de removido o carregador, poderá existir um problema com a consola ou com o carregador. Se possível, testa a consola usando um carregador da Nintendo Switch diferente.

Situação não resolvida:

  • Se a bateria da consola carregar corretamente ao utilizares outro carregador, isso significa que o carregador da Nintendo Switch terá de ser substituído.

    Se precisares de assistência apenas com o carregador, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.

  • Se a consola continuar a não carregar mesmo depois de utilizares um carregador diferente, ou se não dispuseres de outro carregador, isso significa que a consola terá de ser reparada. Para fins de teste, deverás incluir o carregador original no teu pedido de reparação.

    Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.


Continua a utilizar a consola normalmente e monitoriza a situação.


  1. Se o indicador de carga não for apresentado enquanto o ecrã está desligado e o carregador estiver ligado à corrente, prime o Botão POWER uma vez. O indicador de carga da bateria será apresentado durante alguns segundos e depois desaparecerá.
    • Se o indicador de carga não for apresentado enquanto o botão POWER é premido, acede à secção dedicada à resolução de problemas relacionados com falta de energia.
  2. Liga o carregador à base e depois diretamente a uma tomada. Liga o cabo HDMI à base e depois diretamente à TV.
  3. Posiciona a consola na base e verifica se o indicador de carga da bateria é apresentado no canto superior esquerdo no ecrã da TV.

    Importante:

    • Se a carga da bateria da consola se encontrar quase vazia quando a consola está posicionada na base, o ecrã permanecerá desligado e um indicador de carga será apresentado por breves momentos no canto superior esquerdo do ecrã LCD. Deixa a consola a carregar durante pelo menos entre 15 e 30 minutos. Em seguida, prime o botão POWER para a reiniciares.
  4. Situação não resolvida:

    • Se o indicador de carga da bateria for apresentado quando a consola está posicionada na base, mas não quando a consola está ligada diretamente ao carregador, então apenas a Nintendo Switch terá de ser reparada.
    • Se o indicador de carga da bateria continuar a não ser apresentado, a Nintendo Switch terá de ser reparada. Para fins de teste, deverás incluir a base e o carregador original no teu pedido de reparação.

    Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.