A aplicação não funciona ou não é iniciada quando seleciono o respetivo símbolo.

Aplica-se a: Nintendo Switch


O cartão de jogo da aplicação está inserido na consola?

  • Certifica-te de que o cartão de jogo está inserido.

Inserir um cartão de jogo

A aplicação está restringida pelo controlo parental?

  • Terás de alterar ou remover as restrições nas definições do controlo parental.

Controlo parental

A aplicação está arquivada?

  • Volta a descarregar a aplicação através da Nintendo eShop.

Arquivar aplicações

Desvinculaste o teu utilizador da tua Conta Nintendo?

  • Para comprar aplicações na Nintendo eShop, o teu utilizador terá de estar vinculado a uma Conta Nintendo. O teu histórico de compras é guardado na Conta Nintendo, por isso, se desvinculares a tua Conta Nintendo, deixarás de poder utilizar as aplicações compradas com a mesma. Vincula um dos utilizadores da tua consola Nintendo Switch a essa Conta Nintendo para recuperares o acesso a essa aplicação.

Esta consola está definida na Conta Nintendo como a consola autorizada a fazer downloads?

  • Para poderes utilizar as aplicações descarregadas na Nintendo eShop desta consola, esta terá de estar registada na tua Conta Nintendo como a consola autorizada a fazer downloads.

Acerca da consola autorizada a fazer downloads

Removeste o cartão microSD onde esta aplicação está guardada?

  • Insere o cartão microSD que contém a aplicação ou volta a descarregá-la a partir da Nintendo eShop.

Os dados da aplicação poderão estar danificados.

  • Acede às definições da consola no menu HOME e seleciona "Gestão de dados", seguido de "Aplicações". Uma vez lá, seleciona a aplicação que não funciona e, de seguida, a opção "Verificar se existem dados danificados".


Mais informações sobre: Utilização do produto, Jogos, Informações gerais