• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    A Nintendo Switch não encontra a tua rede sem fios

    Descrição:

    • Não é possível ligar a Nintendo Switch à Internet porque a tua rede sem fios não foi encontrada.
    • Após a procura de redes sem fios, a tua rede não se encontra na lista de “Redes encontradas”.
    • O endereço MAC da consola é apresentado primariamente como zeros.

    Importante:

    • Ainda nas Definições de Internet podes premir o Botão Y para que a Nintendo Switch procure redes.
    • Efetua esta busca de redes após quaisquer alterações à consola ou ao ambiente de rede.

    Vês algum ponto de acesso?


    Soluções possíveis:

    • Reinicia a consola.

      Para reiniciares a consola, mantém premido o Botão POWER durante três segundos e seleciona depois as opções de energia, seguido de “Reiniciar”.

    • Assegura-te de que a chave de segurança do teu router sem fios é compatível com a Nintendo Switch.

      A Nintendo Switch é compatível com WEP, WPA-PSK(AES) e WPA2-PSK(AES). Se o teu router estiver a utilizar um tipo de segurança diferente (por exemplo, WPA-PSK(TKIP)), terás de alterar este tipo de segurança nas definições do teu router.

      Importante:

      Se alterares as definições de segurança do teu router sem fios, é possível que tenhas também de atualizar as definições de segurança dos dispositivos de segurança ligados ao mesmo.

    • Aproxima a consola do router sem fios.

      Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de entre três e cinco metros do router sem fios para melhorares a força do sinal durante a resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola da base na fase da resolução do problema e voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
    • Reativa a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se se dever a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Confirma as definições do router sem fios e assegura-te de que a opção de difusão da SSID (nome da rede) está ativada.

      A maioria dos dispositivos de rede sem fios oferece a opção de não tornar a sua SSID pública, tornando-a invisível a quaisquer dispositivos que estejam à procura de redes nas proximidades. Se a opção de rede pública estiver desativada, podes ativar esta opção no router sem fios ou configurar uma ligação à Internet manualmente.

    • Afasta qualquer objeto de metal ou dispositivo eletrónico da tua Nintendo Switch e do router sem fios.

      Objetos de metal e dispositivos eletrónicos poderão interferir com sinais sem fios. Se algum destes, incluindo estantes, colunas, tomadas, vidro ou telefones sem fios, estiver junto da tua consola ou router sem fios, recomendamos que os afastes.

    • Configura manualmente uma ligação à Internet na Nintendo Switch.

      No caso de a consola não conseguir localizar a tua SSID, continuará a ser possível ligar à rede introduzindo manualmente a SSID e a palavra-passe da rede sem fios nas definições da Nintendo Switch.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires encontrar a tua rede, isto poderá ser indicativo de um problema com o ambiente da rede ou do router sem fios utilizado.

    Se pretendes continuar a resolução de problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obteres assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router

    Se possível, tenta também estabelecer uma ligação num local diferente.

    Soluções possíveis:

    • Assegura-te de que a chave de segurança do teu router sem fios é compatível com a Nintendo Switch.

      A Nintendo Switch é compatível com WEP, WPA-PSK(AES) e WPA2-PSK(AES). Se o teu router estiver a utilizar um tipo de segurança diferente (por exemplo, WPA-PSK(TKIP)), terás de alterar este tipo de segurança nas definições do teu router.

      Importante:

      Se alterares as definições de segurança do teu router sem fios, é possível que tenhas também de atualizar as definições de segurança dos dispositivos de segurança ligados ao mesmo.

    • Aproxima a consola do router sem fios.

      Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de entre três e cinco metros do router sem fios para melhorares a força do sinal durante a resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola da base na fase da resolução do problema e voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
    • Reativa a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se se dever a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Confirma as definições do router sem fios e assegura-te de que a opção de difusão da SSID (nome da rede) está ativada.

      A maioria dos dispositivos de rede sem fios oferece a opção de não tornar a sua SSID pública, tornando-a invisível a quaisquer dispositivos que estejam à procura de redes nas proximidades. Se a opção de rede pública estiver desativada, podes ativar esta opção no router sem fios ou configurar uma ligação à Internet manualmente.

    • Afasta qualquer objeto de metal ou dispositivo eletrónico da tua Nintendo Switch e do router sem fios.

      Objetos de metal e dispositivos eletrónicos poderão interferir com sinais sem fios. Se algum destes, incluindo estantes, colunas, tomadas, vidro ou telefones sem fios, estiver junto da tua consola ou router sem fios, recomendamos que os afastes.

    • Configura manualmente uma ligação à Internet na Nintendo Switch.

      No caso de a consola não conseguir localizar a tua SSID, continuará a ser possível ligar à rede introduzindo manualmente a SSID e a palavra-passe da rede sem fios nas definições da Nintendo Switch.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim não conseguires encontrar a tua rede, isto poderá ser indicativo de um problema com o ambiente da rede ou do router sem fios utilizado.

    Se pretendes continuar a resolução de problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obteres assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router