• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Resolução de problemas relacionados com NAT

    Informações para resolver problemas de ligação à Internet na Nintendo Switch relacionados com o tipo de NAT da rede.

    Importante:

    Durante a resolução de problemas relacionados com NAT, recomenda-se que testes a ligação à Internet depois de realizar qualquer alteração às definições da rede, para determinar se a alteração melhorou o tipo de NAT.

    Informações adicionais:

    • As redes com um tipo de NAT mais restritivo podem impedir-te de efetuar algumas atividades online, como ligares-te a outros jogadores.
    • O teu tipo de NAT e o tipo de NAT do jogador a quem te estás a tentar ligar pode afetar o processo de ligação. Se tens dificuldades em estabelecer ligação com um jogador específico, é possível que o problema tenha origem no tipo de NAT desse jogador.

    O que fazer:

    1. Verifica a configuração da tua rede doméstica e o tipo de dispositivo(s) de rede.

      A maioria das redes domésticas utiliza os seguintes dispositivos:

      • Unidade modem/router combinada — é um dispositivo que não só estabelece uma ligação direta ao prestador de serviços de Internet, geralmente através de um serviço telefónico ou de televisão por cabo, como também permite a ligação de vários dispositivos (com ou sem fios). Se só tens um dispositivo de rede, é provável que se trate de uma unidade modem/router combinada (também denominada "gateway").
      • Modem — é um dispositivo que estabelece uma ligação direta ao prestador de serviços de Internet, geralmente através de um serviço telefónico ou de televisão por cabo, mas que apenas permite a ligação de um outro dispositivo (normalmente, um PC ou um router).
      • Router — é um dispositivo que permite a ligação de vários dispositivos (com ou sem fios), mas que não estabelece uma ligação direta à Internet. Os routers têm de ser ligados a modems ou a unidades modem/router combinadas antes de poderem estabelecer uma ligação à Internet.
      Se não sabes em que categoria se encontram os teus dispositivos, contacta o prestador de serviços de Internet ou os fornecedores dos dispositivos de rede.

    Qual das seguintes afirmações descreve melhor a configuração da tua rede?

    1. Desliga e volta a ligar o router e o modem.

      Reiniciar os dispositivos de rede pode resolver este problema. Certifica-te de que ambos os dispositivos estão outra vez ligados antes de testares a ligação na consola Nintendo Switch.

    2. Nas definições do router, adiciona a consola Nintendo Switch a uma "zona desmilitarizada" (DMZ).

      Configurar uma DMZ permite que a consola Nintendo Switch comunique diretamente com a Internet, contornando a firewall do router, que pode estar a bloquear o tráfego requerido para estabelecer ligações.

      • Importante:

        Embora a Nintendo forneça estas informações para utilização dos nossos consumidores, cabe a cada consumidor determinar as necessidades de segurança da sua rede e decidir a melhor forma de configurar as definições de rede para responder a essas necessidades.
      • Importante:

        Se isto não resolveu o problema e tiveres de prosseguir para o passo seguinte, desativa esta definição no teu router. Não é necessário usar uma DMZ com o redirecionamento de portas.
    3. Nas definições do router, redireciona as portas para a consola Nintendo Switch.

      Se a tua rede estiver a bloquear tráfego necessário para a comunicação online, o redirecionamento das portas pode resolver o problema.

    Situação não resolvida:

    Se, mesmo assim, não conseguires estabelecer ligação, o problema pode estar relacionado com o ambiente da rede ou com o router.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router
    • Repor as definições de fábrica do router

    Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.

    1. Desliga e volta a ligar o gateway.

      Reiniciar o dispositivo de rede pode resolver este problema. Certifica-te de que o gateway está outra vez ligado antes de testares a ligação na consola Nintendo Switch.

    2. Nas definições do gateway, adiciona a consola Nintendo Switch a uma "zona desmilitarizada" (DMZ).

      Configurar uma DMZ permite que a consola Nintendo Switch comunique diretamente com a Internet, contornando a firewall do gateway, que pode estar a bloquear o tráfego requerido para estabelecer ligações.

      • Importante:

        Embora a Nintendo forneça estas informações para utilização dos nossos consumidores, cabe a cada consumidor determinar as necessidades de segurança da sua rede e decidir a melhor forma de configurar as definições de rede para responder a essas necessidades.
      • Importante:

        Se isto não resolveu o problema e tiveres de prosseguir para o passo seguinte, desativa esta definição no teu router. Não é necessário usar uma DMZ com o redirecionamento de portas.
    3. Nas definições do gateway, redireciona as portas para a consola Nintendo Switch.

      Se a tua rede estiver a bloquear tráfego necessário para a comunicação online, o redirecionamento das portas pode resolver o problema.

    Situação não resolvida:

    Se, mesmo assim, não conseguires estabelecer ligação, o problema pode estar relacionado com o ambiente da rede ou com o gateway sem fios.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o gateway, contacta o fabricante do gateway para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do gateway
    • Repor as definições de fábrica do gateway

    Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.

    1. Ativa o modo bridge no gateway.

      Os gateways e os routers são concebidos para permitir a ligação de vários dispositivos, o que significa que ambos são compatíveis com NAT. Se te ligares à Internet através de ambos os dispositivos enquanto tentam executar NAT para a rede, podes causar problemas. Se acederes às definições do gateway e ativares o modo bridge, o gateway passa a agir como um modem, deixando o router lidar com NAT.

      • Se quiseres instruções para ativar o modo bridge num gateway, contacta o fabricante do gateway ou o prestador de serviços de Internet para mais assistência.
    2. Desliga e volta a ligar o router e o modem.

      Reiniciar os dispositivos de rede pode resolver este problema. Certifica-te de que ambos os dispositivos estão outra vez ligados antes de testares a ligação na consola Nintendo Switch.

    3. Nas definições do router, adiciona a consola Nintendo Switch a uma "zona desmilitarizada" (DMZ).

      Configurar uma DMZ permite que a consola Nintendo Switch comunique diretamente com a Internet, contornando a firewall do router, que pode estar a bloquear o tráfego requerido para estabelecer ligações.

      • Importante:

        Embora a Nintendo forneça estas informações para utilização dos nossos consumidores, cabe a cada consumidor determinar as necessidades de segurança da sua rede e decidir a melhor forma de configurar as definições de rede para responder a essas necessidades.
      • Importante:

        Se isto não resolveu o problema e tiveres de prosseguir para o passo seguinte, desativa esta definição no teu router. Não é necessário usar uma DMZ com o redirecionamento de portas.
    4. Nas definições do router, redireciona as portas para a consola Nintendo Switch.

      Se a tua rede estiver a bloquear tráfego necessário para a comunicação online, o redirecionamento das portas pode resolver o problema.

    Situação não resolvida:

    Se, mesmo assim, não conseguires estabelecer ligação, o problema pode estar relacionado com o ambiente da rede ou com os dispositivos de rede.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com dispositivos de rede, contacta os fabricantes dos dispositivos para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router ou do gateway
    • Repor as definições de fábrica do router ou do gateway

    Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.