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Resolução de Problemas de Velocidades Reduzidas de Descarregamento e Carregamento

Informações sobre como resolver problemas na ligação à Internet relacionados com velocidades reduzidas de descarregamento e carregamento na consola Nintendo Switch.

Importante:

  • Um adaptador LAN USB pode ser utilizado na consola Nintendo Switch Lite utilizando um acessório licenciado.
  • Na resolução de problemas de velocidades de descarregamento e carregamento, recomenda-se que testes a tua ligação à Internet depois de qualquer alteração às definições da tua rede, para determinar se a alteração melhorou a ligação.

Informações adicionais:

As causas de velocidades reduzidas de descarregamento costumam ser:

  • Internet lenta do prestador de serviços de Internet
  • Equipamentos de rede lentos ou que não respondem
  • Interferência na rede sem fios ou um sinal fraco da rede sem fios
  • Múltiplos dispositivos na mesma rede a usar uma quantidade excessiva de largura de banda

O que fazer:

  1. Efetua um teste à ligação na consola Nintendo Switch e regista os seguintes resultados:
    • Velocidade de descarregamento
    • Velocidade de carregamento
  2. Compara as tuas velocidades com as seguintes velocidades:
    • 3 Mbps de descarregamento
    • 1 Mbps de carregamento

A velocidade da tua ligação está dentro dos parâmetros de velocidade recomendados?

Estás a utilizar uma ligação à Internet por cabo ou sem fios?

  1. Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

    Se possível, posiciona a consola Nintendo Switch a uma distância de entre três e quatro metros do router sem fios para melhorares a força do sinal durante a resolução do problema.

    • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e, depois, voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
  2. Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

    Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

  3. Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim ainda estiveres com problemas relacionados com a latência, é possível que o problema esteja no ambiente da rede ou no router sem fios.

Caso queiras resolver um problema relacionado com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router sem fios
  • Repor as definições de fábrica do router

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.

  1. Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

  2. Tenta ligar diretamente ao modem.

    Ao ligar o adaptador LAN diretamente ao modem em vez de o ligar ao router, evitam-se outros dispositivos de rede e determina-se se serão eles a causa do problema. Depois de ligares diretamente ao modem, certifica-te de que reinicias o dispositivo, removendo o cabo de alimentação durante um minuto.

  3. Experimenta com outro cabo Ethernet.

    Se o segundo cabo Ethernet funcionar, é possível que o primeiro cabo Ethernet esteja danificado ou já não funcione.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim ainda estiveres com problemas relacionados com a latência, é possível que o problema esteja no ambiente da rede ou no router.

Caso queiras resolver um problema relacionado com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router
  • Repor as definições de fábrica do router

Se continuares a ter problemas ao ligar diretamente ao modem, podes querer contactar o teu prestador de serviços de Internet para saber se estão com algum problema, sobretudo se tiveres problemas semelhantes ao ligar outros dispositivos à Internet.

Se precisares de mais assistência com a consola Nintendo Switch, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.

  1. Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

  2. Certifica-te de que a banda larga da tua rede não está a ser usada por outros utilizadores ou aplicações.

    Dispositivos que estejam a fazer streaming de vídeos, a descarregar ficheiros ou a executar outras tarefas que façam um uso intensivo da banda larga podem afetar as velocidades de envio e receção de dados pela Internet de outros dispositivos. Desliga todos os dispositivos e programas que estejam a ser executados e experimenta fazer o teste de velocidade outra vez.

    • Se os resultados do teste já estiverem dentro dos parâmetros de velocidade recomendados, seleciona "Sim" acima. Caso contrário, vê abaixo.

Situação não resolvida:

Se continuares a ter velocidades de descarregamento inferiores às recomendadas, contacta o administrador da tua rede ou o teu prestador de serviços de Internet para obter mais assistência.

Se os resultados obtidos são os esperados consoante o teu serviço, poderá ser necessário melhorar o serviço para que tenhas uma melhor experiência. Se os resultados forem atípicos, é provável que o prestador de serviços de Internet te possa ajudar a resolver o teu problema com o serviço de Internet.