• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Resolução de Problemas da Largura de Banda

    Instruções passo a passo sobre como resolver um problema com a velocidade da Internet de uma rede doméstica.

    O que fazer:


    • Estás a usar um serviço de Internet recomendado?
      Recomendamos o uso de uma ligação à Internet de alta velocidade com fios, como uma ligação por cabo, DSL ou fibra ótica.

      O uso de outros serviços, como Internet móvel ou via satélite, pode resultar em atrasos, latência ou baixas velocidades de download que impeçam o uso de algumas funcionalidades online. Se estás a ter problemas que podem estar relacionados com o uso destes serviços, tenta outro tipo de ligação à Internet, caso seja possível.

    • Certifica-te de que não há outros utilizadores ou aplicações a utilizar a largura de banda da tua rede.
      Dispositivos a fazer streaming de vídeo, a descarregar ficheiros ou a executar outras tarefas pesadas para a largura de banda podem afetar a velocidade a que os outros dispositivos enviam e recebem dados pela Internet. Desliga todos os dispositivos ou programas que estejam a correr.
    • Faz um teste de velocidade de Internet para medir a largura de banda disponível.
      Podes verificar as velocidades de download da tua rede ao procurar "teste de velocidade de Internet" num motor de busca.

      Se estás a receber velocidades de download abaixo do recomendado (muitos serviços operam melhor com uma velocidade de download de 1,5Mbps ou mais - quanto mais, melhor - contacta o administrador da tua rede ou o teu fornecedor de Internet.

    • Resolve problemas de interferência na rede sem fios.
      Se estás a receber um sinal fraco em dispositivos móveis na tua rede doméstica, melhorar a força do sinal sem fios da tua rede também pode aumentar as velocidades da ligação dos dispositivos na tua rede.