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Resolução de Problemas da Largura de Banda

Instruções passo a passo sobre como resolver um problema com a velocidade da Internet de uma rede doméstica.

O que fazer:


  • Estás a usar um serviço de Internet recomendado?
    Recomendamos o uso de uma ligação à Internet de alta velocidade com fios, como uma ligação por cabo, DSL ou fibra ótica.

    O uso de outros serviços, como Internet móvel ou via satélite, pode resultar em atrasos, latência ou baixas velocidades de download que impeçam o uso de algumas funcionalidades online. Se estás a ter problemas que podem estar relacionados com o uso destes serviços, tenta outro tipo de ligação à Internet, caso seja possível.

  • Certifica-te de que não há outros utilizadores ou aplicações a utilizar a largura de banda da tua rede.
    Dispositivos a fazer streaming de vídeo, a descarregar ficheiros ou a executar outras tarefas pesadas para a largura de banda podem afetar a velocidade a que os outros dispositivos enviam e recebem dados pela Internet. Desliga todos os dispositivos ou programas que estejam a correr.
  • Faz um teste de velocidade de Internet para medir a largura de banda disponível.
    Podes verificar as velocidades de download da tua rede ao procurar "teste de velocidade de Internet" num motor de busca.

    Se estás a receber velocidades de download abaixo do recomendado (muitos serviços operam melhor com uma velocidade de download de 1,5Mbps ou mais - quanto mais, melhor - contacta o administrador da tua rede ou o teu fornecedor de Internet.

  • Resolve problemas de interferência na rede sem fios.
    Se estás a receber um sinal fraco em dispositivos móveis na tua rede doméstica, melhorar a força do sinal sem fios da tua rede também pode aumentar as velocidades da ligação dos dispositivos na tua rede.