Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Que dados é que são perdidos quando se repõem as definições de fábrica da consola Nintendo Switch?

Quando as definições de fábrica da consola Nintendo Switch são repostas, os seguintes dados serão eliminados:

  • Todos os dados na memória da consola, incluindo as aplicações, os dados de gravação, as capturas de ecrã e as informações do utilizador, serão eliminados, repondo as definições de fábrica da consola.
  • Se tiveres cópias de segurança armazenadas no serviço nuvem de dados de gravação, poderás descarregá-las assim que criares um novo utilizador e o vinculares à tua Conta Nintendo.
  • Todas as aplicações guardadas no cartão microSD, excetuando as capturas de ecrã, deixarão de poder ser utilizadas. (Os dados no cartão microSD não serão eliminados.)
  • Quaisquer Contas Nintendo vinculadas à consola não serão eliminadas, mas serão desvinculadas da mesma. Após repores as definições de fábrica da consola, podes criar um novo utilizador e vinculá-lo à tua Conta Nintendo.
    • A tua Conta Nintendo inclui o teu histórico de compras e o saldo da Nintendo eShop. Se voltares a vincular a tua Conta Nintendo após repores as definições de fábrica da consola (quer seja a mesma consola ou outra qualquer), será possível voltares a descarregar quaisquer aplicações ou conteúdos descarregáveis adquiridos com essa conta.
    • Se a consola não estiver ligada à Internet durante o processo de reposição das definições de fábrica, esta continuará registada como a consola principal da tua Conta Nintendo.
  • Podes também repor os dados de fábrica da consola sem eliminar os dados de gravação através do Modo de recuperação, que irá manter os dados de gravação e os dados do utilizador na consola.