Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Quais são as diferenças entre uma consola Nintendo Switch principal e secundária?

Da primeira vez que usares a tua Conta Nintendo para aceder à Nintendo eShop da Nintendo Switch, a consola da família Nintendo Switch que utilizares será registada como a consola principal da tua Conta Nintendo. Após teres definido a consola principal da tua Conta Nintendo, continuas a poder vincular essa conta a outras consolas Nintendo Switch, mas essas não serão definidas como consolas principais.


hac-photo-drm-primconsole1.png

Quando a consola principal for usada, qualquer utilizador dessa consola pode utilizar os conteúdos deascarregáveis que compraste. Não é necessário estabeleceres ligação à Internet antes de usares aplicações descarregáveis na tua consola principal(é necessária uma ligação à Internet para utilizar funcionalidades ou jogos online que requeiram um serviço de subscrição).

Se eliminares o registo da tua consola principal, da próxima vez que usares a tua Conta Nintendo para acederes à Nintendo eShop numa consola da família Nintendo Switch, esta tornar-se-á a consola principal da tua Conta Nintendo.

Para verificares se uma consola é a consola principal da tua Conta Nintendo, consulta a secção "Consola principal" nas tuas informações sobre a conta da Nintendo eShop.

Pontos fundamentais:

Consola principal:

  • Só podes ter uma consola principal de cada vez na tua Conta Nintendo.
  • A primeira consola da família Nintendo Switch que utilizares para aceder à Nintendo eShop da Nintendo Switch tornar-se-á a tua consola principal.
  • Quando usares a tua consola principal, qualquer conta de utilizador dessa consola pode utilizar os conteúdos descarregáveis que compraste.
  • Quando usares a consola principal, não será necessário teres uma ligação ativa à Internet para jogar títulos descarregáveis.
    • No entanto, será necessária uma ligação à Internet para utilizar funcionalidades ou jogo online que requeiram um serviço de subscrição.
  • Podes alterar qual consola é a tua consola principal, mas primeiro terás de eliminar o registo da tua consola principal atual.

Consola secundária:

  • É possível vincular uma Conta Nintendo a consolas Nintendo Switch que não estejam definidas como consolas principais. No entanto, existem algumas diferenças de funcionalidade quando uma Conta Nintendo é utilizada numa consola principal.
  • Quando usares uma consola secundária, podes continuar a utilizar a Conta Nintendo para aceder à Nintendo eShop, comprar e descarregar aplicações e, em certos casos, jogar os teus títulos descarregáveis.
  • Quando usares uma consola secundária, será necessário ter uma ligação ativa à Internet para utilizar conteúdos descarregáveis.
    • Se a tua ligação à Internet for interrompida enquanto jogas um título descarregável numa consola secundária, esse entrará em pausa após algum tempo. No entanto, assim que voltares a estabelecer ligação à Internet, poderás retomar o jogo a partir do ponto em que ficaste.
  • Quando usares uma consola secundária, os conteúdos descarregáveis só podem ser iniciados pelo utilizador que os adquiriu.
  • Ao jogar títulos descarregáveis numa consola secundária, estes entrarão em pausa se utilizares a tua Conta Nintendo para aceder a títulos descarregáveis em quaisquer outras consolas Nintendo Switch.

Como funciona:

Registar uma consola principal:

  1. Vincula uma Conta Nintendo à tua consola da família Nintendo Switch.
  2. Acede à Nintendo eShop e seleciona o utilizador vinculado à tua Conta Nintendo.
  3. Se a Conta Nintendo não tiver ainda uma consola principal associada, esta consola tornar-se-á a consola principal da tua Conta Nintendo.

Tornar outra consola na tua consola principal:

  1. Acede à Nintendo eShop na tua consola principal e elimina o registo da consola na tua Conta Nintendo a partir do menu de informações sobre a conta.
    • Se não tiveres acesso à consola antiga, podes eliminar o registo de uma consola principal a partir de outro dispositivo uma vez por ano.
    • Para eliminar o registo a partir de outro dispositivo, acede a accounts.nintendo.com, seleciona "Menu da Loja" e seleciona "Eliminar o registo da consola principal".
  2. Na segunda consola da família Nintendo Switch, utiliza a mesma Conta Nintendo para acederes à Nintendo eShop. Esta passará a ser a consola registada na tua conta.