Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Problemas gerais com jogos em formato físico (incluindo a mensagem de erro: O cartão de jogo não está inserido)

Descrição:

  • Um cartão de jogo está inserido na consola, mas não é possível abrir nem iniciar a aplicação.
  • A seguinte mensagem é apresentada: "Não foi possível iniciar a aplicação. Tenta novamente a partir do menu HOME."
  • A seguinte mensagem é apresentada: "Insere o cartão de jogo."

O que fazer:

  1. Certifica-te de que a consola está atualizada com a versão mais recente.
  2. Desliga a consola e remove o cartão de jogo.
  3. Verifica se o cartão de jogo é compatível com a Nintendo Switch.
  4. Volta a inserir o cartão de jogo e liga a consola.
  5. Tenta iniciar o jogo ou a aplicação.
    • Se o problema persistir, atualiza o sistema para ver se isso resolve o problema.
    • Tenta usar outro cartão de jogo para a Nintendo Switch.
      • Se o segundo cartão de jogo funcionar, terás de substituir o cartão de jogo que não funciona.

Situação não resolvida:

Se não é possível ler vários cartões de jogo, a consola terá de ser reparada. Certifica-te de que incluis pelo menos dois dos cartões de jogo problemáticos.