Problemas gerais com jogos em formato físico (incluindo a mensagem de erro: O cartão de jogo não está inserido)
Descrição:
- Um cartão de jogo está inserido na consola, mas não é possível abrir nem iniciar a aplicação.
- A seguinte mensagem é apresentada: "Não foi possível iniciar a aplicação. Tenta novamente a partir do menu HOME."
- A seguinte mensagem é apresentada: "Insere o cartão de jogo."
O que fazer:
- Certifica-te de que a consola está atualizada com a versão mais recente.
- Desliga a consola e remove o cartão de jogo.
- Verifica se o cartão de jogo é compatível com a Nintendo Switch.
- Volta a inserir o cartão de jogo e liga a consola.
- Tenta iniciar o jogo ou a aplicação.
- Se o problema persistir, atualiza o sistema para ver se isso resolve o problema.
- Tenta usar outro cartão de jogo para a Nintendo Switch.
- Se o segundo cartão de jogo funcionar, terás de substituir o cartão de jogo que não funciona.
Situação não resolvida:
Se não é possível ler vários cartões de jogo, a consola terá de ser reparada. Certifica-te de que incluis pelo menos dois dos cartões de jogo problemáticos.