• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Problemas de leitura de cartões de jogo (incluindo a mensagem de erro: "O cartão de jogo não está inserido.")

    Descrição:

    • O cartão de jogo está inserido na consola, mas não é possível abrir nem iniciar a aplicação.
    • É apresentada a seguinte mensagem: "Não foi possível iniciar a aplicação. Tenta novamente a partir do menu HOME."
    • É apresentada a seguinte mensagem: "O cartão de jogo não está inserido."

    Informações adicionais:

    • As consolas Nintendo Switch só são compatíveis com cartões de jogo feitos para consolas Nintendo Switch. Não são compatíveis com cartões de jogo destinados a outros dispositivos.
    • Para que a consola Nintendo Switch leia corretamente um cartão de jogo, este deve ser inserido na ranhura para cartões de jogo com a etiqueta virada na mesma direção que o ecrã da consola.

    O que fazer:

    Este problema ocorre com quantos cartões de jogo?

    Caso estejas a ter problemas e só tenhas um cartão de jogo, consulta este artigo: Problemas de leitura do jogo, incluindo a mensagem de erro "O cartão de jogo não está inserido" (só tem um jogo).