• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Problemas com o código de confirmação de dois passos da Conta Nintendo

    As informações neste artigo poderão ajudar-te se, após a configuração da confirmação de dois passos, não conseguires aceder ao código de confirmação do Google Authenticator necessário para iniciar sessão na tua Conta Nintendo.

    Informações adicionais:

    • Depois de ativares a confirmação de dois passos, tens de iniciar sessão com a tua palavra-passe e um código de seis dígitos que é enviado para o teu dispositivo móvel através da aplicação Google Authenticator.
    • Para assistência geral com a aplicação Google Authenticator, consulta a secção Ajuda e comentários da aplicação, no teu dispositivo móvel.

    O que fazer:

    • Para localizar o código de verificação que terás de introduzir para iniciar sessão na tua Conta Nintendo, inicia a aplicação Google Authenticator no dispositivo móvel que utilizaste para configurar a funcionalidade. O código de seis dígitos é indicado na aplicação.
      • A aplicação é necessária para configurar a confirmação de dois passos, por isso, deves tê-la instalado quando configuraste a confirmação de dois passos na tua Conta Nintendo.
      • Se já não tens acesso ao dispositivo móvel utilizado para configurar esta funcionalidade, terás de usar um código de recuperação para iniciar sessão (ver abaixo).
    • Se o código de seis dígitos não estiver a funcionar num dispositivo Android, experimenta usar a funcionalidade "Correção da hora":
      1. Abre a aplicação Google Authenticator.
      2. Toca no símbolo para ver mais opções e depois toca em Definições.
      3. Toca em Correção da hora (códigos).
      4. Toca em Sincronizar agora.
    • Clica em Utilizar outro método para verificar a identidade na página de confirmação de dois passos durante o processo de início de sessão e introduz um dos teus dez códigos de recuperação.
      • Quando a confirmação de dois passos foi configurada, foram-te facultados dez códigos de recuperação, com a indicação de que deveriam ter sido copiados e guardados num local seguro.
    • Se não tiveres acesso aos teus códigos de recuperação, seleciona Utilizar outro método para verificar a identidade no ecrã "Introduzir um código de recuperação". Será enviado um e-mail com um código de confirmação para o endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo. Localiza o código no teu e-mail e introdu-lo na caixa "Código de confirmação", seguido de Enviar.

    Situação não resolvida

    Se já não tens acesso ao dispositivo móvel utilizado para configurar a confirmação de dois passos e não conseguires encontrar os códigos de recuperação nem utilizar a verificação do endereço de e-mail, não te será possível iniciar sessão na Conta Nintendo. Entra em contacto connosco para obter assistência adicional.