Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Problemas com o Código da Confirmação de Dois Passos da Conta Nintendo

Após configuração da confirmação de dois passos, não consegues aceder ao código de confirmação necessário para iniciar sessão na tua Conta Nintendo.

Informações adicionais:

  • Depois de ativares a confirmação de dois passos, tens de iniciar sessão com a tua palavra-passe e um código de seis dígitos que é enviado para o teu dispositivo móvel através da aplicação Google Authenticator.

O que fazer:

  • Inicia a aplicação Google Authenticator no teu dispositivo móvel. O código de seis dígitos é indicado na aplicação.
    • A aplicação é necessária para configurar a confirmação de dois passos, por isso, instalaste-a quando configuraste a confirmação de dois passos na tua Conta Nintendo.
  • Se o código de seis dígitos não estiver a funcionar num dispositivo Android, experimenta usar a funcionalidade "Correção da hora":
    1. Abre a aplicação Google Authenticator.
    2. Toca no símbolo para ver mais opções e depois toca em "Definições".
    3. Toca em "Correção da hora (códigos)".
    4. Toca em "Sincronizar agora".
  • Clica em "Introduzir um código de recuperação" na página da confirmação de dois passos, ao iniciar sessão, e introduz um dos teus dez códigos de recuperação.
    • Foram-te dados 10 códigos de recuperação, quando configuraste a confirmação de dois passos, e foi-te recomendado que os copiasses e guardasses num sítio seguro.
  • Para assistência geral com a aplicação Google Authenticator, consulta a secção "Ajuda e comentários" da aplicação, no teu dispositivo móvel.