• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Problemas com latência ao jogar online (por exemplo, as personagens saltam, resposta lenta, atraso)

    Descrição:

    • Estás a enfrentar problemas ao jogar online com outras pessoas, como personagens a saltar ou resposta lenta dos controlos.
    • És capaz de iniciar jogos online, mas experiencias uma grande quantidade de perdas de ligação após períodos de resposta lenta/latência.

    Importante:

    Durante a resolução de problemas, testa a tua ligação depois de qualquer alteração efetuada à consola Nintendo Switch ou ao ambiente de rede para determinar se a alteração resolve o teu problema.

    Informações adicionais:

    Os erros durante o processo de agrupamento de jogadores em partidas podem dever-se ao ambiente da rede, o que inclui as seguintes causas possíveis:

    • O tipo de NAT da rede não é o ideal para estabelecer ligações P2P com outros utilizadores.
    • A latência é elevada e está a fazer com que o processo de agrupamento de jogadores em partidas expire.

    O que fazer:

    1. Efetua um teste à ligação na consola Nintendo Switch e regista os seguintes resultados:
      • Tipo de NAT
      • Velocidade de download
      • Velocidade de upload

    Qual é o tipo de NAT?

    NAT do tipo A é preferível e geralmente indica que o teu ambiente de rede é adequado para te ligares a outros jogadores. NAT do tipo B também é compatível com a maioria dos outros tipos de NAT.

    Qual é a velocidade de download?

    Estás ligado à Internet por cabo ou sem fios?

    Dado que parece estar tudo bem com o teu tipo de NAT e velocidade de download, o problema pode dever-se ao ambiente da rede sem fios. Experimenta os seguintes passos para resolver o problema:

    1. Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de entre três e cinco metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    2. Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

    3. Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim ainda tiveres dificuldades em ligar-te a outros jogadores, é possível que o problema seja da rede do jogador a quem te estás a ligar. Se esta situação só ocorre quando te ligas a um jogador específico, pede-lhe que experimente os mesmos passos.

    Se a situação ocorrer quando te tentas ligar a qualquer jogador, o problema pode ainda ser no ambiente da tua rede ou no router sem fios.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router

    Dado que parece estar tudo bem com o teu tipo de NAT e velocidade de download, o problema pode dever-se ao ambiente da rede por cabo. Experimenta os seguintes passos para resolver o problema:

    1. Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    2. Tenta ligar diretamente ao modem.

      Ligar diretamente a um modem, em vez de ao router, ignorará outros dispositivos de rede e determinará se estes estão a causar o problema. Após ligares a consola diretamente a um modem, certifica-te de que reinicias o dispositivo removendo o cabo de alimentação por um minuto. É necessário um adaptador LAN USB para configurar uma ligação à Internet por cabo através da utilização de uma base para a Nintendo Switch sem uma porta LAN.

    3. Experimenta com outro cabo Ethernet.

      Se o segundo cabo Ethernet funcionar, é possível que o primeiro cabo Ethernet esteja danificado ou já não funcione.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim ainda tiveres dificuldades em ligar-te a outros jogadores, é possível que o problema seja da rede do jogador a quem te estás a ligar. Se esta situação só ocorre quando te ligas a um jogador específico, pede-lhe que experimente os mesmos passos.

    Se a situação ocorrer quando te tentas ligar a qualquer jogador, o problema pode ainda ser no ambiente da rede ou no router.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router
    • Repor as definições de fábrica do router

    Se continuares a ter problemas ao ligar diretamente ao modem, podes querer contactar o teu prestador de serviços de Internet para saber se estão com algum problema, sobretudo se tiveres problemas semelhantes ao ligar outros dispositivos à Internet.

    Com base neste resultado, é possível que as velocidades da tua rede estejam a fazer com que a tua ligação expire quando te tentas ligar a alguém.

    Segue a nossa resolução de problemas para tentar melhorar a velocidade de download da tua rede.

    Utilizadores com ambientes de rede com NAT do tipo C podem ter dificuldade em ligar-se a outros utilizadores com tipos de NAT mais restritivos.

    Qual é a velocidade de download?

    1. Experimenta melhorar o tipo de NAT da tua rede.

      Dado que parece estar tudo bem com as velocidades da tua rede, segue as nossas instruções para tentar melhorar o tipo de NAT da tua rede. Se o problema não ficar resolvido, segue as instruções abaixo.

    Estás ligado à Internet por cabo ou sem fios?

    Dado que parece estar tudo bem com o teu tipo de NAT e velocidade de download, o problema pode dever-se ao ambiente da rede sem fios. Experimenta os seguintes passos para resolver o problema:

    1. Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de três a quatro metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    2. Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da tua consola Nintendo Switch e que tenhas perto do teu router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da tua consola ou do teu router sem fios, afasta-os.

    3. Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim ainda tiveres dificuldades em ligar-te a outros jogadores, é possível que o problema seja da rede do jogador a quem te estás a ligar. Se esta situação só ocorre quando te ligas a um jogador específico, pede-lhe que experimente os mesmos passos.

    Se a situação ocorrer quando te tentas ligar a qualquer jogador, o problema pode ainda ser no ambiente da tua rede ou no router sem fios.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router

    Dado que parece estar tudo bem com o teu tipo de NAT e velocidade de download, o problema pode dever-se ao ambiente da rede por cabo. Experimenta os seguintes passos para resolver o problema:

    1. Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    2. Tenta ligar diretamente ao modem.

      Ligar diretamente a um modem, em vez de ao router, ignorará outros dispositivos de rede e determinará se estes estão a causar o problema. Após ligares a consola diretamente a um modem, certifica-te de que reinicias o dispositivo removendo o cabo de alimentação por um minuto. É necessário um adaptador LAN USB para configurar uma ligação à Internet por cabo através da utilização de uma base para a Nintendo Switch sem uma porta LAN.

    3. Experimenta com outro cabo Ethernet.

      Se o segundo cabo Ethernet funcionar, é possível que o primeiro cabo Ethernet esteja danificado ou já não funcione.

    Situação não resolvida:

    Se mesmo assim ainda tiveres dificuldades em ligar-te a outros jogadores, é possível que o problema seja da rede do jogador a quem te estás a ligar. Se esta situação só ocorre quando te ligas a um jogador específico, pede-lhe que experimente os mesmos passos.

    Se a situação ocorrer quando te tentas ligar a qualquer jogador, o problema pode ainda ser no ambiente da rede ou no router.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router
    • Repor as definições de fábrica do router

    Se continuares a ter problemas ao ligar diretamente ao modem, podes querer contactar o teu prestador de serviços de Internet para saber se estão com algum problema, sobretudo se tiveres problemas semelhantes ao ligar outros dispositivos à Internet.

    Com base neste resultado, é possível que as velocidades da tua rede estejam a fazer com que a tua ligação expire quando te tentas ligar a alguém.

    Segue a nossa resolução de problemas para tentar melhorar a velocidade de download da tua rede.

    NAT do tipo D indica que a tua rede tornará difícil a tua ligação a outros jogadores. Geralmente, os jogadores com NAT do tipo D só se conseguem ligar a jogadores com NAT do tipo A.

    Se for este o teu tipo de NAT, segue as nossas instruções para tentar melhorar o tipo de NAT da tua rede.

    NAT do tipo F geralmente indica que a tua rede está a restringir a comunicação, o que tornará impossível a ligação a outros jogadores.

    Se for este o teu tipo de NAT, segue as nossas instruções para tentar melhorar o tipo de NAT da tua rede.