Problemas com códigos de download (aplicações, conteúdos adicionais e temas)
Este artigo pode ajudar-te quando:
- A consola apresenta a seguinte mensagem de erro: “Não foi possível reconhecer o código”
- A consola apresenta a seguinte mensagem de erro: “O item correspondente ao código introduzido não está disponível de momento.”
- O código de download de um jogo ou tema não está a funcionar ou é inválido (pode estar riscado, danificado ou ilegível).
- Para mais informações sobre cartões pré-pagos da Nintendo eShop lê a nossa secção relativa ao problema de os cartões pré-pagos da Nintendo eShop não funcionarem.
Informações adicionais:
- No caso de o teu código de download ter sido perdido ou roubado, lê a nossa secção relativa ao problema de o código de download ter sido perdido ou roubado.
- Clica aqui se vires uma mensagem que diz que o teu código de download já foi usado. Este código já foi utilizado.
- Se te for apresentado o código de erro: 2811-6058, recomendamos que aguardes um pouco e tentes introduzir o código de download mais tarde.
- Para mais informações sobre códigos de download emitidos através do My Nintendo, lê a nossa secção relativa a problemas com códigos de download (recompensa My Nintendo).
- No caso de o teu código de download ter sido perdido, lê a nossa secção relativa ao problema de o código de download ter sido perdido ou roubado.
- As compras de jogos digitais feitas através do site da Nintendo são descarregadas diretamente para a tua consola e não incluem um código de download. Para mais informações sobre este processo, lê a nossa secção relativa a como adquirir ou pré-adquirir jogos da Nintendo eShop no site oficial da Nintendo.
- Os códigos de download comprados em lojas ou incluídos em edições especiais de produtos da Nintendo não expiram. No entanto, os códigos de download distribuídos em certas promoções (pacote de conteúdos adicionais de Hyrule Warriors, distribuições de Pokémon, etc.) ou obtidos através do My Nintendo costumam ter uma data de validade.
O que fazer:
- Confirma se estás a introduzir o teu código de download corretamente.
- O código de download é um código de 16 dígitos impresso no recibo que recebeste quando fizeste a compra ou disponível no corpo do e-mail.
- Temas: Temas - O código de download deve ser utilizado na Loja de Temas de uma consola da família Nintendo 3DS.
- Jogos: O código de download deve ser utilizado na Nintendo eShop da Nintendo Switch, da Wii U ou de uma consola da família Nintendo 3DS.
- Os jogos só podem ser utilizados na consola para a qual foram criados. (Por exemplo, os jogos para a Nintendo Switch só podem ser utilizados numa Nintendo Switch.)
- Utilizar um código de download na Nintendo eShop na Nintendo Switch ou visita a página de utilização de um código online para utilizares um código de download na Nintendo Switch online.
- Se alguns números forem difíceis de ler, tenta introduzir números semelhantes. (Por exemplo, um 0 pode parecer um 8, um 5 pode parecer um 2, etc.)
- Verifica se o país definido está correto na tua Nintendo Switch, Wii U ou consola da família Nintendo 3DS.
- Um código de download só pode ser utilizado numa Nintendo eShop definida para a mesma região que o jogo. (Por exemplo, um código vendido para ser utilizado no Japão só pode ser utilizado com uma Conta Nintendo e/ou Nintendo eShop também do Japão.)
- Se estás a tentar usar um código de download ou uma consola de outra região (por exemplo, um código de download europeu com uma consola norte-americana), o código de download não vai funcionar.
- Verifica os teus títulos anteriormente descarregados na Nintendo eShop. Se já utilizaste o código de download, podes voltar a descarregar o jogo na tua Nintendo Switch, Wii U ou consola da família Nintendo 3DS sem ter de voltar a inserir-lo.
- Se o código de download ainda assim não funcionar, pode não ter sido ativado corretamente na loja. Informa-te junto da loja que forneceu o código.
Situação não resolvida:
Se mesmo assim o código de download não funcionar, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.