Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Problemas com códigos de download (Recompensa My Nintendo)

Situação:

Ocorre um erro ao tentar utilizar um código de download emitido como recompensa My Nintendo (jogo, tema ou conteúdos adicionais)

Nota:

No caso de códigos de download adquiridos numa loja ou através do site oficial da Nintendo (NÃO como recompensa My Nintendo ), clica aqui.

O que fazer:

  • Confirma a ordem das tuas recompensas e confirma que estás a introduzir o código de download correto. Instruções
  • Confirma que estás a utilizar o teu código de download corretamente.
    • Jogos -
      • O código de download deve ser utilizado na Nintendo eShop da Nintendo Switch, Wii U ou Nintendo 3DS.
      • Os jogos só podem ser utilizados na consola a que se destinam. Por exemplo, um título para a Wii U só pode ser utilizado numa consola Wii U.
    • Conteúdos adicionais -
      • Os conteúdos adicionais para a Nintendo Switch são obtidos na Nintendo eShop. Instruções
      • Os conteúdos adicionais para a Wii U são obtidos na Nintendo eShop.
      • Os conteúdos para a Nintendo 3DS são obtidos no jogo aos quais os conteúdos adicionais se destinam. Se precisares de assistência, consulta o manual eletrónico do jogo.
    • Temas - O código de download deve ser utilizado na Loja de Temas de uma consola Nintendo 3DS.
  • Certifica-te de que a definição de país na tua Nintendo Switch, Wii U console o Nintendo 3DS está correta.
    • Um código de download de um jogo lançado na Europa só pode ser utilizado numa consola igualmente europeia.
    • No caso de estares a tentar utilizar um código de download numa região diferente (um código de download da América do Norte numa consola europeia, por exemplo), o código não funcionará.
  • No caso de um jogo ou de conteúdos adicionais, usa a tua NNID para fazeres o download diretamente para a tua consola.
    1. Vincula a tua NNID à tua Conta Nintendo (no caso de ainda não o teres feito).
    2. Clica em “Nintendo eShop” na página de informações da recompensa. (A mesma página em que o código de download é apresentado).
    3. Clica em “Trocar” para que o produto seja automaticamente descarregado para a Wii U ou consola Nintendo 3DS associada à tua conta.

Situação não resolvida:

Se o problema persistir, teremos de investigar o problema mais a fundo.

Contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.