• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Precauções contra a retenção de imagem

    No Value

    Informações:

    A retenção de imagem é um vestígio de uma imagem constante ou imóvel que aparece como uma sombra da mesma no ecrã, mesmo depois de o jogo ter sido desligado. A retenção de imagem pode ter diversas origens, incluindo padrões de teste, menus de programação de leitores de vídeo e janelas "picture-in-picture". Jogar videojogos com imagens ou padrões estáticos ou deixar videojogos suspensos ou em pausa também pode causar este tipo de danos.

    Embora qualquer tipo de televisão possa sofrer retenção de imagem, as televisões de projeção e os ecrãs de plasma são mais suscetíveis à retenção definitiva de imagens.

    • Antes de utilizares a tua consola Nintendo com qualquer televisão, mas sobretudo com televisões de projeção frontal e traseira, consulta toda a documentação incluída com a televisão para saber se podes jogar videojogos sem a danificar.
    • Quando fizeres um curto intervalo, pausa o jogo e desliga a televisão até estares pronto para continuar a jogar.
    • Se tiveres dúvidas em relação à tua televisão, contacta o fabricante da televisão para obter mais informações.
    • Não deixes a televisão ligada durante longos períodos com uma única imagem imóvel, como um logótipo, a ser apresentada.

    Televisões de projeção (frontal e traseira):
    Devido ao seu design, as televisões de projeção frontal e traseira podem ser mais suscetíveis à retenção de imagem. Consulta toda a documentação incluída com a televisão para saber se podes jogar videojogos sem a danificar.

    Televisões de alta-definição (HDTV):
    As televisões de projeção de alta-definição exibem a imagem de forma semelhante à de outros tipos de televisões de projeção e, como tal, existe a mesma possibilidade de retenção de imagem. As televisões de alta-definição com tubo de raios catódicos não devem ser mais suscetíveis à retenção de imagem do que as televisões normais com tubo de raios catódicos. Seja qual for o tipo de televisão de alta-definição, segue as recomendações.

    Ecrãs de plasma ou LCD:
    Não possuímos informações sobre televisões com ecrãs de plasma ou LCD. Uma vez que a retenção de imagem varia consoante a televisão, consulta o manual da televisão ou contacta diretamente o fabricante antes de ligares qualquer consola à televisão.

    Nem a Nintendo nem qualquer portador das suas licenças serão responsabilizados por danos causados à tua televisão.