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Pontos My Nintendo em falta

Situação:

Estão a faltar pontos My Nintendo (de ouro, platina, Super Mario Run, etc.) na tua Conta Nintendo.

Informações adicionais:

  • Os pontos My Nintendo não utilizados expiram após um certo tempo:
    • Os Pontos de Ouro são válidos por 12 meses após a sua obtenção.
    • Os Pontos de Platina (de todos os tipos) são válidos por seis meses após a sua obtenção.
  • Os pontos expirados já não podem ser utilizados e aparecem no teu histórico do My Nintendo como expirados.
  • Se os pontos em falta tiverem expirado, clica aqui.

O que fazer:

  • Consulta o teu histórico de pontos My Nintendo para verificar o teu saldo e o teu histórico:
    • Verifica o teu saldo total de pontos no canto superior direito do ecrã. Os pontos podem ser de ouro, de platina ou de aplicações (como Super Mario Run), conforme a missão que concluíres.
    • Determina se os pontos My Nintendo já foram utilizados. Os pontos que apresentam uma quantia negativa (por exemplo: -30) foram deduzidos quando reclamaste uma recompensa.
    • Verifica o teu histórico para ver se os pontos My Nintendo expiraram. Assim que os pontos expirarem, já não podem ser usados.
  • Certifica-te de que concluíste a missão My Nintendo corretamente. Instruções
    • Algumas missões requerem que reclames manualmente os pontos My Nintendo depois de concluíres a missão.
    • Clica aqui para veres uma lista dos pontos e missões atuais.

Que tipo de pontos My Nintendo estão a faltar no teu saldo?


  • Os Pontos de Ouro podem ser ganhos de várias formas:
    • Ao comprar jogos descarregáveis para a Nintendo Switch, para a Wii U ou para a Nintendo 3DS no site da Nintendo, na Nintendo eShop ou com códigos de download distribuídos comercialmente.
    • Ao comprar (não ao utilizar) um conjunto de vouchers para jogos da Nintendo Switch.
    • Ao registar cartões de jogo em formato físico para a Nintendo Switch. (Os jogos em formato físico para outras consolas não te valem Pontos de Ouro).
  • Os Pontos de Ouro só podem ser usados em países com a mesma moeda do país onde foram ganhos.
  • Ganhas Pontos de Ouro equivalentes a 5% (formato digital) ou 1% (formato físico) do valor da compra, excluindo impostos e quaisquer pontos ou descontos utilizados.
    • Por exemplo, se gastares 59,99 € na compra de um jogo digital elegível para a Nintendo Switch, acumulas 300 Pontos de Ouro (5%).
    • Com jogos físicos, ganhas um quinto dos Pontos de Ouro que ganharias com a versão digital equivalente. (Por exemplo, se ganhas 300 Pontos de Ouro com um jogo digital, com a versão física ganhas 60 Pontos de Ouro.)
  • A tua compra tem de cumprir todos os requisitos seguintes para se qualificar para receber Pontos de Ouro:
    • Títulos em formato digital:
      • A compra de um jogo digital ou de um conjunto de dois vouchers para jogos da Nintendo Switch através da Nintendo eShop, do site da Nintendo ou de um código de download distribuído comercialmente. (Vouchers para jogos da Nintendo Switch utilizados, jogos do Humble Bundle, conteúdos adicionais para a Nintendo 3DS ou para a Wii U, passes e temas não se qualificam.)
      • Quando compras um jogo digital para a Wii U ou para a Nintendo 3DS, tens de antes de efetuar a compra e usar a NNID vinculada para comprar o jogo.
    • Jogos em formato físico:
      • Apenas jogos físicos para a Nintendo Switch. (Aplicações em formato físico para outros sistemas não se qualificam.)
      • Certifica-te de que na tua consola Nintendo Switch.
      • Um cartão de jogo só pode ser reclamado uma vez. Se já tiver sido reclamado por uma Conta Nintendo, não pode voltar a ser reclamado por outra.
      • Os Pontos de Ouro dos jogos físicos devem ser reclamados no espaço de um ano após a data de lançamento original do jogo.

Situação não resolvida:

Se a tua compra se qualifica para os Pontos de Ouro My Nintendo, mas os pontos não foram adicionados à tua Conta Nintendo, a tua situação terá de ser analisada. Contacta-nos se precisares de mais assistência.

  • Os Pontos de Platina são ganhos concluindo várias missões relacionadas com o serviço My Nintendo (por exemplo, vinculando uma rede social à tua Conta Nintendo).
  • O número de Pontos de Platina ganhos varia consoante a missão.
  • Depois de concluíres uma missão de platina, pode ser necessário clicar em "Receber pontos" para reclamar os pontos.
    • Visita a página das missões My Nintendo e vê se a tua missão tem um botão "Receber pontos" vermelho. Clica no botão para reclamar os Pontos de Platina.
    • Se o botão estiver cinzento, os pontos dessa missão já foram reclamados.

Situação não resolvida:

Se concluíste uma missão para receber Pontos de Platina My Nintendo, mas os pontos não foram adicionados à tua Conta Nintendo, a tua situação terá de ser analisada. Contacta-nos se precisares de mais assistência.

  • Os Pontos de Platina de aplicações específicas (Super Mario Run, etc.) são ganhos concluindo várias missões relacionadas com a aplicação no teu dispositivo móvel.
  • O número de Pontos de Platina de aplicações ganhos varia consoante a missão.
  • Os Pontos de Platina de aplicações recebidos num dispositivo iOS não podem ser reclamados nem consultados num dispositivo Android e vice-versa. Para veres o teu saldo de Pontos de Platina total, visita https://my.nintendo.com.
  • Depois de concluíres uma missão, pode ser necessário clicar em "Receber pontos" para reclamar os pontos.
    • Visita a página das missões My Nintendo e vê se a tua missão tem um botão "Receber pontos" vermelho. Clica no botão para reclamar os Pontos de Platina.
    • Se o botão estiver cinzento, os pontos dessa missão já foram reclamados.

Situação não resolvida:

Se concluíste uma missão específica de uma aplicação para receber Pontos de Platina, mas os pontos não foram adicionados à tua Conta Nintendo, a tua situação terá de ser analisada. Contacta-nos se precisares de mais assistência.