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    Pontos My Nintendo em falta

    Há pontos My Nintendo (de ouro, platina, Super Mario Run, etc.) em falta na tua Conta Nintendo.

    Informações adicionais:

    • Os pontos My Nintendo que não são usados expiram após um determinado período de tempo:
      • Os pontos de ouro são válidos durante doze meses após os teres recebido.
      • Os pontos de platina (de todos os tipos) são válidos durante seis meses após os teres recebido.
    • Os pontos expirados deixam de poder ser usados e aparecem no teu histórico My Nintendo como "Expirados".
    • Se os pontos em falta tiverem expirado, clica aqui.

    O que fazer:

    • Consulta o teu histórico de pontos My Nintendo para verificar o teu saldo e movimentos:
      • Verifica o total dos teus pontos no canto superior direito do ecrã. Os pontos dividem-se nas categorias de ouro, platina e aplicações (por exemplo, Super Mario Run), consoante a missão que concluíste.
      • Determina se os pontos My Nintendo já foram gastos. Todos os pontos que apresentem uma quantidade negativa (por exemplo: - 30) foram deduzidos quando obtiveste uma recompensa.
      • Verifica o teu histórico para ver se os pontos My Nintendo expiraram. Uma vez expirados, os pontos já não podem ser utilizados.
    • Certifica-te de que concluíste a missão My Nintendo corretamente. Instruções
      • Algumas missões requerem que obtenhas os pontos My Nintendo manualmente ao selecionar "Receber pontos" após teres concluído a missão.
      • Estas missões também podem ter um tempo limite para a obtenção dos pontos. Passado esse tempo, a missão conta como concluída, mas os pontos não são concedidos.
      • Em certas missões, só recebes pontos quando, após teres concluído a missão, iniciares o Nintendo Switch Online a partir do menu HOME da Nintendo Switch.
        • Se os serviços do Nintendo Switch Online estiverem com muito tráfego, é possível que as missões do Nintendo Switch Online demorem algum tempo a aparecerem como concluídas. Caso a missão não apareça como concluída de imediato, volta a verificar o estado da missão mais tarde.
      • Para consultar uma lista atualizada das missões e dos pontos, clica aqui.

    Que tipo de pontos My Nintendo estão em falta no teu saldo?


    • Os pontos de ouro são ganhos de várias formas:
      • Comprar jogos descarregáveis para a Nintendo Switch através do site da Nintendo, da Nintendo eShop ou de códigos de download emitidos por uma loja.
      • Comprar (não trocar) um conjunto de vouchers para jogos da Nintendo Switch.
      • Registar cartões de jogo físicos para a Nintendo Switch. (O software físico para outras consolas não é elegível para os pontos de ouro.)
    • Os pontos de ouro só podem ser usados em países com moeda igual à do país em que foram ganhos.
    • Ganhas pontos de ouro equivalentes a 5% (formato digital) ou a 1% (formato físico) do valor da compra, excluindo impostos e quaisquer pontos ou descontos utilizados.
      • Por exemplo, se gastares 59,99 € na compra de um jogo digital para a Nintendo Switch elegível, acumulas 300 pontos de ouro (5%).
      • Os jogos físicos ganham um quinto dos pontos de ouro ganhos pela versão digital equivalente. (Por exemplo: se um jogo digital concede 300 pontos de ouro, a versão física concede 60 pontos de ouro.)
    • A tua compra deve cumprir todos os requisitos que se seguem para ser elegível para os pontos de ouro:
      • Software digital:
        • Compra de um jogo digital ou de um conjunto de dois vouchers para jogos da Nintendo Switch efetuada através da Nintendo eShop, do site da Nintendo ou de um código de download emitido por uma loja. (Vouchers para jogos da Nintendo Switch já utilizados e passes NÃO SÃO elegíveis.)
      • Software físico:
        • Jogos físicos apenas para a Nintendo Switch. (O software físico para outras consolas não é elegível.)
        • Certifica-te de que utilizaste corretamente o jogo para conceder pontos de ouro na tua Nintendo Switch.
        • Um cartão de jogo só pode conceder pontos de ouro uma vez. Se já tiver sido utilizado numa Conta Nintendo para conceder pontos de ouro, não pode voltar a ser utilizado noutra para conceder pontos de ouro.
        • Os pontos de ouro dos jogos físicos têm de ser reclamados dentro de dois anos após a data de lançamento original do jogo (dentro de um ano em regiões que não sejam a Europa e a África do Sul). Se uma versão física de um jogo for lançada depois da versão digital, pode já não ser elegível para pontos de ouro.

    Situação não resolvida:

    Se a tua compra é elegível para pontos de ouro My Nintendo, mas os pontos não foram adicionados à tua Conta Nintendo, teremos de investigar melhor o problema. Contacta-nos se precisares de mais assistência.

    • Os pontos de platina são ganhos através da conclusão de várias missões relacionadas com o serviço My Nintendo (por exemplo, ao vincular uma conta de uma rede social à tua Conta Nintendo).
    • A quantidade de pontos de platina ganhos varia consoante a missão.
    • Depois de concluíres uma missão de platina, pode ser necessário selecionar "Receber pontos" para obter os pontos.
      • Visita o site das missões My Nintendo e vê se a missão tem um botão vermelho que diz "Receber pontos". Clica no botão para receberes os teus pontos de platina.
      • Estas missões também podem ter um tempo limite para a obtenção dos pontos. Passado esse tempo, a missão conta como concluída, mas os pontos não são concedidos.
      • Se o botão estiver cinzento, já recebeste os pontos da missão ou o tempo limite para obter os pontos já passou.
    • As missões do Nintendo Switch Online são concluídas utilizando os serviços do Nintendo Switch Online na consola Nintendo Switch. Só recebes os pontos quando iniciares o Nintendo Switch Online através do menu HOME.
      • Se os serviços do Nintendo Switch Online estiverem com muito tráfego, é possível que as missões do Nintendo Switch Online demorem algum tempo a aparecerem como concluídas. Caso a missão não apareça como concluída de imediato, volta a verificar o estado da missão mais tarde.

    Situação não resolvida:

    Se concluíste uma missão que dá pontos de platina My Nintendo, mas os pontos não foram adicionados à tua Conta Nintendo, teremos de investigar melhor o problema. Contacta-nos se precisares de mais assistência.

    • Os pontos de platina de aplicações específicas (Super Mario Run, etc.) são ganhos através da conclusão de várias missões relacionadas com a aplicação no teu dispositivo móvel.
    • A quantidade de pontos de platina da aplicação ganhos varia consoante a missão.
    • Pontos de platina de uma aplicação ganhos num dispositivo iOS não podem ser obtidos ou vistos num dispositivo Android e vice-versa. Para veres o teu saldo total de pontos de platina, visita https://my.nintendo.com.
    • Depois de concluíres uma missão, pode ser necessário selecionar "Receber pontos" para obter os pontos.
      • Visita o site das missões My Nintendo e vê se a missão tem um botão vermelho que diz "Receber pontos". Clica no botão para receberes os teus pontos de platina.
      • Estas missões também podem ter um tempo limite para a obtenção dos pontos. Passado esse tempo, a missão conta como concluída, mas os pontos não são concedidos.
      • Se o botão estiver cinzento, já recebeste os pontos da missão ou o tempo limite para obter os pontos já passou.

    Situação não resolvida:

    Se concluíste uma missão de uma aplicação específica que dá pontos de platina, mas os pontos não foram adicionados à tua Conta Nintendo, teremos de investigar melhor o problema. Contacta-nos se precisares de mais assistência.