• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Perguntas frequentes sobre o Pokémon HOME

    Informação geral

    O que é o Pokémon HOME?

    O Pokémon HOME é um serviço na nuvem que pode ser acedido através da Nintendo Switch e de dispositivos móveis compatíveis. Com o Pokémon HOME, podes transferir Pokémon entre jogos compatíveis, trocar Pokémon a qualquer altura, obter Pontos Pokémon HOME, receber Pokémon especiais das Mystery Gifts e muito mais.

    Ao vincular a mesma Conta Nintendo à versão para a Nintendo Switch e à versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME, vais poder aceder às mesmas Pokémon Boxes em ambas as versões! Para mais detalhes, vê as nossas informações sobre o Pokémon HOME ou visita o site do Pokémon HOME.

    Quais são os jogos compatíveis com o Pokémon HOME?

    A versão para a Nintendo Switch do Pokémon HOME tem conectividade com os jogos da Nintendo Switch Pokémon Scarlet, Pokémon Violet, Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!

    A versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME tem conectividade com a aplicação para dispositivos móveis Pokémon GO.

    Tanto a versão para a Nintendo Switch como a versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME têm conectividade com o software da Nintendo 3DS, Pokémon Bank.

    Quais são os requisitos do Pokémon HOME?

    Para desfrutar de tudo o que o Pokémon HOME oferece, vais precisar do seguinte:

    • Pokémon HOME numa Nintendo Switch e/ou num dispositivo móvel
    • Conta Nintendo (necessária para a versão para a Nintendo Switch, vivamente recomendada para a versão para dispositivos móveis)
    • Um dos seguintes títulos: Pokémon Scarlet, Pokémon Violet, Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let's Go, Pikachu!, Pokémon: Let's Go, Eevee!, Pokémon Bank, Pokémon GO.
    • Plano Premium do Pokémon HOME

    Nota que não é necessária uma adesão ao Nintendo Switch Online para utilizar o Pokémon HOME.

    É necessária uma Conta Nintendo para utilizar o Pokémon HOME?

    É necessária uma Conta Nintendo para utilizar a versão do Pokémon HOME para a Nintendo Switch.

    Não é necessária uma Conta Nintendo para a aplicação para dispositivos móveis, mas recomendamos vivamente que cries ou vincules uma Conta Nintendo na primeira vez que utilizas o Pokémon HOME num dispositivo móvel. Com uma Conta Nintendo vinculada, também vais poder ver os dados de batalha e aceder aos teus Pokémon e a todas as funcionalidades do Plano Premium (se o tiveres adquirido) numa versão vinculada do Pokémon HOME numa Nintendo Switch.

    Posso aceder ao Pokémon HOME em vários dispositivos móveis ou em várias consolas Nintendo Switch?

    Quando associada uma Conta Nintendo, a conta do Pokémon HOME pode ser acedida a partir de um dispositivo móvel e a partir de várias consolas Nintendo Switch.

    O Pokémon HOME para a Nintendo Switch está ligado à tua Conta Nintendo, pelo que o podes associar a qualquer uma das Nintendo Switch a que a tua Conta Nintendo esteja associada. Por exemplo, se a tua Conta Nintendo estiver vinculada a duas consolas Nintendo Switch, podes utilizar a tua Conta Nintendo em qualquer uma das consolas para te ligares à tua conta do Pokémon HOME.

    Cada conta do Pokémon HOME está limitada a um único dispositivo móvel. Se vinculares a tua Conta Nintendo ao Pokémon HOME num dispositivo móvel novo, as informações vão ser transferidas para o dispositivo novo. Nesse caso, as informações continuariam a estar acessíveis através da(s) tua(s) consola(s) Nintendo Switch, mas já não estariam acessíveis através do dispositivo móvel antigo.

    Qual é a diferença entre a versão do Pokémon HOME para a Nintendo Switch e a versão para dispositivos móveis?

    Algumas funcionalidades são específicas de cada uma das versões do Pokémon HOME. Para mais detalhes, consulta as nossas informações sobre as diferenças entre as duas versões.

    Adesão ao Plano Premium

    Qual é a diferença entre o Plano Base do Pokémon HOME e o Plano Premium?

    Os jogadores com o Plano Base grátis do Pokémon HOME podem usar o Pokémon HOME para transferir e trocar Pokémon entre jogos Pokémon compatíveis. Os fãs de Pokémon podem aderir ao Plano Premium do Pokémon HOME para aceder a ainda mais funcionalidades fantásticas.

    Vê as nossas informações sobre o que está incluído no Plano Premium do Pokémon HOME.

    Quanto custa um Plano Premium do Pokémon HOME?

    Para saberes quais são os planos de adesão atuais e os seus preços, consulta as nossas informações sobre o Plano Premium do Pokémon HOME.

    Se eu quiser utilizar a versão da aplicação para a Nintendo Switch e a versão para dispositivos móveis, tenho de comprar um Plano Premium do Pokémon HOME para cada uma delas?

    Não, basta comprar um único Plano Premium. O Plano Premium do Pokémon HOME está associado à tua Conta Nintendo. Assim que vinculares a tua Conta Nintendo à versão do Pokémon HOME para a Nintendo Switch e à versão para dispositivos móveis, podes utilizar as funcionalidades do Plano Premium em qualquer um dos dispositivos.

    Nota que o Plano Premium é só para uma Conta Nintendo. Se houver vários utilizadores numa Nintendo Switch, cada um dos jogadores terá de adquirir o seu próprio Plano Premium se quiser utilizar as funcionalidades adicionais.

    Tenho de adquirir uma adesão ao Nintendo Switch Online e uma adesão ao Pokémon HOME se quiser utilizar todas as funcionalidades do Pokémon HOME?

    Não, não é necessária uma adesão ao Nintendo Switch Online para utilizar o Pokémon HOME.

    Os jogadores que já tiverem adquirido uma adesão ao Nintendo Switch Online terão de comprar um Plano Premium do Pokémon HOME para poderem utilizar as funcionalidades do Plano Premium.

    Tenho de comprar um Plano Premium do Pokémon HOME para cada pessoa que queira utilizar o serviço?

    A adesão é uma adesão individual, ou seja, cada jogador que queira utilizar todas as funcionalidades terá de adquirir uma adesão separada.

    No entanto, não te esqueças de que não é necessário um Plano Premium pago para transferir Pokémon na Nintendo Switch. Quem tem acesso ao Pokémon HOME na Nintendo Switch pode transferir Pokémon para (e a partir de) dados de gravação compatíveis de outros jogadores na consola.

    O que acontece aos Pokémon que depositei se o meu Plano Premium expirar?

    Se depositares mais de 30 Pokémon no Pokémon HOME enquanto tens o Plano Premium e depois alterares para o Plano Base gratuito, apenas os 30 Pokémon depositados ou trocados mais recentemente estarão na tua Box Base. Os Pokémon vão permanecer no Pokémon HOME durante um determinado período de tempo. Não conseguirás ver nem levantar quaisquer Pokémon que não estejam presentes na tua Box Base.

    Para mais informações, visita a assistência de Pokémon.

    Transferir Pokémon

    Como é que transfiro Pokémon de outros jogos?

    A versão para a Nintendo Switch do Pokémon HOME tem conectividade com os jogos da Nintendo Switch Pokémon Scarlet, Pokémon Violet, Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!

    A versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME tem conectividade com a aplicação para dispositivos móveis Pokémon GO.

    Tanto a versão para a Nintendo Switch como a versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME têm conectividade com o software da Nintendo 3DS, Pokémon Bank.

    Para mais detalhes, consulta as nossas informações sobre transferências de Pokémon para o Pokémon HOME.

    Ainda posso transferir Pokémon do Pokémon Bank se eu já não tiver uma Nintendo 3DS?

    Sim, podes usar a Nintendo Network ID que estava vinculada à tua conta do Pokémon Bank para transferir Pokémon do Pokémon Bank para o Pokémon HOME. Para mais detalhes, consulta as nossas informações sobre transferências de Pokémon para o Pokémon HOME.

    Para que jogos posso transferir os meus Pokémon?

    Depende do jogo de origem do Pokémon e de onde ele esteve!

    • Pokémon Scarlet, Pokémon Violet, Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword e Pokémon Shield são mutuamente compatíveis com o Pokémon HOME. Vais conseguir depositar e levantar Pokémon em cada um desses jogos. Os Pokémon só podem ser transferidos para jogos em que aparecem. Poderá haver restrições à transferência de certos Pokémon.
    • Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee! podem ser ligados à versão para a Nintendo Switch do Pokémon HOME. Podes transferir Pokémon entre Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee! ou para um jogo mais recente. Quando um Pokémon de Pokémon: Let's Go, Pikachu! ou Pokémon: Let's Go, Eevee! é transferido para um jogo mais recente, deixa de poder voltar ao seu jogo de origem!
    • O Pokémon GO pode ser ligado ao Pokémon HOME para que possas transferir Pokémon do Pokémon GO para o Pokémon HOME. A partir daí, os Pokémon que tenhas registado no Pokédex de Pokémon Scarlet, Pokémon Violet, Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword e Pokémon Shield podem ser transferidos para o respetivo jogo.
    • Os Pokémon dos jogos Pokémon da Nintendo 3DS armazenados no Pokémon Bank podem ser transferidos para o Pokémon HOME. Os Pokémon que vêm do Pokémon Bank podem ser transferidos para Pokémon Scarlet, Pokémon Violet, Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword ou Pokémon Shield. Verifica os detalhes do Pokémon no Pokémon HOME para ver quais são os jogos para os quais podes transferir esse Pokémon específico. Assim que um Pokémon do Pokémon Bank é transferido para o Pokémon HOME, deixa de poder ser transferido de volta para o Pokémon Bank.

    Para mais informações, visita o site oficial do Pokémon HOME.

    Os outros jogadores na minha Nintendo Switch podem aceder aos meus Pokémon?

    Quando usam o Pokémon HOME, os jogadores podem escolher depositar e levantar Pokémon em quaisquer dados de gravação compatíveis nessa Nintendo Switch. Isto significa que outros jogadores com o Pokémon HOME podem aceder aos Pokémon dos teus jogos na Nintendo Switch.

    Tem cuidado para não transferires os Pokémon de outros jogadores sem a sua permissão.

    Trocar Pokémon

    Posso trocar Pokémon utilizando a versão do Pokémon HOME para a Nintendo Switch?

    Só é possível trocar Pokémon na versão do Pokémon HOME para dispositivos móveis.

    No entanto, os jogadores que tenham uma adesão ao Nintendo Switch Online também podem trocar Pokémon diretamente com outros jogadores através dos jogos Pokémon Scarlet, Pokémon Violet, Pokémon Legends: Arceus, Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword, Pokémon Shield, Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!, na Nintendo Switch.

    Como trocar Pokémon com outros jogadores no Pokémon HOME?

    Há quatro maneiras de trocar Pokémon através do Pokémon HOME no teu dispositivo móvel: Wonder Box, trocas no GTS, Room Trade e Friend Trade.

    Para mais detalhes, consulta as nossas informações sobre trocar Pokémon no Pokémon HOME.

    Posso trocar com amigos específicos?

    Os jogadores maiores de 16 anos podem utilizar a funcionalidade Friend Trade para trocar Pokémon com outros utilizadores que sejam seus amigos na versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME. Podes adicionar amigos através da funcionalidade Add Friend no Pokémon HOME.

    A lista de amigos no Pokémon HOME não está ligada à tua lista de amigos na Nintendo Switch.

    Funcionalidades adicionais

    Como sincronizar os dados de jogo da versão para a Nintendo Switch com a aplicação para dispositivos móveis?

    Para sincronizar os dados de jogo, segue as seguintes instruções:

    1. Na tua Nintendo Switch, utiliza a tua Conta Nintendo para descarregar o Pokémon HOME na Nintendo eShop.
    2. No teu dispositivo móvel, descarrega a versão do Pokémon HOME para dispositivos móveis através da App Store ou da Google Play Store.
    3. Inicia a versão móvel do Pokémon HOME. Durante a primeira configuração, segue as instruções no ecrã para vinculares a mesma Conta Nintendo que utilizaste na tua Nintendo Switch. Os dados serão sincronizados entre as duas versões.

    É importante que vincules a Conta Nintendo quando configuras pela primeira vez a versão do Pokémon HOME para dispositivos móveis. Caso contrário, poderá não ser possível vincular a mesma Conta Nintendo mais tarde.

    O que posso fazer com os Pontos Pokémon HOME?

    Na versão do Pokémon HOME para a Nintendo Switch e na versão para dispositivos móveis, podes ganhar Pontos Pokémon HOME com base na quantidade de Pokémon que tens nas tuas Boxes.

    Os pontos que acumulas podem ser convertidos em LP (League Points) nos jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet; em MP (Merit Points) no jogo Pokémon Legends: Arceus ou em BP (Battle Points) nos jogos Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl, Pokémon Sword e Pokémon Shield, através da versão do Pokémon HOME para a Nintendo Switch.

    O que é uma Mystery Gift?

    A Mystery Gift é uma funcionalidade do jogo que permite que os jogadores utilizem códigos de download, associem um acessório Poké Ball Plus ou usem uma ligação sem fios para se ligarem a eventos patrocinados pela Nintendo para obterem Pokémon ou artigos especiais.

    Fica atento a pokemon.com/pt para obteres informações relativas a futuras promoções.