• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Perguntas frequentes sobre dados de gravação e apoio multijogador (Animal Crossing: New Horizons)

    Podes encontrar abaixo respostas a algumas perguntas frequentes sobre dados de gravação e apoio multijogador em Animal Crossing: New Horizons .

    Quantos jogadores podem partilhar a mesma ilha?

    Podem existir até oito jogadores a viver numa ilha partilhada através da mesma consola Nintendo Switch e da mesma cópia da aplicação.

    Quantos utilizadores podem jogar em conjunto?

    Podem existir até oito jogadores a viver na mesma ilha de um jogo. Com uma consola Nintendo Switch e uma cópia da aplicação, é possível jogarem até quatro pessoas na mesma ilha em simultâneo (requer acessórios adicionais).

    Além disso, é possível ter até oito pessoas a jogar em conjunto numa ilha através do modo sem fios local ou do modo online. A utilização dos modos sem fios local e online requer uma consola e uma cópia da aplicação por jogador. No caso do modo online, são necessárias ainda uma adesão ao Nintendo Switch Online (vendida em separado) e uma Conta Nintendo.

    Quando vivem vários jogadores na mesma ilha, todos têm acesso aos mesmos locais e objetos?

    Existem algumas tarefas que o Resident Representative (o primeiro residente da ilha) terá de concluir até que as respetivas funcionalidades estejam disponíveis para os outros jogadores. Por exemplo, só o Resident Representative pode receber e montar a tenda-museu do Blathers. Assim que a tenda esteja de pé, todos os residentes da ilha poderão doar objetos ao museu.

    Existe alguma forma de criar várias ilhas?

    Só é possível criar uma ilha por consola Nintendo Switch, mesmo que utilizes várias cópias da mesma aplicação. Para criar uma ilha adicional, é necessário utilizar outra consola.

    Os dados de gravação da ilha são guardados diretamente na consola Nintendo Switch, daí que só exista uma ilha (ficheiro de gravação), mesmo se forem utilizadas cópias diferentes da aplicação na mesma consola.

    Se adquirir uma segunda consola, posso transferir o ficheiro de gravação (dados da ilha) para outra consola?

    Após atualizares a tua cópia de Animal Crossing: New Horizons para a sua versão mais recente, poderás transferir os dados de gravação da tua ilha ou um residente específico para uma nova consola Nintendo Switch. Consulta o artigo Como transferir os dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons para outra consola Nintendo Switch para informações detalhadas sobre as várias opções de transferência de dados de gravação disponíveis.

    Além disso, se tiveres criado uma cópia de segurança da tua ilha na tua consola Nintendo Switch original e tiveres perdido o acesso à mesma, é possível recuperar esses dados na tua segunda consola. Para aceder às instruções detalhadas, consulta o artigo Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha.

    O jogo é compatível com a nuvem de dados de gravação?

    Este jogo não é compatível com a funcionalidade nuvem de dados de gravação do Nintendo Switch Online. No entanto, após atualizar o jogo para a versão 1.4.0 ou posterior, terás a possibilidade de ativar a cópia de segurança da ilha no caso de a tua consola se extraviar ou danificar. Esta funcionalidade está disponível para os utilizadores que tenham uma adesão ativa ao Nintendo Switch Online. Para mais informações, consulta o artigo Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha (Animal Crossing: New Horizons).

    O que é a cópia de segurança da ilha?

    A cópia de segurança da ilha permite guardar os dados de gravação da ilha e a tua progressão nos nossos servidores para que os teus dados estejam armazenados no caso de perderes acesso à tua consola Nintendo Switch. Caso isso aconteça, podes recuperar a tua ilha numa consola reparada ou de substituição. A opção de cópia de segurança da ilha não está ativada por predefinição, daí que tenhas de ativar esta opção a partir das definições do jogo. Para mais informações, consulta o artigo Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha (Animal Crossing: New Horizons).

    O que é necessário para ativar a cópia de segurança da ilha?

    Para ativar a cópia de segurança de ilha, é necessária uma Conta Nintendo com uma adesão ativa ao Nintendo Switch Online e que tenha cirado um residente na ilha. Apenas um residente da ilha pode ativar a cópia de segurança da ilha, mas os dados de jogo e a progressão de todos os jogadores serão guardados, na eventualidade de ser necessário recuperá-los.

    Como fazer para ativar a cópia de segurança da ilha?

    Para instruções para ativar a cópia de segurança da ilha, consulta o artigo Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha (Animal Crossing: New Horizons).

    Quando é que é efetuada uma cópia de segurança da ilha?

    Após a ativação da cópia de segurança da ilha, os dados da tua ilha serão gravados periodicamente quando a tua consola Nintendo Switch estiver ligada à Internet e ninguém estiver a utilizar o jogo na consola. O momento da última cópia de segurança da ilha será exibido no canto inferior direito do ecrã principal.

    Posso desativar a cópia de segurança da ilha após ser ativada?

    Sim. Após ativares a cópia de segurança da ilha, esta opção pode ser desativada pelo mesmo utilizador que a ativou nas definições do jogo. Para mais informações, consulta o artigo Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha (Animal Crossing: New Horizons).

    Como fazer para recuperar os dados da minha cópia de segurança da ilha?

    Caso tenhas substituído a tua consola Nintendo Switch após esta se ter extraviado ou danificado, ou caso a consola tenha sido reparada, podes recuperar os dados de jogo da tua ilha com a mesma Conta Nintendo utilizada para ativar a cópia de segurança da ilha. Para mais informações, consulta o artigo Como criar uma cópia de segurança dos dados de gravação da ilha  (Animal Crossing: New Horizons).

    O que é transferido para a nova consola após uma transferência de ilha completa?

    Quando uma transferência de ilha completa é concluída, todos os dados de gravação da ilha, a progressão, os vizinhos animais, os residentes e os respetivos inventário e casas serão transferidos para a nova consola. Não permanecerão quaisquer dados de gravação de Animal Crossing: New Horizons na consola original.

    O que é transferido para a nova consola após a transferência de um residente?

    Quando um residente é transferido para uma ilha numa nova consola Nintendo Switch, apenas os dados e os objetos relacionados com esse residente serão transferidos. A tabela abaixo indica o que é transferido e o que não é.

    Serão transferidos NÃO serão transferidos
    O nome do residente e a aparência Os edifícios da ilha e os donativos para o museu
    Os objetos nos bolsos (exceto os objetos temporários) O mobiliário e os objetos colocados no exterior da casa
    A casa do residente e o valor do empréstimo restante Os kits de mudança
    Os objetos armazenados e colocados no interior da casa do residente Os objetos associados a tarefas, como objetos perdidos pelos animais (estes transformar-se-ão em lixo)
    As aplicações do NookPhone e os selos das Nook Miles As cartas que serão recebidas no dia seguinte
    O catálogo
    A Critterpedia
    Os projetos de fabrico (DIY recipes)
    O correio que se encontre na caixa de correio (exceto as cartas que se encontrem em trânsito nesse momento)
    Os designs personalizados (apenas quando o residente se mudar para uma ilha nova e despovoada)
    A lista de melhores amigos (apenas quando a mesma Conta Nintendo é vinculada ao utilizador na nova consola)