• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Perguntas frequentes sobre compras de jogos digitais através do site da Nintendo

    Comprar um jogo

    Como posso comprar um jogo no site da Nintendo? Tenho de ter uma consola Nintendo Switch?

    É necessária uma Conta Nintendo para comprar jogos através do site da Nintendo. Não é necessário que tenhas a tua consola Nintendo Switch contigo, mas a tua Conta Nintendo terá de ter acedido à Nintendo eShop numa consola Nintendo Switch pelo menos uma vez antes de poderes comprar jogos digitais no site da Nintendo.

    Para saber mais sobre como comprar jogos, consulta a página Como adquirir ou pré-encomendar aplicações da Nintendo eShop através do site oficial da Nintendo.

    Como posso pagar pelo meu jogo?

    Podes usar pontos de ouro My Nintendo para reduzir o preço da compra de jogos e conteúdos adicionais digitais.

    O valor restante da compra será deduzido do teu saldo na Nintendo eShop. Se não tiveres fundos suficientes, podes adicionar fundos utilizando os seguintes métodos:

    • Um cartão VISA, Maestro, VISA-Delta ou MasterCard válido (por ex.: um cartão de crédito, um cartão de débito ou um cartão de oferta)
    • Uma conta PayPal
    • Um Nintendo eShop Card

    É necessária uma Nintendo Network ID para comprar jogos?

    É necessária uma Conta Nintendo para comprar jogos através do site da Nintendo.

    Os jogos que comprares serão automaticamente descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo.

    Quando é que a minha encomenda me será cobrada?

    O valor total da compra será deduzido do teu saldo na Nintendo eShop no momento em que fizeres a encomenda. Se não tiveres fundos suficientes, podes usar um Nintendo eShop Card ou um cartão VISA, Maestro, VISA-Delta ou MasterCard válido para adicionar fundos.

    • No caso de jogos já lançados, o jogo começará a ser descarregado para a tua consola Nintendo Switch assim que fizeres a encomenda. Assim que o download estiver concluído, inicia o jogo no menu HOME da tua consola para começar a jogar.
    • No caso de pré-encomendas de jogos, o jogo será pré-carregado na tua consola no momento em que fizeres a encomenda. Poderás começar a jogá-lo depois de descarregar uma pequena atualização, que é disponibilizada no momento em que o jogo é lançado.

    Para mais informações sobre este processo, clica aqui.

    Qual é a política de cancelamento de encomendas para compras em formato digital?

    Todas as vendas são finais. Certifica-te de que a tua consola cumpre todos estes requisitos de download para o jogo em questão antes de fazeres a tua encomenda.

    Porque é que o meu cartão de crédito foi recusado?

    Infelizmente, não conseguimos indicar o motivo específico pelo qual um cartão de crédito é recusado. Se não souberes por que motivo o teu cartão de crédito foi recusado, contacta o banco ou a empresa que emitiu o cartão de crédito para obter informações.

    Descarregar um jogo

    De que preciso para descarregar um jogo?

    Precisas de uma consola Nintendo Switch, uma Conta Nintendo, uma ligação à Internet e acesso à Nintendo eShop para descarregar o jogo após a compra do mesmo.

    Para obter assistência com o download de um jogo, clica aqui.

    Quando posso descarregar o meu jogo?

    O teu jogo será descarregado para a consola assim que concluíres a compra ou, no caso das pré-encomendas, não antes dos sete dias anteriores à data de lançamento do jogo. (Certifica-te de que a tua consola cumpre todos estes requisitos de download.)

    • No caso de jogos já lançados, assim que o download estiver concluído, inicia o jogo no menu HOME da tua consola para começar a jogar.
    • No caso de jogos pré-encomendados, quando o pagamento tiver sido processado e não antes dos sete dias anteriores à data de lançamento do jogo, uma versão não jogável do jogo será pré-carregada na tua consola. Poderás começar a jogar o jogo depois de descarregar uma pequena atualização disponibilizada no momento em que o jogo é lançado.

    Para mais informações sobre este processo, clica aqui.

    Não vejo o jogo na minha consola Nintendo Switch!

    Assim que tiveres concluído a tua compra, o jogo será automaticamente descarregado para a consola associada à tua Conta Nintendo. Para descarregar o jogo, a tua consola Nintendo Switch deve ter espaço suficiente disponível na memória e deve estar ligada ou no modo de descanso (com uma ligação à Internet ativa). O jogo aparece na tua consola assim que o download estiver concluído.

    No caso de jogos pré-encomendados, o jogo será pré-carregado na tua consola não antes dos sete dias anteriores à data de lançamento do jogo. Verás o ícone do jogo no menu HOME, mas só o poderás iniciar depois do seu lançamento oficial. Poderás começar a jogá-lo depois de descarregar uma pequena atualização, que é disponibilizada no momento em que o jogo é lançado.

    Se o jogo não aparecer, experimenta o seguinte:

    • Verifica o menu HOME da Nintendo Switch para ver se há um ícone do jogo que mostre que o download está a decorrer. Se o download ainda estiver a decorrer, espera até o download acabar.
    • Certifica-te de que a tua consola está ligada à Internet e cumpre estes requisitos. Para obter assistência a configurar a tua ligação à Internet ou para resolver problemas com a mesma, clica aqui.
    • Nas definições da consola Nintendo Switch, vai a "Gestão de dados" para verificar se há espaço suficiente na consola para concluir o download. Se não houver espaço suficiente, elimina alguns conteúdos.
    • Verifica "Informações sobre a conta" na Nintendo eShop (seleciona o símbolo do utilizador no canto superior direito). Os jogos que foram adquiridos na consola aparecem aqui, e podes voltar a descarregá-los sem custos adicionais.

    Perguntas gerais

    Como usam os meus dados pessoais?

    A Nintendo sabe que a privacidade é importante para ti. A nossa Política de Privacidade da Conta Nintendo (https://accounts.nintendo.com/term_chooser/privacy_policy) descreve como recolhemos, utilizamos, divulgamos, armazenamos e protegemos os teus dados.

    A minha compra é elegível para os pontos My Nintendo?

    Sim. Desde que tenhas aderido ao My Nintendo antes de comprar o jogo, o jogo é elegível para pontos My Nintendo. Os pontos My Nintendo são automaticamente atribuídos à Conta Nintendo que foi usada para comprar o jogo.

    Para consultar o teu saldo de pontos My Nintendo:

    1. Visita http://my.nintendo.com
    2. Seleciona "Iniciar sessão".
    3. Inicia sessão na tua Conta Nintendo.

    Depois de teres iniciado sessão, podes consultar o teu saldo e histórico de pontos, as recompensas mais recentes e as missões ativas que podes concluir para ganhar pontos My Nintendo.

    Para obter mais assistência com o My Nintendo, visita o nosso site de assistência.

    Posso adicionar jogos à minha lista de desejos através do site oficial da Nintendo?

    Para adicionar jogos à tua lista de desejos, localiza o jogo no site oficial da Nintendo e seleciona "Adicionar à lista de desejos" no lado direito do ecrã. Se já tiveres iniciado sessão, o jogo será adicionado automaticamente à tua lista de desejos. Se não tiveres iniciado a sessão, ser-te-á pedido que a inicies primeiro.

    Podes ainda adicionar jogos à tua lista de desejos navegando na Nintendo eShop da tua consola e selecionando o ícone do coração.

    Categorias relacionadas