• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Perguntas frequentes sobre compras de jogos digitais através do site da Nintendo

    Comprar um jogo

    Como posso comprar um jogo no site da Nintendo?

    É necessária uma Conta Nintendo para comprar jogos através do site da Nintendo. No caso de compras de jogos para a Wii U e para a Nintendo 3DS, deves vincular a tua Nintendo Network ID (NNID) à tua Conta Nintendo antes de poderes concluir a compra.

    Para comprar um jogo, segue os seguintes passos:

    1. Se ainda não o fizeste, acede a http://accounts.nintendo.com e inicia sessão ou cria uma Conta Nintendo.
    2. No caso de compras para a Nintendo Switch, certifica-te de que a tua Conta Nintendo foi utilizada para aceder à Nintendo eShop numa consola Nintendo Switch pelo menos uma vez.
    3. No caso de compras de jogos para a Wii U e a Nintendo 3DS, cria uma Nintendo Network ID (NNID) na Wii U ou na consola da família Nintendo 3DS e vincula a tua NNID à tua Conta Nintendo.
    4. Procura o jogo no site da Nintendo e segue as instruções no ecrã para fazer a compra.
    5. O jogo será automaticamente descarregado para a consola associada à tua Conta Nintendo (no caso da Nintendo Switch) ou Nintendo Network ID (no caso da Wii U e da Nintendo 3DS).
      • Certifica-te de que a tua consola está ligada à Internet e cumpre estes requisitos para o download.
      • No caso das pré-encomendas, o jogo será pré-carregado na tua consola no momento em que fizeres a encomenda. Poderás começar a jogá-lo depois de descarregar uma pequena atualização, a partir das 00h00 do dia do lançamento do jogo.

    Para mais informações sobre este processo, clica aqui.

    Como posso pagar pelo meu jogo?

    Para comprar jogos e conteúdos adicionais em formato digital para a Nintendo Switch, podes usar pontos de ouro My Nintendo para reduzir o preço da compra.

    O valor total da compra será deduzido do teu saldo na Nintendo eShop. Se não tiveres fundos suficientes, podes adicionar fundos utilizando os seguintes métodos:

    • Um cartão VISA, Maestro, VISA-Delta ou MasterCard válido (por ex.: um cartão de crédito, um cartão de débito ou um cartão de oferta)
    • Uma conta PayPal
    • Um Nintendo eShop Card

    Nota que os pontos My Nintendo não são aceites como pagamento para compras para a Wii U ou para a Nintendo 3DS neste site. Contudo, se recebeste um desconto para um jogo na forma de recompensa My Nintendo ou de oferta "Só para Si", podes optar por usar o desconto quando comprares o jogo.

    É necessária uma Nintendo Network ID para comprar jogos?

    É necessária uma Conta Nintendo para comprar jogos através do site da Nintendo. No caso de compras de jogos para a Wii U e para a Nintendo 3DS, deves vincular a tua Nintendo Network ID (NNID) à tua Conta Nintendo antes de poderes concluir a compra.

    Os jogos que comprares serão automaticamente descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo (no caso da Nintendo Switch) ou NNID (no caso da Wii U e da Nintendo 3DS).

    Quando é que a minha encomenda me será cobrada?

    O valor total da compra será deduzido do teu saldo na Nintendo eShop no momento em que fizeres a encomenda. Se não tiveres fundos suficientes, podes usar um Nintendo eShop Card ou um cartão VISA, Maestro, VISA-Delta ou MasterCard válido para adicionar fundos.

    • No caso de jogos já lançados, o jogo começará a ser descarregado para a tua consola da família Nintendo Switch, Wii U ou Nintendo 3DS assim que fizeres a encomenda. Assim que o download estiver concluído, inicia o jogo no menu HOME da tua consola para começar a jogar.
    • No caso de pré-encomendas de jogos, o jogo será pré-carregado na tua consola no momento em que fizeres a encomenda. Poderás começar a jogá-lo depois de descarregar uma pequena atualização, a partir das 00h00 do dia do lançamento do jogo.

    Para mais informações sobre este processo, clica aqui.

    Qual é a política de cancelamento de encomendas para compras em formato digital?

    Todas as vendas são finais. Certifica-te de que a tua consola cumpre todos estes requisitos de download para o jogo em questão antes de fazeres a tua encomenda.

    Porque é que o meu cartão de crédito foi recusado?

    Infelizmente, não conseguimos indicar o motivo específico pelo qual o cartão de crédito foi recusado. Se não souberes por que motivo o teu cartão de crédito foi recusado, contacta o banco ou a empresa que emitiu o cartão de crédito para obter informações.

    Descarregar um jogo

    De que preciso para descarregar um jogo?

    Precisas de uma consola da família Nintendo Switch, Wii U ou Nintendo 3DS, uma Conta Nintendo, uma Nintendo Network ID*, uma ligação à Internet e acesso à Nintendo eShop para descarregar o jogo após a compra do mesmo.

    Para obter assistência com o download de um jogo, clica aqui.

    (*É necessária uma Nintendo Network ID apenas nas compras de aplicações para a Wii U e para a Nintendo 3DS. Precisas de uma Nintendo Network ID para descarregar o jogo, mas não para o jogar após ter sido descarregado.)

    Quando posso descarregar o meu jogo?

    O jogo é descarregado para a tua consola da família Nintendo Switch, Wii U ou Nintendo 3DS assim que concluíres a compra. (Certifica-te de que a tua consola cumpre todos estes requisitos de download.)

    • No caso de jogos já lançados, inicia o jogo no menu HOME da tua consola assim que o download estiver concluído para começar a jogar.
    • No caso de pré-encomendas de jogos, o jogo é pré-carregado na tua consola no momento em que fazes a encomenda. Poderás começar a jogá-lo depois de descarregar uma pequena atualização, a partir das 00h00 do dia do lançamento do jogo.

    Para mais informações sobre este processo, clica aqui.

    Não vejo o jogo na minha consola Nintendo Switch!

    Assim que tiveres concluído a tua compra, o jogo será automaticamente descarregado para a consola associada à tua Conta Nintendo. Para descarregar o jogo, a tua Nintendo Switch deve ter espaço suficiente disponível na memória e deve estar ligada ou no modo de descanso (com uma ligação à Internet ativa). O jogo aparece na tua consola assim que o download estiver concluído.

    No caso de pré-encomendas de jogos, o jogo será pré-carregado na tua consola no momento em que fizeres a encomenda. Verás um ícone do jogo no menu HOME, mas não poderás iniciar o jogo até ao seu lançamento oficial. Poderás começar a jogá-lo depois de descarregar uma pequena atualização, a partir das 00h00 do dia do lançamento do jogo.

    Se o jogo não aparecer, experimenta o seguinte:

    • Verifica o menu HOME da Nintendo Switch para ver se há um ícone do jogo que mostre que o download está a decorrer. Se o download ainda estiver a decorrer, espera até o download acabar.
    • Certifica-te de que a tua consola está ligada à Internet e cumpre estes requisitos. Para obter assistência a configurar a tua ligação à Internet ou para resolver problemas com a mesma, clica aqui.
    • Nas definições da consola Nintendo Switch, vai a "Gestão de dados" para verificar se há espaço suficiente na consola para concluir o download. Se não houver espaço suficiente, elimina alguns conteúdos.
    • Verifica "Informações sobre a conta" na Nintendo eShop (símbolo do utilizador no canto superior direito). Os jogos que foram adquiridos na consola aparecem aqui, e podes voltar a descarregá-los sem custos adicionais.

    Perguntas gerais

    Como usam os meus dados pessoais?

    A Nintendo sabe que a privacidade é importante para ti. A nossa Política de Privacidade (https://accounts.nintendo.com/term_chooser/privacy_policy) descreve como recolhemos, utilizamos, divulgamos, armazenamos e protegemos os teus dados.

    A minha compra é elegível para os pontos My Nintendo?

    Sim. Desde que tenhas aderido ao My Nintendo antes de comprar o jogo, o jogo é elegível para pontos My Nintendo. Os pontos My Nintendo são automaticamente atribuídos à Conta Nintendo que foi usada para comprar o jogo. (Nota: Os conteúdos adicionais, os passes e os temas não são elegíveis para os pontos My Nintendo.)

    Para consultar o teu saldo de pontos My Nintendo:

    1. Visita http://my.nintendo.com
    2. Seleciona "Iniciar sessão".
    3. Inicia sessão na tua Conta Nintendo.

    Depois de teres iniciado sessão, podes consultar o teu saldo e histórico de pontos My Nintendo, as recompensas My Nintendo mais recentes e as missões ativas que podes concluir para ganhar pontos My Nintendo.

    Para obter mais assistência com o My Nintendo, visita o nosso site de assistência.

    Posso adicionar jogos à minha lista de desejos através do site da Nintendo?

    Não, não é possível adicionar nem remover jogos da tua lista de desejos através do site da Nintendo.

    Podes adicionar jogos à tua lista de desejos navegando na Nintendo eShop da tua consola e selecionando o ícone do coração (na Nintendo Switch) ou a opção para adicionar à lista de desejos (na Nintendo 3DS ou na Wii U).

    Categorias relacionadas