Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Perguntas Frequentes sobre Compras de Jogos Digitais no Site da Nintendo

Comprar um jogo

Como é que compro um jogo no site da Nintendo?

Para comprar jogos através do site da Nintendo, é necessária uma Conta Nintendo. Para comprar jogos da Nintendo 3DS e da Wii U, tens de vincular a tua Nintendo Network ID (NNID) à tua Conta Nintendo antes de completares a compra.

Para comprar um jogo, conclui os seguintes passos:

  1. Se ainda não o fizeste, vai a http://accounts.nintendo.com e cria uma Conta Nintendo ou inicia sessão numa conta existente.
  2. Para compras da Wii U e da Nintendo 3DS, cria uma Nintendo Network ID (NNID) na tua Wii U ou Nintendo 3DS e vincula a tua NNID à tua Conta Nintendo.
  3. Procura o jogo no site da Nintendo e segue as instruções no ecrã para realizares a tua compra.
  4. O teu jogo será automaticamente transferido para a consola associada à tua Conta Nintendo (na Nintendo Switch) ou à tua Nintendo Network ID (na Wii U e na Nintendo 3DS).
    • Certifica-te de que a consola está ligada à Internet e de que cumpre os requisitos para descarregar o jogo.
    • No caso de jogos pré-encomendados, o jogo é pré-carregado na tua consola no momento da compra. Podes começar a jogá-lo depois de descarregares uma pequena atualização, a partir das 00:00 do dia do lançamento do jogo.

Para mais informações sobre este processo, clica aqui.

Quais são as minhas opções de pagamento?

Para compras de jogos em formato digital e conteúdos descarregáveis para a Nintendo Switch, podes utilizar pontos de ouro My Nintendo para abater o valor.

O valor total da compra será deduzido do teu saldo da Nintendo eShop. Se não tiveres fundos suficientes, podes adicionar fundos através dos seguintes métodos:

  • Um cartão VISA, Maestro, VISA-Delta ou MasterCard válido (por exemplo, um cartão de crédito, um cartão de débito ou um cartão de oferta).
  • Uma conta PayPal.
  • Um Nintendo eShop Card.

Nota que não podemos aceitar pontos My Nintendo como forma de pagamento em compras para a Wii U ou para a Nintendo 3DS neste site. No entanto, caso tenhas recebido um desconto num jogo como recompensa My Nintendo ou como oferta Só para Si, podes aplicá-lo no momento da compra.

É obrigatório ter uma Nintendo Network ID para comprar jogos?

Para comprar jogos através do site da Nintendo, é necessária uma Conta Nintendo. Para comprar jogos da Nintendo 3DS e da Wii U, tens de vincular uma Nintendo Network ID (NNID) à tua Conta Nintendo antes de completares a compra.

Os jogos que comprares serão automaticamente transferidos para a consola associada à tua Conta Nintendo (na Nintendo Switch) ou à tua NNID (na Wii U e na Nintendo 3DS).

Quando é que o valor da minha compra é deduzido?

O valor total da compra é deduzido do teu saldo da Nintendo eShop quando concluis a compra. Se não tiveres fundos suficientes, podes usar um Nintendo eShop Card ou um cartão VISA, Maestro, VISA-Delta ou MasterCard válido para adicionar mais.

  • No caso de jogos já lançados, o jogo começa a ser descarregado para a consola Nintendo Switch, Wii U ou Nintendo 3DS assim que realizas a compra. Quando o jogo acabar de descarregar, podes iniciá-lo a partir do menu HOME da tua consola e começar a jogar.
  • No caso de jogos pré-encomendados, o jogo é pré-carregado na tua consola no momento da compra. Podes começar a jogá-lo depois de descarregares uma pequena atualização, a partir das 00:00 do dia do lançamento do jogo.

Para mais informações sobre este processo, clica aqui.

Qual é a política de cancelamento de compras em formato digital?

Todas as compras são finais. Certifica-te de que cumpres todos os requisitos para descarregar o jogo antes de o comprares.

Porque é que o meu cartão de crédito foi rejeitado?

Infelizmente, não nos foi possível determinar as razões específicas pelas quais o teu cartão de crédito foi rejeitado. Se não souberes ao certo porque é que o teu cartão de crédito foi rejeitado, informa-te junto do teu banco ou da empresa responsável pela emissão do cartão.

Descarregar um jogo

O que é que é preciso fazer para descarregar um jogo?

Precisas de uma consola Nintendo Switch, Wii U ou Nintendo 3DS, uma Conta Nintendo, uma Nintendo Network ID*, uma ligação à Internet e acesso à Nintendo eShop para descarregar o jogo após a compra.

Para mais informações sobre como descarregar jogos, clica aqui.

(*A Nintendo Network ID só é necessária para compras de software para a Wii U e para a Nintendo 3DS. Precisas de uma Nintendo Network ID para descarregar o jogo, mas não para o jogar depois de o teres descarregado.)

Quando é que posso descarregar o jogo?

O jogo é descarregado para a consola Nintendo Switch, Wii U ou Nintendo 3DS logo após a conclusão da compra. (Certifica-te de que a tua consola cumpre todos os requisitos necessários para descarregar o jogo.)

  • No caso de jogos já lançados, assim que acabar de ser descarregado, podes iniciá-lo a partir do menu HOME da tua consola e começar a jogar.
  • No caso de jogos pré-encomendados, o jogo é pré-carregado na tua consola no momento da compra. Podes começar a jogá-lo depois de descarregares uma pequena atualização, a partir das 00:00 do dia do lançamento do jogo.

Para mais informações sobre este processo, clica aqui.

Não encontro o jogo na minha consola Nintendo Switch!

Assim que concluis uma compra, o jogo é automaticamente descarregado para a consola associada à tua Conta Nintendo. Para descarregar o jogo, a tua Nintendo Switch tem de ter espaço suficiente na memória e tem de estar ligada ou no modo de descanso (com ligação à Internet). O jogo vai aparecer na tua consola assim que acabar de ser descarregado.

No caso de jogos pré-encomendados, o jogo é pré-carregado na tua consola no momento da compra. Vais ver o símbolo do jogo no menu HOME, mas só o vais poder iniciar após o seu lançamento oficial. Podes começar a jogá-lo depois de descarregares uma pequena atualização, a partir das 00:00 do dia do lançamento do jogo.

Se o jogo não aparecer, experimenta o seguinte:

  • Vai ao menu HOME da Nintendo Switch e vê se tens lá o símbolo do jogo a indicar que o jogo está a ser descarregado. Se o jogo ainda estiver a ser descarregado, espera que acabe de descarregar.
  • Certifica-te de que a consola está ligada à Internet e de que cumpre estes requisitos. Para mais informações sobre a resolução de problemas relacionados com a ligação à Internet, clica aqui.
  • Vai à "Gestão de dados", nas definições da Nintendo Switch, e verifica se há espaço suficiente na consola para descarregar o jogo. Se não houver espaço suficiente, elimina alguns conteúdos.
  • Vai a "Informações sobre a conta", na Nintendo eShop (no símbolo do utilizador, no canto superior direito). Os jogos que foram comprados ou recebidos na consola vão aparecer no ecrã e podem ser descarregados novamente sem custos adicionais.

Não encontro o jogo na minha consola Wii U!

Após a conclusão da compra, o jogo é automaticamente descarregado para a consola associada à tua Nintendo Network ID. Para descarregares o jogo, a tua Wii U tem de ter espaço suficiente na memória e tem de estar ligada ou no modo de descanso (com ligação à Internet). O jogo vai aparecer na tua consola assim que acabar de ser descarregado.

No caso de jogos pré-encomendados, o jogo é pré-carregado na tua consola no momento da compra. Vais ver o símbolo do jogo no menu HOME, mas só o vais poder iniciar após o seu lançamento oficial. Podes começar a jogá-lo depois de descarregares uma pequena atualização, a partir das 00:00 do dia do lançamento do jogo.

Se o jogo não aparecer, experimenta o seguinte:

  • Acede à "Gestão de downloads", no menu HOME da Wii U, para veres se o jogo ainda está a ser descarregado. Se o jogo ainda estiver a ser descarregado, espera que acabe de descarregar.
  • Certifica-te de que a consola está ligada à Internet e de que cumpre estes requisitos. Para mais informações sobre a resolução de problemas relacionados com a ligação à Internet, clica aqui.
  • Vai à "Gestão de dados", nas definições da Wii U, e verifica se há espaço suficiente na consola para descarregar o jogo. Se não houver espaço suficiente, elimina alguns conteúdos.
  • Vai à secção de jogos descarregados, na Nintendo eShop (no menu). Os jogos que foram comprados ou recebidos na consola vão aparecer no ecrã e podem ser descarregados novamente sem custos adicionais.

Não encontro o jogo na minha consola Nintendo 3DS!

Assim que concluis uma compra, o jogo é automaticamente descarregado para a consola associada à tua Nintendo Network ID. Para descarregares o jogo, a tua consola tem de ter espaço suficiente na memória e tem de estar ligada ou no modo de descanso (com ligação à Internet). O jogo vai aparecer na tua consola assim que acabar de ser descarregado.

No caso de jogos pré-encomendados, o jogo é pré-carregado na tua consola no momento da compra. Vais ver o símbolo do jogo no menu HOME, mas só o vais poder iniciar após o seu lançamento oficial. Podes começar a jogá-lo depois de descarregares uma pequena atualização, a partir das 00:00 do dia do lançamento do jogo.

Se o jogo não aparecer, experimenta o seguinte:

  • Certifica-te de que a consola está ligada à Internet e de que cumpre estes requisitos. Para mais informações sobre a resolução de problemas relacionados com a ligação à Internet, clica aqui.
  • A consola Nintendo 3DS tem de estar atualizada com a versão da consola 9.6.0-24U ou superior e tem de ser ligada à Nintendo eShop pelo menos uma vez após a sua última atualização. Para mais informações sobre como atualizar a consola, clica aqui.
  • Vai a "Gestão de dados", nas definições da Nintendo 3DS, e verifica se há espaço suficiente na consola para a descarregar o jogo. Se não houver espaço suficiente, tens de eliminar alguns conteúdos ou utilizar um cartão SD para ter mais espaço.
  • Vai à secção de software que pode ser descarregado novamente, na Nintendo eShop (nas definições, no menu). Os jogos que foram comprados ou recebidos na consola aparecem aqui e podem ser descarregados novamente sem custos adicionais.

Questões gerais

Como é que são utilizadas as minhas informações pessoais?

A Nintendo valoriza a privacidade dos seus utilizadores. A nossa política de privacidade (https://accounts.nintendo.com/term_chooser/privacy_policy) descreve como recolhemos, usamos, divulgamos, armazenamos e protegemos a informação dos nossos utilizadores.

Posso receber pontos My Nintendo com a minha compra?

Sim. Se criares uma conta My Nintendo antes de comprares o jogo, podes receber pontos My Nintendo com a compra. Os pontos My Nintendo são automaticamente atribuídos à Conta Nintendo utilizada para comprar o jogo. (Nota que os itens de conteúdos descarregáveis, os passes e os temas não se qualificam para receber pontos My Nintendo.)

Para verificares o teu saldo de pontos My Nintendo:

  1. Visita http://my.nintendo.com.
  2. Escolhe "Iniciar sessão".
  3. Inicia sessão com a tua Conta Nintendo.

Depois de iniciares sessão, podes consultar o teu saldo e o teu histórico de pontos My Nintendo, ver as recompensas My Nintendo mais recentes e descobrir que missões é que podes concluir para ganhar pontos My Nintendo.

Para mais informações sobre o serviço My Nintendo, visita o nosso site de assistência.

Compras realizadas no site da Nintendo antes de 01/04/16.

Posso pedir um código de download de um jogo que comprei?

Nota que não são fornecidos códigos de download para compras de software realizadas a partir de 04/01/16. Os jogos comprados após essa data podem ser recuperados através da Nintendo Network ID utilizada para fazer a compra. Para mais informações sobre como descarregar jogos, clica aqui.

E se o meu código de download da Wii U não funcionar?

Os códigos de download só estão disponíveis para compras de jogos em formato digital realizadas no site da Nintendo antes de 01/04/16.

Se o teu código de download não funcionar, verifica-o novamente e certifica-te de que o estás a introduzir corretamente.

Atenção que o código de download só pode ser utilizado uma vez. Se já utilizaste o código de download na tua Wii U, podes voltar a descarregar o jogo através do histórico de compras da Nintendo eShop. (Não precisas de voltar a comprar o jogo para o descarregar novamente.)

Se tiveres dificuldades em usar o código de download na consola, experimenta o seguinte:

  • Escolhe a opção para introduzir o código de download, na Nintendo eShop, e experimenta voltar a introduzir o código.
  • Certifica-te de que estás a introduzir o código de download correto. O código de download é o código de 16 dígitos que recebeste no e-mail de confirmação. Se não souberes qual é o teu código de download, contacta-nos para pedir outra cópia do código.
  • Certifica-te de que escolheste o país correto nas definições da Wii U (na secção de informações da consola). Se a tua consola for de uma região diferente, o código de download não funciona.
  • Verifica o teu histórico de jogos descarregados na Nintendo eShop (no menu). Se já utilizaste o código na tua consola, podes descarregar o jogo sem ter de o introduzir novamente.

E se o meu código de download da Nintendo 3DS não funcionar?

Os códigos de download só estão disponíveis para compras de jogos em formato digital realizadas no site da Nintendo antes de 01/04/16.

Se o teu código de download não funcionar, verifica-o novamente e certifica-te de que o estás a introduzir corretamente.

O código de download só pode ser utilizado uma vez. Se já utilizaste o código de download na tua Nintendo 3DS, podes voltar a descarregar o jogo através do histórico de compras da Nintendo eShop. (Não precisas de voltar a comprar o jogo para o descarregar novamente.)

Nota que o jogo Xenoblade Chronicles 3D só pode ser jogado em consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Não pode ser jogado em consolas Nintendo 3DS XL, Nintendo 3DS e Nintendo 2DS.

Se tiveres dificuldade em usar o código de download na consola, experimenta o seguinte:

  • Escolhe a opção para introduzir o código de download, na Nintendo eShop (nas definições), e experimenta voltar a introduzir o código.
  • Certifica-te de que estás a introduzir o código de download correto. O código de download é o código de 16 dígitos que recebeste no e-mail de confirmação. Se não souberes qual é o teu código de download, contacta-nos para pedir outra cópia do código.
  • Certifica-te de que escolheste o país correto nas definições da Nintendo 3DS (na secção de definições do perfil). Se a tua consola for de uma região diferente, o código de download não funciona.
  • Verifica o teu histórico de jogos descarregados na Nintendo eShop (nas definições). Se já utilizaste o código na tua consola, podes descarregar o jogo sem ter de o introduzir novamente.