• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Os manípulos de controlo não respondem ou respondem incorretamente na Nintendo Switch Lite (problema de capacidade de reação, também chamado “drifting” em inglês)

    As informações neste artigo podem ajudar-te quando os manípulos de controlo não respondem ou não respondem devidamente na Nintendo Switch Lite.

    Importante:

    • Estes passos poderão resolver o teu problema. Caso o problema persista, podes agendar a reparação da consola Nintendo Switch Lite afetada. Até informação em contrário, a Nintendo não cobrará os residentes da Área Económica Europeia (AEE), do Reino Unido ou da Suíça pela reparação do problema de capacidade de reação, independentemente de este ser causado por um defeito ou por desgaste.*

    O que fazer

    1. Se há comandos sem fios emparelhados com a consola, usa o ecrã tátil para verificar se a opção "Utilização dos botões da consola" está definida como "Sim".
    2. Certifica-te de que a consola está atualizada com a versão mais recente.
    3. Calibra os manípulos de controlo.
    4. Caso o problema ocorra num jogo ou numa aplicação específica, experimenta o seguinte:

    Situação não resolvida

    • Se os manípulos de controlo não puderem ser calibrados ou não responderem devidamente, a Nintendo Switch Lite terá de ser reparada.
    • A Nintendo esforça-se em fabricar produtos de alta qualidade e duradouros e em melhorá-los continuamente. Por essa razão e até informação em contrário, a Nintendo oferece aos consumidores que compraram o respetivo produto na AEE, no Reino Unido ou na Suíça a possibilidade de repararem gratuitamente os manípulos de controlo devido ao problema de capacidade de reação nos centros de reparação oficiais da Nintendo. Isto aplica-se mesmo nos casos em que o problema tenha sido causado pelo desgaste do produto e que a garantia comercial de 36 meses disponibilizada pela Nintendo já tenha expirado.* A garantia comercial não afeta quaisquer direitos que possas ter legalmente como comprador de bens de consumo. Os benefícios descritos aqui são adicionais aos contemplados pela lei.

    Clica aqui para agendar uma reparação.


    *Tem em consideração que a Nintendo poderá recusar-se a reparar gratuitamente o problema da capacidade de reação dos manípulos de controlo da consola Nintendo Switch Lite se (a) o problema tenha sido causado por acessórios ou outros produtos compatíveis com a consola mas não fabricados pela ou para a Nintendo (independentemente se foram incluídos ou não com a consola no momento da sua compra), (b) se a consola tiver sido utilizada com fins comerciais ou de aluguer, (c) o problema tenha sido causado por danos acidentais, negligência própria ou de um terceiro, utilização despropositada, modificações, utilização com produtos não fornecidos, licenciados ou autorizados para uso com a consola pela Nintendo, (d) a consola foi aberta, modificada ou reparada por qualquer pessoa ou empresa alheia à Nintendo ou aos seus parceiros autorizados (a menos que não exista qualquer correlação entre a abertura, modificação ou reparação do produto e o problema da capacidade de reação dos manípulos de controlo), ou o número de série da consola foi alterado, modificado ou suprimido.