Os conteúdos digitais adquiridos anteriormente exibem um custo para o download na Nintendo Switch
Descrição:
- Quando tentas voltar a descarregar um item já adquirido na Nintendo eShop da Nintendo Switch, é exibido um custo associado ao download.
Importante:
- Se encontrares a mensagem de erro "Este utilizador não pode usar esta aplicação.", segue estes passos.
Informações adicionais:
- As compras na Nintendo eShop da Nintendo Switch estão associadas à Conta Nintendo que efetuou a compra.
- Podes registar uma consola principal por Conta Nintendo.
- Assim que tiveres registado uma consola principal, as tuas compras digitais podem ser utilizadas por qualquer pessoa que use a consola principal.
- Assim que tiveres adquirido aplicações descarregáveis, poderás utilizar a tua Conta Nintendo para acederes às aplicações em qualquer consola Nintendo Switch (principal ou secundária).
- Quando usares uma consola secundária, serás o único utilizador que poderá aceder às aplicações descarregáveis que adquiriste. Os outros utilizadores não poderão aceder às tuas aplicações descarregáveis numa consola secundária.
Possíveis soluções:
Se a aplicação apresentar um custo na Nintendo eShop da Nintendo Switch, isso significa que não estás a utilizar a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu a aplicação. Numa consola secundária, uma aplicação só pode ser iniciada pelo detentor da mesma. A solução está dependente do utilizador que adquiriu originalmente a aplicação.
Para determinar qual a Conta Nintendo que adquiriu a aplicação:
- Verifica o histórico de compras de cada conta na tua consola. Será exibida uma lista que indica qual a Conta Nintendo que fez a compra.
- É enviado um e-mail com o recibo de cada transação na Nintendo eShop da Nintendo Switch para a Conta Nintendo que efetuou a compra. (No caso de Contas Nintendo infantis, o e-mail será enviado para o endereço de e-mail do pai/representante legal.)
- Verifica junto dos outras pessoas que vivem contigo se alguma delas se recorda de ter adquirido a aplicação. A aplicação foi adquirida por ti (ou por alguém que vive contigo, etc.)?
A aplicação foi adquirida por ti (ou por alguém que vive contigo, etc.)?
- Atualiza a tua consola Nintendo Switch para a versão mais recente.
- Muda o estatuto de consola principal dessa Conta Nintendo para a consola que estás a usar.
- Se já estiveres a usar a consola principal dessa Conta Nintendo, elimina o registo da consola e volta a registá-la como consola principal.
- Numa consola secundária, as aplicações descarregáveis só podem ser iniciadas pela Conta Nintendo que as adquiriu.
- Usa a Conta Nintendo que adquiriu a aplicação para voltares a descarregá-la na Nintendo eShop.
- Volta a iniciar a aplicação a partir do menu HOME.
- Desde que a consola esteja definida como a consola principal da Conta Nintendo detentora da aplicação, qualquer utilizador da consola poderá usar a aplicação.
Terás de usar a tua Conta Nintendo para comprares a aplicação na tua consola.
- Uma vez que a consola não está definida como a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu originalmente a aplicação, as aplicações adquiridas com essa conta não poderão ser utilizadas na consola. Mais informações
- Se quiseres remover o símbolo da aplicação do menu HOME, seleciona-o, seguido de “Opções”. Em seguida, seleciona “Gestão de dados” e “Eliminar a aplicação” para remover o símbolo.
Se não conseguires encontrar um registo da compra, o mais provável é que a aplicação pertença a alguém que já não utiliza a consola (um dono anterior, um amigo de visita, etc.). Terás de usar a tua Conta Nintendo para comprares a aplicação na tua consola.
- Uma vez que a consola não está definida como a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu originalmente a aplicação, as aplicações adquiridas com essa conta não poderão ser utilizadas na consola. Mais informaçõeso
- Se quiseres remover o símbolo da aplicação do menu HOME, seleciona-o, seguido de “Opções”. Em seguida, seleciona “Gestão de dados” e “Eliminar a aplicação” para remover o símbolo.