• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Na Nintendo Switch, é apresentado um preço de download em conteúdos digitais já comprados

    Descrição:

    • Quando tentas voltar a descarregar um artigo já comprado na Nintendo eShop da Nintendo Switch, é apresentado um preço associado ao download.

    Importante:

    • Se vires a mensagem de erro "Este utilizador não pode usar esta aplicação.", segue estes passos.

    Informações adicionais:

    • As compras na Nintendo eShop da Nintendo Switch são associadas à Conta Nintendo usada para realizar a compra.
    • Podes registar uma consola principal por Conta Nintendo.
    • Depois de registares uma consola principal, qualquer pessoa que utilize essa consola principal pode aceder às tuas compras digitais.
    • Após comprares um jogo digital, podes utilizar a tua Conta Nintendo para aceder ao jogo em qualquer consola Nintendo Switch (principal ou secundária).
    • Quando utilizas uma consola secundária, és o único jogador com acesso aos jogos digitais que compraste. Os outros jogadores não poderão aceder aos teus jogos digitais através de uma consola secundária.

    Soluções possíveis:

    Se um jogo apresentar um preço na Nintendo eShop da Nintendo Switch, não estás a utilizar a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu o jogo. Numa consola secundária, o jogo só pode ser iniciado pelo detentor do mesmo. A solução depende de quem comprou o jogo.

    Para determinar que Conta Nintendo adquiriu o jogo:

    • Verifica o histórico de compras de cada Conta Nintendo na tua consola. O jogo aparecerá no histórico da Conta Nintendo que foi utilizada para o comprar.
    • Cada transação realizada na Nintendo eShop da Nintendo Switch implica o envio de um e-mail com o recibo para a Conta Nintendo que foi utilizada para efetuar a compra. (No caso de Contas Nintendo infantis, o e-mail é enviado para o endereço de e-mail do pai ou representante legal.)
    • Vê junto das outras pessoas que vivem contigo se alguém se lembra de ter comprado o jogo. O jogo foi comprado por ti (ou por alguém que vive contigo, etc.)?

    O jogo foi comprado por ti (ou por alguém que vive contigo, etc.)?

    1. Atualiza a tua consola Nintendo Switch com a versão mais recente do sistema.
    2. Muda a consola principal associada à Conta Nintendo em questão para a consola que estás a utilizar.
      • Se já estiveres a utilizar a consola principal associada a essa Conta Nintendo, remove o registo da consola e volta a registá-la como consola principal.
      • Numa consola secundária, os jogos digitais só podem ser iniciados pela Conta Nintendo que foi utilizada para os comprar.
    3. Utiliza a Conta Nintendo que foi usada para comprar o jogo para voltar a descarregar o jogo na Nintendo eShop.
    4. Inicia o jogo outra vez no menu HOME da tua consola Nintendo Switch.
      • Desde que a consola esteja ativada na Conta Nintendo que adquiriu o jogo, qualquer pessoa que utilize a consola poderá jogar o jogo.

    Tens de utilizar a tua própria Conta Nintendo para comprar o jogo para a tua consola.

    • Como a consola não é a consola principal da Conta Nintendo que foi utilizada para comprar o jogo, os jogos adquiridos através dessa Conta Nintendo não podem ser jogados na consola. Mais informações
    • Se quiseres remover o ícone do menu HOME, destaca o ícone e prime o botão + para abrir o menu de opções. Seleciona "Gestão de dados" e depois "Eliminar a aplicação" para remover o ícone.

    Se não encontrares nenhum registo da compra, é possível que o jogo pertença a alguém que já não utilize a consola em questão (o proprietário anterior, um amigo de visita, etc.). Tens de utilizar a tua própria Conta Nintendo para comprar o jogo para a tua consola.

    • Como a consola não é a consola principal da Conta Nintendo que foi utilizada para comprar o jogo, os jogos adquiridos através dessa Conta Nintendo não podem ser jogados na consola. Mais informações
    • Se quiseres remover o ícone do menu HOME, destaca o ícone e prime o botão + para abrir o menu de opções. Seleciona "Gestão de dados" e depois "Eliminar a aplicação" para remover o ícone.