Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Os conteúdos digitais adquiridos anteriormente exibem um custo para o download na Nintendo Switch

Descrição:

  • Quando tentas voltar a descarregar um item já adquirido na Nintendo eShop da Nintendo Switch, é exibido um custo associado ao download.

Importante:

  • Se encontrares a mensagem de erro "Este utilizador não pode usar esta aplicação.", segue estes passos.

Informações adicionais:

  • As compras na Nintendo eShop da Nintendo Switch estão associadas à Conta Nintendo que efetuou a compra.
  • Podes registar uma consola principal por Conta Nintendo.
  • Assim que tiveres registado uma consola principal, as tuas compras digitais podem ser utilizadas por qualquer pessoa que use a consola principal.
  • Assim que tiveres adquirido aplicações descarregáveis, poderás utilizar a tua Conta Nintendo para acederes às aplicações em qualquer consola Nintendo Switch (principal ou secundária).
  • Quando usares uma consola secundária, serás o único utilizador que poderá aceder às aplicações descarregáveis que adquiriste. Os outros utilizadores não poderão aceder às tuas aplicações descarregáveis numa consola secundária.

Possíveis soluções:

Se a aplicação apresentar um custo na Nintendo eShop da Nintendo Switch, isso significa que não estás a utilizar a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu a aplicação. Numa consola secundária, uma aplicação só pode ser iniciada pelo detentor da mesma. A solução está dependente do utilizador que adquiriu originalmente a aplicação.

Para determinar qual a Conta Nintendo que adquiriu a aplicação:

  • Verifica o histórico de compras de cada conta na tua consola. Será exibida uma lista que indica qual a Conta Nintendo que fez a compra.
  • É enviado um e-mail com o recibo de cada transação na Nintendo eShop da Nintendo Switch para a Conta Nintendo que efetuou a compra. (No caso de Contas Nintendo infantis, o e-mail será enviado para o endereço de e-mail do pai/representante legal.)
  • Verifica junto dos outras pessoas que vivem contigo se alguma delas se recorda de ter adquirido a aplicação. A aplicação foi adquirida por ti (ou por alguém que vive contigo, etc.)?

A aplicação foi adquirida por ti (ou por alguém que vive contigo, etc.)?

  1. Atualiza a tua consola Nintendo Switch para a versão mais recente.
  2. Muda o estatuto de consola principal dessa Conta Nintendo para a consola que estás a usar.
    • Se já estiveres a usar a consola principal dessa Conta Nintendo, elimina o registo da consola e volta a registá-la como consola principal.
    • Numa consola secundária, as aplicações descarregáveis só podem ser iniciadas pela Conta Nintendo que as adquiriu.
  3. Usa a Conta Nintendo que adquiriu a aplicação para voltares a descarregá-la na Nintendo eShop.
  4. Volta a iniciar a aplicação a partir do menu HOME.
    • Desde que a consola esteja definida como a consola principal da Conta Nintendo detentora da aplicação, qualquer utilizador da consola poderá usar a aplicação.

Terás de usar a tua Conta Nintendo para comprares a aplicação na tua consola.

  • Uma vez que a consola não está definida como a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu originalmente a aplicação, as aplicações adquiridas com essa conta não poderão ser utilizadas na consola. Mais informações
  • Se quiseres remover o símbolo da aplicação do menu HOME, seleciona-o, seguido de “Opções”. Em seguida, seleciona “Gestão de dados” e “Eliminar a aplicação” para remover o símbolo.

Se não conseguires encontrar um registo da compra, o mais provável é que a aplicação pertença a alguém que já não utiliza a consola (um dono anterior, um amigo de visita, etc.). Terás de usar a tua Conta Nintendo para comprares a aplicação na tua consola.

  • Uma vez que a consola não está definida como a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu originalmente a aplicação, as aplicações adquiridas com essa conta não poderão ser utilizadas na consola. Mais informaçõeso
  • Se quiseres remover o símbolo da aplicação do menu HOME, seleciona-o, seguido de “Opções”. Em seguida, seleciona “Gestão de dados” e “Eliminar a aplicação” para remover o símbolo.