Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Os Joy-Con não funcionam ou funcionam indevidamente quando utilizados no modo sem fios

Descrição:

  • Ao utilizar os Joy-Con no modo sem fios, as personagens parecem mover-se sozinhas ou não funcionam corretamente.
  • Quando utilizados no modo sem fios, os Joy-Con funcionam com interrupções.
  • O Joy-Con parece perder ligação com a consola.

O que fazer:

Segue estes passos:

  1. Certifica-te de que a consola está atualizada com a versão mais recente.
  2. Certifica-te de que a bateria dos Joy-Con está carregada.
  3. Reduz a distância entre os Joy-Con e a consola.
  4. Certifica-te de que a Nintendo Switch está posicionada de forma a minimizar a interferência com os Joy-Con. Recomendamos que a consola esteja colocada numa superfície ao ar livre e não:
    • Atrás de uma TV
    • Perto de um aquário
    • Dentro ou debaixo de um objeto de metal
    • Pressionada contra um amaranhado de fios ou cabos
    • No espaço de entre um e dois metros de outro dispositivo sem fios, como colunas ou pontos de acesso à Internet.
  5. Procura possíveis fontes de interferência e desliga-as. A interferência pode ser provocada por dispositivos como:
    • Computadores portáteis, tablets, etc.
    • Auscultadores sem fios
    • Impressoras sem fios
    • Micro-ondas
    • Colunas sem fios
    • Telefones sem fios
    • Dispositivos compatíveis com USB 3.0 como discos externos, dispositivos USB, adaptadores LAN, etc.

    Na maioria dos casos, será suficiente mover estes dispositivos para entre um e 1,5 metros de distância da Nintendo Switch e/ou dos Joy-Con. Contudo, se este problema persistir, recomendamos que desligues estes dispositivos enquanto estás a utiizar a Nintendo Switch.