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  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    O pacote com a minha reparação extraviou-se, está atrasado ou não foi entregue

    As informações neste artigo podem ajudar-te se o pacote com a tua reparação aparenta ter-se extraviado.

    Seleciona o teu país de residência para consultar as informações referentes ao mesmo.

    Reino Unido ou Irlanda

    Se enviaste um produto para ser reparado ou se estás à espera de receber um produto reparado e acreditas que o pacote se extraviou:

    • Usa o número de seguimento do envio que te foi fornecido.
    • Verifica o estado da entrega no site da transportadora parceira.

    Informação importante

    É possível que, em certas alturas, o envio ou a receção de encomendas possa demorar mais tempo. Pedimos-te que aguardes pelo menos sete dias após o envio antes de contactares a nossa equipa de assistência ao consumidor.

    O que fazer

    • Após esse período, se ainda não tiveres recebido a tua encomenda, ou se o centro de reparações ainda não tiver recebido o teu produto para ser reparado, contacta-nos aqui.
    • Se já estiveres a usar o formulário de contacto, seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor" e fornece-nos as seguintes informações, além do teu nome e endereço de e-mail:
      • Número de RMA
      • Número de seguimento do envio

    Alemanha, Áustria ou Suíça

    Se enviaste um produto à Nintendo para ser reparado ou se estavas à espera de receber um produto reparado e acreditas que o pacote se extraviou:

    • Se possível, usa o número de seguimento do envio para verificar o estado da tua encomenda no site da transportadora.
    • Se já se passaram mais de sete dias desde que a encomenda foi enviada e ainda não a recebeste, contacta o nosso Centro de Assistência ao Consumidor.
    • Se já estiveres a usar o formulário de contacto, seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor" e indica-nos o teu nome e endereço de e-mail, bem como o número de reparação (se souberes) e o número da encomenda (se souberes).

    Itália

    Se enviaste um produto para ser reparado ou se estás à espera de receber um produto reparado e acreditas que o pacote se extraviou:

    • Usa o número de seguimento do envio que te foi fornecido através de e-mail.
    • Verifica o estado da entrega no site da transportadora parceira.

    Informação importante

    É possível que, em certas alturas, o envio ou a receção de encomendas possa demorar mais tempo. Pedimos-te que aguardes pelo menos sete dias após o envio antes de contactares a nossa equipa de assistência ao consumidor.

    O que fazer

    • Após esse período, se ainda não tiveres recebido a tua encomenda, ou se o centro de reparações ainda não tiver recebido o teu produto para ser reparado, contacta-nos aqui.
    • Se já estiveres a usar o formulário de contacto, seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor" e fornece-nos as seguintes informações, além do teu nome e endereço de e-mail:
      • Número de RMA
      • Número de seguimento do envio

    França

    A tua encomenda não chegou ao nosso centro de serviços de reparação ou a tua casa?

    Consulta abaixo o cenário que se aplica à tua situação e envia-nos os documentos necessários através do formulário de contacto seguindo estes passos:

    1. Seleciona "França"
    2. Seleciona "Reparações e assistência técnica"
    3. Seleciona "Problemas relativos ao transporte ou à encomenda"
    4. Seleciona "O pacote com a minha reparação extraviou-se"
    5. Seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor"

    Se já estiveres a usar o formulário de contacto, seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor".

    Vamos analisar o teu pedido e responder-te por e-mail o mais rapidamente possível. Poderá ser necessário abrir um inquérito junto da nossa transportadora, e agradecemos a tua compreensão durante este processo.


    Cenário um: A minha encomenda não chegou ao vosso centro de serviços de reparação

    Envia-nos o seguinte:

    • Número de RMA (Numéro de dossier SAV) e número de encomenda (exemplo de um número de encomenda da Chronopost: XP123456789FR).
    • Recibo da encomenda, que deve estar carimbado e datado.
    • Comprovativo de compra (que deve estar carimbado pelo vendedor e deve incluir o nome do produto comprado e a data da compra).
    • Confirmação dos conteúdos da encomenda (incluindo o número de série da consola, se aplicável).

    Cenário dois: A encomenda não chegou a minha casa (não foram enviadas instruções para a transportadora)

    Envia-nos o seguinte:

    • Número de RMA (Numéro de dossier SAV) e número de encomenda (exemplo de um número de encomenda da Chronopost: XP123456789FR).
    • Uma carta assinada e datada a confirmar a não-receção (que deve incluir a tua morada completa, o número de encomenda e a data de entrega dada pela transportadora). Podes descarregar em baixo um exemplo de uma carta de confirmação de não-receção.

      Exemplo de carta (em francês) (PDF, 427 kB)

      Nota: Para ver os ficheiros em formato .PDF, é necessário ter o Adobe Acrobat Reader, que podes descarregar gratuitamente. Se quiseres guardar o ficheiro .PDF no computador, clica na ligação com o botão direito do rato e seleciona "Save Link As" ou "Save Target As".

    • Uma fotocópia com a frente e o verso de uma forma de identificação válida.
    • Comprovativo de compra (que deve estar carimbado pelo vendedor e deve incluir o nome do produto comprado e a data da compra).

    Cenário três: A encomenda não chegou a minha casa (foram enviadas instruções para a transportadora)

    Envia-nos o seguinte:

    • Número de RMA (Numéro de dossier SAV) e número de encomenda (exemplo de um número de encomenda da Chronopost: XP123456789FR).
    • Registo da reclamação, que deve conter o número de encomenda (e não o número de série da consola).
    • Comprovativo de compra (que deve estar carimbado pelo vendedor e deve incluir o nome do produto comprado e a data da compra).

    Espanha ou Portugal

    Se enviaste um produto para reparação ou se estás à espera de o receber do serviço técnico e pensas que a embalagem se extraviou, entra em contacto aqui com o nosso Serviço de Apoio ao Consumidor.

    Se já estiveres a usar o formulário de contacto, seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor" e indica-nos o teu nome e endereço de e-mail, bem como o número de reparação (se souberes) e o número da encomenda (se souberes).

    Países Baixos ou Bélgica

    A informação não está disponível para este país. Contacta-nos para saber mais sobre este tópico ao clicar aqui.

    Se já estiveres a usar o formulário de contacto, seleciona "Contactar o Serviço de Apoio ao Consumidor" e indica-nos o teu nome e endereço de e-mail, bem como o número de reparação (se souberes) e o número da encomenda (se souberes).

    Rússia

    Se enviaste um produto para reparação ou se estás à espera de o receber do serviço técnico e pensas que a embalagem se extraviou, verifica as informações relativas à entrega utilizando o número de rastreamento que te facultaram: https://www.cse.ru.

    Podes também entrar em contacto com a linha direta do serviço de entregas: +7(495)748-77-48.