Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

O kart move-se muito devagar, para subitamente ou não se move de forma normal (Mario Kart Live: Home Circuit)

As informações neste artigo poderão ajudar-te se o kart de Mario Kart Live: Home Circuit se mover muito devagar, parar subitamente ou não se mover de forma normal.

Soluções possíveis

  • Verifica se a condução assistida está ativada.

    A condução assistida (Steering Assist) é uma funcionalidade do jogo que move automaticamente o volante para que o kart permaneça dentro do circuito. Durante a corrida, prime o botão + e acede ao menu de opções.

    • A condução assistida está ativada quando o símbolo da "roda" tem uma seta amarela acima dele. Prime o botão Y no Joy-Con para desativar esta funcionalidade e verifica se o problema ficou resolvido.
  • Verifica se o kart tem pouca bateria.

    Quando o kart está em utilização, o símbolo de "combustível" no canto superior esquerdo do ecrã irá indicar o nível de carga restante na bateria do kart. Se este estiver baixo, carrega o kart.

  • Verifica o ambiente de jogo.

    Se selecionares um ambiente de jogo especial, como lava ou tempestade de neve (Blizzard), aparecerão no ecrã alguns objetos que poderão imobilizar o kart ou restringir os seus movimentos.

    Durante a corrida, prime o botão + e acede ao menu de opções. Em seguida, prime o botão L, muda o ambiente para bom tempo (Sunshine) e verifica se o problema ficou resolvido.

  • Verifica os itens do jogo que estás a utilizar.

    Se utilizares determinados itens, como a Corrente Dentada ou o Bill Bala, estes poderão restringir temporariamente os movimentos do kart.

    Verifica se o kart pode ser controlado sem problemas quando não sofre os efeitos dos itens.

  • Verifica a distância e a presença de dispositivos sem fios em redor.

    Se a distância entre a consola e o kart for for superior a 5 metros, a comunicação sem fios irá deteriorar-se, o que tende a entrecortar as imagens. Joga dentro de uma área inferior a 5 metros.

    A comunicação sem fios também se pode deteriorar com a presença de outros dispositivos sem fios em redor, ou se existirem paredes ou outros obstáculos entre a consola e o kart.

    Experimenta jogar noutro local ou desligar os dispositivos desnecessários e verifica se a situação melhorou.

  • Verifica a superfície de jogo.

    Certifica-te de que o circuito está montado numa superfície plana que permita que o kart se desloque sem dificuldade. Evita jogar sobre tapetes grossos, superfícies escorregadias ou inclinações íngremes.

    Importante

    • Certifica-te que o circuito que montas não exerce força excessiva sobre o motor, uma vez que este pode danificar-se.
    • Como medida de segurança, o kart irá imobilizar-se quando o motor sobreaquecer ou ficar sobrecarregado. Se isto acontecer, deixa-o descansar durante alguns minutos antes de voltares a jogar.
  • Verifica se existem objetos alojados nos pneus ou nos eixos das rodas.
    • Se o pelo de animais ou outros objetos estiverem alojados nos pneus ou nos eixos das rodas, podes remover os pneus para extrair quaisquer objetos acumulados.
    • Caso os pneus dianteiros parecerem presos ou não se moverem livremente apesar de não terem nada que os imobilize, é possível que o kart possa estar danificado e terá de ser inspecionado.

      Clica aqui para entrar em contacto connosco.

  • Verifica os pneus e o eixo dianteiro.

    Os pneus do kart podem ser removidos do eixo das rodas. Certifica-te de que os pneus estão devidamente encaixados no kart.

    • Se um pneu se danificar, podes adquirir um conjunto de pneus a partir da My Nintendo Store.