• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    O áudio Bluetooth® está desativado durante a comunicação local

    As informações neste artigo poderão ajudar-te quando encontrares a mensagem “Durante a comunicação local, o áudio Bluetooth está desativado” e o teu dispositivo de áudio Bluetooth® se desligar da consola.

    Notas

    Por definição, alguns jogos ativam a comunicação sem fios local quando são iniciados e poderão necessitar da comunicação sem fios local para jogar ou utilizar determinadas funcionalidades.

    • O jogo Mario Kart Live: Home Circuit recorre à comunicação local para controlar os karts do Mario ou do Luigi. Não é possível utilizar esta aplicação sem recorrer à comunicação sem fios local.
    • Quando são iniciados, os jogos Pokémon SwordPokémon Shield ativam a comunicação sem fios local para utilizar as funcionalidades Y-Comm dos mesmos. Para desativar a comunicação sem fios e assim ligar um dispositivo de áudio Bluetooth à consola, podes desligar o modo de voo e ativar a comunicação Bluetooth. Deixarás de poder utilizar as funcionalidades Y-Comm dos jogos no modo de voo.

    Esta mensagem é exibida quando inicias a comunicação sem fios local na tua consola Nintendo Switch e se encontra um dispositivo de áudio Bluetooth ligado à mesma. A comunicação local é utilizada para, através da rede sem fios, pesquisar e estabelecer ligação com várias consolas Nintendo Switch que se encontrem por perto, tanto no modo multijogador como para outro tipo de comunicações. Também é utilizado para estabelecer ligação com alguns acessórios, como os karts do Mario ou do Luigi enquanto se joga Mario Kart Live: Home Circuit.

    Não é possível utilizar o áudio Bluetooth durante a comunicação local. O áudio Bluetooth é automaticamente desativado quando a comunicação local é iniciada. Após concluíres a comunicação local, podes voltar a ligar o teu dispositivo de áudio Bluetooth.