• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    O LED de saída da TV na base está a piscar

    O LED de saída da TV, na parte da frente da base da Nintendo Switch, está a piscar.

    Importante:

    A base da Nintendo Switch não é compatível com a Nintendo Switch Lite.

    Informações adicionais:

    • Quando o carregador da Nintendo Switch é ligado à base, o LED de saída da TV, na parte da frente da base, pisca e desliga-se. É normal.
    • Quando a consola está na base e o ecrã da aplicação é apresentado na televisão, o LED de saída da TV mantém uma luz verde fixa.

    O que fazer:

    1. Remove a Nintendo Switch da base e certifica-te de que está atualizada com a versão mais recente.
      • Se a consola já estiver atualizada, reinicia-a mantendo premido o botão POWER durante três segundos e selecionando depois "Opções de energia" e, de seguida, "Reiniciar".
        • Se a consola não responder, mantém premido o botão POWER durante 12 segundos, para forçar o seu encerramento, e volta a ligá-la.
        • Se utilizares uma base da Nintendo Switch com porta LAN, atualiza o firmware da base.
    2. Desliga o cabo HDMI da base. Depois, reinicia o carregador, deixando ambas as suas extremidades desligadas durante 30 segundos.
      • Durante este passo, confirma se estás a usar o carregador da Nintendo Switch (modelo n.º HAC-002) e verifica se existem cortes, mossas, cabos expostos, etc.
        haca_002_eurimge_f_r_ad_0_lr_fr.jpg
      • Se estiver danificado ou se estiveres a usar um carregador diferente, substituí-lo pelo acessório correto pode resolver o problema.
    3. Verifica se estás a usar a base da Nintendo Switch (modelo n.º HAC-007) ou a base da Nintendo Switch com porta LAN (modelo n.º HEG-007).
      OLED_switch_docks.jpg
      • Se estiveres a usar um acessório diferente, substituí-lo por uma base licenciada pode resolver o problema.
    4. Liga o carregador à base e diretamente a uma tomada na parede. Depois, volta a ligar o cabo HDMI à base. Certifica-te de que está ligado diretamente à televisão ou ao monitor.
    5. Com a consola ligada, coloca-a na base com o ecrã LCD voltado na mesma direção que o painel frontal da base.
      hac_photo_console_dock_insert_home.jpg


    Situação não resolvida:

    • Se uma segunda base resolver o problema, apenas a base problemática terá de ser reparada.
    • Se o problema persistir usando uma segunda base, ou se não tiveres uma segunda base disponível, a consola terá de ser reparada. Para efeitos de teste, inclui a primeira base e o carregador.

    Clica aqui para solicitar uma reparação.