Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Perguntas frequentes do Nintendo Switch Online

Resumo:

O Nintendo Switch Online é um serviço pago lançado a 19 de setembro de 2018 e que permite aos seus membros jogarem online em títulos compatíveis da Nintendo Switch, aceder a uma seleção de jogos clássicos da NES com novas funcionalidades online, efetuar cópias de segurança dos dados de gravação da maioria dos jogos e utilizar funcionalidades adicionais através da aplicação para smartphones Nintendo Switch Online.

Além disso, os membros do Nintendo Switch Online na Europa podem ainda usufruir de ofertas especiais e exclusivas da Nintendo.

Funcionalidades principais:

  • Jogo online e aplicação do Nintendo Switch Online

    O serviço Nintendo Switch Online permite que os utilizadores da Nintendo Switch joguem online em títulos compatíveis, como Splatoon 2, ARMS e Mario Kart 8 Deluxe.

    Os membros do Nintendo Switch Online com idade igual ou superior a 13 anos também podem aceder à aplicação do Nintendo Switch Online para enviarem convites de jogo e participarem em chats de voz em títulos compatíveis, como o Splatoon 2.

  • Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online

    Os seus membros podem usufruir de uma lista de jogos NES em constante expansão com funcionalidades online adicionais como parte da adesão ao Nintendo Switch Online. Com a aplicação para smartphones Nintendo Switch Online, também é possível usar o chat de voz nas sessões de jogo.

    No lançamento, o serviço inclui 20 jogos, sendo adicionados novos títulos regularmente.

  • Nuvem de dados de gravação

    Os utilizadores com uma adesão ao Nintendo Switch Online podem efetuar cópias de segurança dos dados de gravação de jogos compatíveis e armazená-los online. Os dados de gravação estão associados à tua Conta Nintendo, para que possas aceder-lhes a partir de qualquer consola Nintendo Switch, bastando para isso iniciares sessão e descarregares os teus dados.

  • Ofertas exclusivas para membros

    Os membros do Nintendo Switch Online na Europa têm acesso a ofertas exclusivas, tais como a opção de adquirirem um conjunto de comandos da NES concebidos especialmente para serem utilizados com o serviço Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online na Nintendo Switch.

Informações gerais

Posso jogar online títulos da Nintendo Switch sem me tornar membro?

A partir de 19 de setembro de 2018, é necessária uma adesão ao Nintendo Switch Online para utilizar as funcionalidades online e participar em sessões de jogo cooperativas e competitivas em muitos títulos da Nintendo Switch, incluindo Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Super Smash Bros. Ultimate.

Alguns títulos, tais como Fortnite, podem ser jogados online sem uma adesão ao Nintendo Switch Online.

Além disso, a Nintendo eShop, o registo e a gestão de amigos, a partilha de capturas de ecrã e de vídeos nas redes sociais, o controlo parental, as atualizações de aplicações e da consola, as novidades e outros elementos de funcionamento continuarão disponíveis para os utilizadores que não são membros do Nintendo Switch Online.

Quais os jogos que necessitam do Nintendo Switch Online?

A partir de 19 de setembro de 2018, os títulos que necessitam de uma adesão ao Nintendo Switch Online para jogar online estarão identificados na Nintendo eShop e na respetiva página de informações do produto na página da Nintendo. As funcionalidades online adicionais (tais como a compatibilidade com a aplicação móvel Nintendo Switch Online e com a nuvem de dados de gravação) também serão apresentadas aí.

No caso de jogos físicos lançados após 19 de setembro de 2018, os requisitos e as funcionalidades online também serão incluídos no verso da embalagem.

Onde é que o serviço se encontra disponível?

No lançamento, o Nintendo Switch Online estará disponível nos seguintes países:

  • África do Sul
  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Bulgária
  • Chipre
  • Croácia
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovénia
  • Espanha
  • Estónia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Hungria
  • Irlanda
  • Itália
  • Letónia
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Noruega
  • Países Baixos
  • Polónia
  • Portugal
  • Reino Unido
  • República Checa
  • Roménia
  • Rússia
  • Suécia
  • Suíça

Poderão ser adicionados mais países no futuro.

Como posso adquirir uma adesão?

A partir de 19 de setembro de 2018, as adesões individuais e familiares ao Nintendo Switch Online podem ser adquiridas diretamente a partir da Nintendo eShop (através das consolas Nintendo Switch ou da página da Nintendo.

Além disso, também é possível adquirir códigos de download para adesões individuais em lojas selecionadas.

Quanto é que custa?

Para consultares uma lista dos preços e das opções de adesão em vigor, clica aqui.

Posso experimentar gratuitamente o Nintendo Switch Online?

Podes usufruir de um período experimental gratuito de sete dias.

Quais são os requisitos para utilizar o serviço Nintendo Switch Online?

Vais necessitar do seguinte:

  • Uma Conta Nintendo
  • Uma ligação à Internet
  • Uma consola Nintendo Switch com a versão 6.0 ou superior
  • Um dispositivo inteligente compatível com a versão 1.4.0 ou superior da aplicação móvel Nintendo Switch Online (necessária apenas para as funcionalidades de chat de voz)

Quais as diferenças entre este serviço e o serviço gratuito disponibilizado com o lançamento da Nintendo Switch?

O Nintendo Switch Online oferece muito mais do que apenas a possibilidade de jogar online títulos multijogador. Os seus membros também têm acesso a uma seleção de títulos clássicos da NES que podem ser jogados online com amigos, ao serviço nuvem de dados de gravação, à aplicação para smartphones Nintendo Switch Online e a ofertas exclusivas.

Além disso, a Nintendo irá melhorar e investir nas funcionalidades online dos seus produtos. O serviço pago irá ajudar a suportar a implementação contínua do jogo online e promover a expansão futura das funcionalidades online.

É necessária uma adesão ao Nintendo Switch Online para jogar títulos da Wii U ou da Nintendo 3DS?

O serviço pago aplica-se apenas aos jogos da Nintendo Switch. O jogo online das consolas Wii U e Nintendo 3DS continuará a funcionar como sempre, sem custos adicionais.

Posso utilizar os meus pontos de ouro do My Nintendo para comprar uma adesão ao Nintendo Switch Online?

Os pontos de ouro podem ser usados durante o processo de compra de uma adesão na Nintendo eShop. Estes não podem ser utilizados para a renovação automática.

Questões relativas à aplicação móvel Nintendo Switch Online

Para mais informações sobre a aplicação para smartphones Nintendo Switch Online, clica aqui.

Definições da conta & Opções de adesão

Quais as diferenças entre uma adesão individual e uma adesão familiar?

Uma adesão individual disponibiliza o serviço Nintendo Switch Online à Conta Nintendo que adquiriu o serviço. As adesões individuais estão disponíveis nas modalidades de 1 mês, 3 meses e 12 meses.

Uma adesão familiar disponiliza o serviço Nintendo Switch Online aos membros do grupo familiar (até oito pessoas) do utilizador que adquiriu o serviço. As adesões familiares estão disponíveis apenas em modalidades de 12 meses.

Posso alterar os membros que usufruem da minha adesão familiar?

Sim. Os membros adicionados ao grupo familiar do proprietário da adesão familiar serão incluídos nesta enquanto pertencerem ao grupo.

Para mais informações sobre como adicionar membros a um grupo familiar, clica aqui.

As Contas Nintendo com definições de país ou região diferentes podem partilhar uma adesão familiar?

Sim. No entanto, nem todas as funcionalidades estarão disponíveis em todos os países.

Os membros familiares terão de utilizar todos a mesma consola ou viverem na mesma morada?

Não. A adesão familiar ao Nintendo Switch Online está associada à Conta Nintendo e não a uma consola Nintendo Switch específica. Esta pode ser utilizada em qualquer consola Nintendo Switch na qual uma pessoa decida iniciar sessão.

Posso mudar a minha adesão de familiar para individual (ou vice-versa)?

Se já fazes parte de uma adesão familiar, não será possível alterar a adesão nem adquirir uma adesão individual. Além disso, os códigos de download para adesões individuais não podem ser registados por utilizadores que já estejam abrangidos por uma adesão familiar. No entanto, se um dos membros do teu grupo familiar tiver comprado a adesão familiar, podes sair do grupo familiar e adquirir uma adesão individual para ti.

Se já tiveres uma adesão individual, podes adquirir uma adesão familiar ou fazer parte de uma. No entanto, tem em atenção que o tempo remanescente na tua adesão individual não será transferido para prolongar o prazo de validade da adesão familiar.

Se eu adquirir adesões adicionais, estas serão utilizadas para prolongar o prazo de validade da minha adesão em vigor?

Podes adquirir várias adesões do mesmo tipo (individual ou familiar) para prolongar o período de validade geral da tua adesão, até um máximo de três anos. Tem em atenção que não é possível combinar os períodos de validade de adesões familiares com os de adesões individuais.

O que acontece se eliminar uma Conta Nintendo com uma adesão ao Nintendo Switch Online?

Se eliminares uma Conta Nintendo com uma adesão ao Nintendo Switch Online, deixarás de poder utilizar o serviço com essa conta.

Se adquiriste uma adesão familiar, os outros membros do teu grupo familiar também deixarão de poder utilizar o serviço.

Além disso, não poderemos garantir que os dados de gravação armazenados na nuvem serão mantidos durante um período de tempo alargado após o fim da tua adesão. No entanto, poderás continuar a utilizar os dados de gravação que estiverem guardados na tua consola.

Tem em atenção que, se a tua Conta Nintendo for eliminada, não poderemos proceder a reembolsos relativos ao tempo restante numa adesão.

Para mais informações sobre como eliminar uma Conta Nintendo, clica aqui.

Como posso ajustar as minhas definições da renovação automática?

A partir de 19 de setembro de 2018, a renovação automática pode ser cancelada através da opção "Nintendo Switch Online" na tua Nintendo eShop ou nas definições da tua Conta Nintendo. Assim que a renovação automática estiver cancelada numa adesão, não será possível voltar a ativá-la nessa mesma adesão.

Sempre que alterares o tipo da adesão ou o seu período de validade, também deverás verificar se as definições de renovação automática estão devidamente configuradas na adesão que preferires.

Como posso consultar as informações relativas à minha adesão em vigor?

A partir de 19 de setembro de 2018, podes consultar o estado da tua adesão em vigor através da opção "Nintendo Switch Online" na tua Nintendo eShop ou nas definições da tua Conta Nintendo.

Posso suspender a minha adesão ao Nintendo Switch Online se planear não a utilizar durante algum tempo?

Não, não é possível suspender a utilização do serviço.

Tem em atenção que, se a tua consola for enviada para a Nintendo para reparação, o período de validade da tua adesão ao Nintendo Switch Online será prolongado em conformidade.

Nuvem de dados de gravação

Como funciona a cópia de segurança de dados de gravação na nuvem?

A nuvem de dados de gravação cria uma cópia de segurança dos dados de gravação da grande maioria dos jogos para a Nintendo Switch. Os membros do Nintendo Switch Online podem aceder aos dados de gravação a partir de qualquer consola Nintendo Switch, bastando iniciar sessão com as suas Contas Nintendo e descarregar os dados de gravação.

Onde é que posso alterar as minhas definições da nuvem de dados de gravação?

Quando te tornas membro do Nintendo Switch Online, as cópias de segurança serão criadas automaticamente em todos os ficheiros de gravação compatíveis. Assim, não terás de fazer nada para começares a usar a nuvem de dados de gravação.

A definição pode ser configurada manualmente para cada jogo e cada utilizador, bastando aceder às definições da consola no menu HOME e selecionar "Gestão de dados", seguido de "Cópia de segurança de dados de gravação".

Quais os jogos que são compatíveis com a criação de cópias de segurança de dados de gravação na nuvem?

A grande maioria dos jogos da Nintendo Switch é compatível com a nuvem de dados de gravação.

A partir de 19 de setembro de 2018, os jogos que necessitem de uma adesão ao Nintendo Switch Online para jogar online estarão identificados na Nintendo eShop e na página de informações do produto na página da Nintendo. As funcionalidades online adicionais (tais como a compatibilidade com a aplicação móvel Nintendo Switch Online e com a nuvem de dados de gravação) também serão exibidas aí.

Os meus dados de gravação serão mantidos se cancelar a minha adesão ao Nintendo Switch Online?

Não podemos garantir que os dados de gravação na nuvem serão mantidos durante um período alargado de tempo após o fim da tua adesão. No entanto, podes continuar a utilizar os dados de gravação que estiverem guardados na tua consola.

A Nintendo Switch permite efetuar cópias de segurança locais de dados de gravação?

De momento, a Nintendo Switch não permite a criação de cópias de segurança locais de dados de gravação.

Apesar de a Nintendo não ter informações adicionais relativamente a este assunto, as opiniões e os comentários dos consumidores são sempre tidos em consideração. A Nintendo está constantemente a trabalhar em novas formas de melhorar a experiência de utilização da consola.

A criação de cópias de segurança de dados de gravação na nuvem funciona com as aplicações da Wii U ou da Nintendo 3DS?

A cópia de segurança de dados de gravação na nuvem só está disponível para aplicações compatíveis da Nintendo Switch.

Ofertas exclusivas para membros

Quais são as ofertas exclusivas em vigor?

  • Comandos da NES
    • Os membros do Nintendo Switch Online na Europa podem adquirir comandos da NES exclusivos para utilizarem com o serviço Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online, que permitem jogar títulos clássicos da NES de forma mais autêntica.

Existem planos para mais ofertas exclusivas?

Para mais novidades sobre as ofertas exclusivas para os membros do Nintendo Switch Online, vai acompanhando a página da Nintendo.