• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Não consigo utilizar um voucher para jogos da Nintendo Switch

    A informação neste artigo pode ser útil caso recebas uma mensagem de erro ao tentar utilizar um voucher para jogos da Nintendo Switch.

    O que fazer:

    1. Encerra a Nintendo eShop ou, caso estejas a tentar usar um voucher no site oficial da Nintendo, termina a sessão da Conta Nintendo e volta a iniciar sessão com a Conta Nintendo que foi utilizada para comprar o conjunto de vouchers. Depois, tenta utilizar o voucher outra vez.
      • Os vouchers só podem ser utilizados com a Conta Nintendo que foi usada para os comprar.
    2. Certifica-te de que o teu voucher para jogos da Nintendo Switch ainda não expirou nem foi utilizado.
      • Os vouchers expiram um ano após a data da sua compra.
      • Para veres se tens vouchers por utilizar:
        • Visita https://ec.nintendo.com/my/membership. Os vouchers disponíveis e a sua data de validade aparecem por baixo dos dados relativos à tua adesão do Nintendo Switch Online.
        • Em alternativa, inicia a Nintendo eShop a partir do menu HOME da tua consola Nintendo Switch. Seleciona o teu ícone de utilizador no canto superior direito, depois seleciona Nintendo Switch Online do lado esquerdo. Desce um pouco para veres os vouchers disponíveis.
      • Se todos os teus vouchers já tiverem sido utilizados, podes consultar o teu histórico de compras da Nintendo eShop para ver quando foram utilizados.
    3. Verifica o estado da tua adesão do Nintendo Switch Online.
      • Os vouchers para jogos da Nintendo Switch só podem ser utilizados por uma Conta Nintendo com uma adesão do Nintendo Switch Online ativa que não esteja no período experimental gratuito.
    4. Certifica-te de que a definição de país/região da Conta Nintendo corresponde ao país/região onde os vouchers foram comprados.
      • Os vouchers só podem ser utilizados no país/região onde foram comprados.
    5. Verifica a lista de jogos que podem ser adquiridos com vouchers para confirmar que o jogo que desejas adquirir é elegível.
      • Mesmo que um jogo listado venha a ser elegível no futuro, só o poderás obter através de um voucher depois de ele ficar disponível para compra ou pré-compra. Voltar a tentar depois de o jogo ficar disponível para compra.
    6. Procura o jogo na Nintendo eShop e verifica se não foi já comprado na tua consola Nintendo Switch.
      • Se o jogo estiver marcado como "Comprado", podes voltar a descarregá-lo sem custos através da Conta Nintendo que foi utilizada para o comprar.

    Situação não resolvida:

    Se o problema persistir, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor.