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  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

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    Mensagem de erro: "Ocorreu um erro de comunicação."

    Descrição:

    • Tentaste jogar Tetris® 99 na Nintendo Switch e recebeste a seguinte mensagem de erro e/ou os seguintes códigos de erro:
      • "Ocorreu um erro de comunicação."
      • Código de erro: 2-ARZNA-0001
      • Código de erro: 2-ARZNA-0002
      • Código de erro: 2-ARZNA-0003
      • Código de erro: 2-ARZNA-0004
      • Código de erro: 2-ARZNA-0005
      • Código de erro: 2-ARZNA-0006
      • Código de erro: 2-ARZNA-0007
      • Código de erro: 2-ARZNA-0008
      • Código de erro: 2-ARZNA-0009

    Informações adicionais:

    • Esta mensagem de erro e estes códigos de erro podem indicar que há um problema com o DNS usado ou que a ligação expirou.
    • Estes erros podem ser o resultado de lentidão da ligação à Internet, de interferência no sinal sem fios ou de pouca força do sinal sem fios do router.

    Estás a utilizar uma ligação por cabo ou sem fios?



    Soluções possíveis:

    • Reinicia a consola Nintendo Switch.

      Mantém premido o botão POWER durante três segundos, depois seleciona "Opções de energia" e "Reiniciar".

    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

      Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.

    • Aproxima a consola Nintendo Switch do router sem fios.

      Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de três a quatro metros do router sem fios, para melhorar a força do sinal durante a tentativa de resolução do problema.

      • Poderá ser útil remover a consola Nintendo Switch da sua base para tentar resolver o problema e voltar a colocá-la na base quando terminares.
    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Afasta todos os objetos metálicos e dispositivos eletrónicos que tenhas perto da consola Nintendo Switch e do router sem fios.

      Os objetos metálicos e os dispositivos eletrónicos podem afetar o sinal da rede sem fios. Se tiveres estantes, altifalantes, tomadas, vidro ou telefones sem fios perto da consola ou do router sem fios, afasta-os.

    • Se o router o permitir, usa outra banda sem fios.

      Muitos routers são compatíveis com as bandas de frequência 2,4 GHz e 5 GHz. Se o router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás ligado neste momento. Muitos routers têm nomes SSID predefinidos que identificam se a ligação é de 2,4 GHz ou 5 GHz, mas, se não tiveres a certeza, podes consultar estas informações nas definições do router.

    Situação não resolvida:

    Se, mesmo assim, não conseguires estabelecer ligação, o problema pode estar relacionado com o ambiente da rede ou com o router sem fios.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router sem fios
    • Repor as definições de fábrica do router


    Soluções possíveis:

    • Reinicia a consola Nintendo Switch.

      Mantém premido o botão POWER durante três segundos, depois seleciona "Opções de energia" e "Reiniciar".

    • Desliga e volta a ligar a tua rede doméstica.

      Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, caso se deva a uma falta de resposta dos dispositivos.

    • Introduz manualmente um endereço DNS alternativo.

      Se o endereço DNS que estás a tentar utilizar não funcionar, introduzir um DNS alternativo poderá resolver o problema.

    • Certifica-te de que os outros dispositivos na rede têm acesso à Internet.

      Experimenta ligar-te à Internet através da rede com um dispositivo que tenha um navegador de Internet e tenta navegar na Internet. Se não conseguires ligar outros dispositivos à Internet, a própria rede pode não ter acesso à Internet. Nesse caso, contacta o prestador de serviços de Internet ou o administrador da rede.

    Situação não resolvida:

    Se, mesmo assim, não conseguires estabelecer ligação, o problema pode estar relacionado com o ambiente da rede ou com o router.

    Caso queiras continuar a resolver problemas relacionados com o router, contacta o fabricante do router para obter assistência com os seguintes passos:

    • Atualizar o firmware do router
    • Repor as definições de fábrica do router