Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Mensagem de erro: "Este utilizador não pode usar esta aplicação. Se ainda não compraste a aplicação, podes fazê-lo a partir da Nintendo eShop."

Descrição:

Informações adicionais:

  • É possível definir uma consola principal por Conta Nintendo.
  • Assim que tiveres definido uma consola principal, as tuas compras digitais poderão ser utilizadas por todas as pessoas que usem a consola principal.
  • Assim que tiveres comprado aplicações descarregáveis, podes utilizar a tua Conta Nintendo para aceder-lhes a partir de qualquer consola Nintendo Switch (principal ou secundária).
  • Quando usares uma consola que não seja a consola principal da tua Conta Nintendo, serás a única pessoa que pode aceder às aplicações descarregáveis que compraste. Os outros utilizadores não poderão aceder às tuas aplicações descarregáveis numa consola que não esteja definida como a consola principal da tua Conta Nintendo.

Possíveis soluções:

Esta mensagem de erro significa que não estás a utilizar a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu a aplicação. Numa consola que não seja a consola principal, a aplicação só pode ser iniciada pelo utilizador que a adquiriu. A solução depende do utilizador que adquiriu originalmente a aplicação.

Para descobrir qual a Conta Nintendo usada para adquirir a aplicação:

  • Verifica o histórico de compras de cada conta na tua consola. A aplicação será apresentada numa lista que indica qual a Conta Nintendo que fez a compra.
  • Por cada transação efetuada na Nintendo eShop da Nintendo Switch, é enviado um recibo por e-mail para a Conta Nintendo que fez a compra. (No caso de Contas Nintendo infantis, o e-mail é enviado para o endereço de e-mail do pai/representante legal.)
  • Verifica junto das outras pessoas que vivem contigo se alguma delas se recorda de ter adquirido a aplicação. A aplicação foi adquirida por ti (ou por alguém que vive contigo, etc.)?

A aplicação foi adquirida por ti (ou por alguém que vive contigo, etc.)?

  1. Atualiza a tua Consola Nintendo Switch para a versão mais recente.
  2. Muda a consola principal da tua Conta Nintendo para a consola que estás a utilizar.
    • Se já estiveres a usar a consola principal dessa Conta Nintendo, elimina o registo da consola e torna-a novamente a consola principal.
    • Numa consola que não seja a consola principal, as aplicações descarregáveis só podem ser iniciadas pela Conta Nintendo que as adquiriu.
  3. Usa a Conta Nintendo que adquiriu a aplicação para voltar a descarregar a aplicação na Nintendo eShop.
  4. Volta a iniciar a aplicação a partir do menu HOME.
    • Desde que a consola seja a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu a aplicação, qualquer pessoa que use a consola poderá utilizar a aplicação.

Terás de usar a tua Conta Nintendo para adquirir a aplicação na tua consola.

  • Uma vez que a consola não é a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu originalmente a aplicação, as aplicações adquiridas com essa conta não poderão ser utilizadas na consola. Mais informações
  • Se quiseres remover o símbolo da aplicação do menu HOME, seleciona o símbolo e, em seguida, "Opções". Seleciona “Gestão de dados”, seguido de “Eliminar a aplicação" para removeres o símbolo.

Se não conseguires encontrar o registo da compra, muito provavelmente a aplicação pertencerá a alguém que já não usa a consola (dono anterior, amigo de visita, etc.). Terás de usar a tua Conta Nintendo para adquirir a aplicação na tua consola.

  • Uma vez que a consola não é a consola principal da Conta Nintendo que adquiriu originalmente a aplicação, as aplicações adquiridas com essa conta não poderão ser utilizadas na consola. Mais informações
  • Se quiseres remover o símbolo da aplicação do menu HOME, seleciona o símbolo e, em seguida, "Opções". Seleciona “Gestão de dados”, seguido de “Eliminar a aplicação" para removeres o símbolo.