Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Mensagem de erro: De momento não é possível participar em combates online

Descrição:

Ao tentar participar num combate online em Super Smash Bros. Ultimate, é apresentada uma mensagem de erro que indica que não é possível participar em combates online neste momento.

Informações adicionais:

  • Este erro indica que a tua ligação à Internet não é capaz de enviar ou receber dados continuamente.
  • Este erro pode ocorrer se a tua ligação à Internet estiver lenta ou instável devido a interferência sem fios ou a equipamento de ligação à rede defeituoso.
  • Nota que alguns jogos requerem o envio e receção de mais dados do que outros. Assim, mesmo que experiencies erros com outros títulos, continua a ser provável que este erro se deva ao estado da tua ligação à Internet.

Soluções possíveis:

  • Reinicia a consola.

    Para reiniciares a consola, mantém premido o botão POWER durante três segundos e seleciona depois as opções de energia, seguido de “Reiniciar”.

  • Reativa a tua rede doméstica.

    Reiniciar os dispositivos de rede poderá resolver este problema, se se dever a uma falta de resposta dos dispositivos.

  • Aproxima a consola do router sem fios.

    Se possível, posiciona a Nintendo Switch a uma distância de entre três e 4,5 metros do router sem fios para melhorares a força do sinal durante a resolução do problema.

    • Poderá ser útil remover a consola da base na fase da resolução do problema e voltar a colocá-la na base quando o problema estiver resolvido.
  • Afasta qualquer objeto de metal ou dispositivo eletrónico da tua Nintendo Switch e do router sem fios.

    Objetos de metal e dispositivos eletrónicos poderão interferir com sinais sem fios. Se algum destes, incluindo estantes, colunas, tomadas, vidro ou telefones sem fios, estiver junto da tua consola ou router sem fios, recomendamos que os afastes.

  • Se o teu router o permitir, estabelece uma ligação sem fios diferente.

    Muitos routers são compatíveis com bandas de frequências 2,4 Ghz e 5 Ghz. Se o teu router for compatível com ambas, configura uma nova ligação à Internet e liga-te à banda à qual não estás atualmente ligado. Muitos routers têm nomes de SSID predefinidos que indicam se a ligação é 2,4 Ghz ou 5 Ghz, mas se não tiveres a certeza, podes conferir estes dados nas tuas definições do router.

Situação não resolvida:

Se mesmo assim não conseguires estabelecer ligação, isto poderá ser indicativo de um problema com o ambiente da rede ou do router sem fios utilizado.

Se pretendes continuar a resolução de problemas relacionados com o router sem fios, contacta o fabricante do router para obteres assistência com os seguintes passos:

  • Atualizar o firmware do router sem fios
  • Repor as definições de fábrica do router