Assistência

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Fundos retidos ou duplicados ou transação pendente

Situações:

  • O extrato do cartão de crédito ou o saldo da tua conta mostra uma transação pendente, mas a aquisição parece não ter sido efetuada (por exemplo, os fundos não aparecem na Nintendo eShop.)
  • O extrato do cartão de crédito ou o saldo de conta mostra que a mesma aquisição foi efetuada várias vezes.

Informações:

  • Uma transação pendente pode aparecer no extrato do teu cartão de crédito ou da tua conta no caso de teres tentado efetuar uma aquisição que não foi concluída.
    • Isto acontecerá se o teu cartão de crédito tiver sido recusado, normalmente devido a uma morada de faturação incorreta, um vale de oferta não registado ou fundos insuficientes na conta.
    • Uma transação pendente é uma suspensão temporária emitida pelo teu banco para garantir que existem fundos no momento em que a aquisição é processada.
  • As transações pendentes não foram realmente cobradas ao teu cartão de crédito.
    • A Nintendo só cobra assim que o produto é enviado ou que a aquisição na Nintendo eShop é efetuada.
    • Se a aquisição não for concluída, o teu banco levantará a suspensão temporária dos teus fundos de acordo com o período estabelecido pelo teu banco. (Normalmente no período de 14 dias, com base nas políticas do emissor do teu cartão.)
    • Nenhuma ação da tua parte é necessária para o levantamento da suspensão dos fundos. Não serás cobrado por aquisições canceladas e o teu banco levantará a suspensão dos fundos dentro do período estabelecido.
  • Quando efetuas uma aquisição na Nintendo eShop da Nintendo Switch, recebes dois recibos por e-mail : um que documenta a transação do cartão de crédito e um que documenta a aquisição do jogo. No caso de teres recebido mais recibos por e-mail do que esperavas, clica aqui para mais informações.
  • Se tiveres mais perguntas acerca do estado de uma transação pendente, contacta a empresa responsável pela emissão do teu cartão de crédito/débito ou vale de oferta.

Dicas e truques adicionais:

  • No caso de aquisições digitais, isto deve-se muitas vezes à introdução incorreta da morada de faturação. Confirma se estás a introduzir a morada de faturação correta. Instruções
  • No caso de estares a utilizar um vale de oferta pré-pago para a tua compra, certifica-te de que este está registado. Se precisares de assistência com o registo de um vale de oferta, contacta a empresa responsável pela sua emissão.
  • Se uma transação for rejeitada, contacta o emissor do teu cartão de crédito antes de efetuares novas tentativas. Se existir um problema que ainda precisa de ser resolvido, tentar efetuar a aquisição outra vez poderá resultar em mais transações falhadas ou pendentes.