Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Esqueceste-te do PIN do Controlo Parental?

Descrição:

Como localizar ou repor o código PIN do Controlo Parental numa consola Nintendo Switch

Importante:

Se necessitares de uma chave mestra para o controlo parental da Nintendo Switch e tiveres uma Conta Nintendo vinculada à consola, podes solicitá-la através desta página "self-service".

Informações adicionais:

  • As definições de Controlo Parental podem ser configuradas na consola Nintendo Switch ou através da aplicação do Controlo Parental para dispositivos móveis.
  • A pessoa que configura inicialmente as definições de Controlo Parental seleciona um código PIN de entre quatro e oito dígitos. O código PIN é necessário para ajustar ou alterar as definições no futuro.
  • Se introduzires o código PIN errado seis vezes no período de 30 minutos, só poderás tentar outra vez passados 30 minutos. (Verás no ecrã um relógio a fazer a contagem decrescente)

A tua consola está vinculada à aplicação do Controlo Parental para dispositivos móveis?



Tens acesso ao dispositivo móvel ao qual a consola está vinculada?


Segue estes passos:

  1. Inicia a aplicação do Controlo Parental da Nintendo Switch no teu dispositivo móvel.
  2. Seleciona “Definições da Consola” no canto superior direito.
    • Se mais do que uma Nintendo Switch estiver vinculada à aplicação, toca no ícone + no canto superior direito para escolheres a consola correta.
  3. Seleciona “Código PIN”.
  4. Encontras o código PIN do Controlo Parental da tua consola em “Código PIN atual”.


Segue estes passos:

  1. Na tua Nintendo Switch, seleciona o símbolo do Controlo Parental no topo do Menu HOME.
  2. Quanto te for pedido para introduzir o PIN do Controlo Parental, terás de introduzir um número de quatro dígitos (incorreto) seis vezes.
    • Após a tentativa incorreta final, verás a mensagem “Introduziste demasiadas vezes um código PIN incorreto”.
  3. Quando vires a mensagem, prime o Botão + ou o Botão - (“Esqueci-me do código PIN”).
  4. Seleciona “O problema ainda não foi resolvido”.
  5. Avança até à secção “Esqueci-me do código PIN” e anota o número que vires no ecrã. Precisarás dele para alterares o teu código PIN.
    • Não saias do ecrã em que este número é apresentado. Se saíres e regressares, este número mudará e o anterior já não poderá ser utilizado.
    • Se a consola estiver vinculada à aplicação para dispositivos móveis, a alteração do código PIN removerá o vínculo à aplicação e eliminará o histórico de tempo de jogo e as restrições da aplicação.
  6. Se necessitares de uma chave mestra para o controlo parental da Nintendo Switch e tiveres uma Conta Nintendo vinculada à consola, podes solicitá-la através desta página "self-service".
  7. Se não tiveres uma Conta Nintendo, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo por telefone no caso de precisares de assistência.


Segue estes passos:

  1. Na tua Nintendo Switch, seleciona o símbolo do Controlo Parental no topo do Menu HOME.
  2. Quando te for pedido para introduzir o teu Código PIN do Controlo Parental, prime o Botão + ou o Botão - (“Esqueci-me do PIN”).
  3. Anota o número que vês no ecrã. Precisarás dele para alterares o teu código PIN.
    • Não saias do ecrã em que este número é apresentado. Se saíres e regressares, este número mudará e o anterior já não poderá ser utilizado.
    • Se a consola estiver vinculada à aplicação para dispositivos móveis, a alteração do PIN removerá o vínculo à aplicação e eliminará o histórico de tempo de jogo e as restrições da aplicação.
  4. Se necessitares de uma chave mestra para o controlo parental da Nintendo Switch e tiveres uma Conta Nintendo vinculada à consola, podes solicitá-la através desta página "self-service".
  5. Se não tiveres uma Conta Nintendo, contacta o Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo por telefone no caso de precisares de assistência.

Segue estes passos:

  1. Se não estiveres certo de que a tua consola está vinculada a um dispositivo móvel, seleciona “Definições da Consola” no Menu HOME da Nintendo Switch.
  2. Avança até à opção “Controlo Parental” e seleciona depois "Definições de Controlo Parental”.

Que opções vês nesta secção?



  1. Isto significa que a tua consola não está vinculada à aplicação do dispositivo móvel. para veres os passos que precisas de seguir para repores o código PIN através da aplicação móvel.

  1. Isto significa que a tua consola não está vinculada à aplicação do dispositivo móvel. para veres os passos que precisas de seguir para localizares ou repores o código PIN através da aplicação.